Início Destaque Metro “vende” nome de seis estações por vinte anos

Metro “vende” nome de seis estações por vinte anos

Tempo de Leitura: 2 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo – edição deste sábado (01/05/2021) – Caderno Empresarial página 44, a abertura de licitação para a concessão de direitos de nomeação (naming rights) de seis estações do Metrô .

De acordo com o edital que estará disponível na próxima 3ª feira (04/05/2021), as estações Saúde (Linha 1 Azul), Brigadeiro e Consolação (Linha 2 Verde),  Anhangabaú, Carrão e Penha (Linha 3 Vermelha) serão contempladas com o naming rights.

Desta forma,  a empresa vencedora do certame  terá sua marca estampada nos totens indicativos e em outros elementos de comunicação visual dentro da estação, além do sistema de audio do modal –  pelo período de 20 anos. 

Serão seis licitações distintas, que acontecerão entre os dias 08 e 16 de junho de 2021 e é uma forma do Metrô aumentar sua receita, que majoritariamente depende da venda de bilhetes.

A licitação abre caminho para que futuramente, as estações Carandiru, Santana, Parada Inglesa e Tucuruvi entrem no processo, já que a estação Tietê homenageia a Portuguesa de Desportos e a Jardim São Paulo, o piloto Ayrton Senna.

reprodução apresentação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

O modelo de negócio é comum em estádios e casas de espetáculo e já é adotado pelos Metrôs de Nova York, Dubai, Mumbai e Kuala Lumpur.  No início do ano, o Metrô do Rio de Janeiro concedeu para a Coca-Cola o naming rights da Estação Botafogo, que passou a se chamar Estação Coca-Cola Botafogo.  O valor da transação não foi revelado pela concessionária Metrô Rio

d