Uma árvore de Natal de 6 metros de altura foi instalada em frente ao prédio do Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô de São Paulo, na Rua Vergueiro com o Viaduto Paraíso, no final do mês passado.

O enfeite, que tem 3,5 de diâmetro, foi montado a partir de objetos reciclados, como corrimãos de escada, luminárias, chapas de forro de estações, entre outros, sendo a maior parte do material em alumínio. A árvore também possui peças de aço, acrílico, vinil e componentes eletrônicos.

A iniciativa partiu de um grupo de funcionários da Diretoria de Operações do Metrô, que decidiu inovar nas comemorações de fim de ano, reutilizando materiais inservíveis para simbolizar o renascimento. O projeto foi desenvolvido por cerca de 20 profissionais das áreas de operação, manutenção e logística e levou 40 dias  para ser finalizado.

O objetivo da instalação da árvore é mostrar à população de São Paulo que o Metrô mantém a esperança de dias melhores e de renovação, mesmo diante do cenário conturbado devido à pandemia.

Na Estação República, a decoração natalina

Na estação República da Linha 3-Vermelha, uma ação conjunta dos funcionários de estação, manutenção e segurança resultou numa linda decoração de Natal. A iniciativa começou de forma modesta, na parte interna da estação, com trocas de mensagens entre os funcionários, mas logo chegou a área externa, levando o espírito natalino também para os passageiros.


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação – Metrô São Paulo / Marcelo Thomaz >>