21.9 C
Sao Paulo
quarta-feira, 18 setembro, 2019
IBCC Institucional
Home Cidade Cidade Mesmo com buracos nas vias, Prefeitura implanta projeto de paisagismo.

Mesmo com buracos nas vias, Prefeitura implanta projeto de paisagismo.

Mesmo com problemas visíveis de zeladoria, com destaque aos buracos nas ruas e avenidas,  a Prefeitura de São Paulo colocou nas ruas um projeto de R$6,5 milhões que tem como meta levar “jardins” para grandes avenidas da cidade, que deve atingir as avenidas General Ataliba Leonel e Luiz Dumont Villares, na Zona Norte.  A Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul, foi a primeira via a ser contemplada, com o término da obra na 6ª feira (06/09/2019). Ali houve o plantio de espécies como gramíneas e arbustos — ver as fotos desta reportagem.

O plantio, que começou no dia 3 de junho, é executado por 18 equipes da Prefeitura. O fornecimento da vegetação, fertilizantes e adubos, entre outros itens, é de responsabilidade da empresa  Gramacon Comércio de Gramas e Materiais, que foi a vencedora no processo licitatório através de pregão em 10 de maio de 2019.

Por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), esse projeto de paisagismo será expandido em praças e canteiros centrais por toda a cidade.  As avenidas Presidente Tancredo Neves, do Estado, Alcântara Machado e Salim Farah Maluf também farão parte do programa.  De acordo com o cronograma previsto pela SMSUB, na próxima etapa as equipes da Zona Sul irão se distribuir entre a Marginal Pinheiros, em frente ao metrô Vila Olímpia.  Estão listadas também  Av. Rubem Berta e Av. 9 de Julho — entre outras. O calendário está sujeito a alterações.

O contrato de fornecimento tem prazo inicial de seis meses, com o valor total de cerca de R$ 6,5 milhões  podendo ser renovado. Entre os insumos utilizados no projeto estão inclusos gramas Esmeralda, Amendoim, Arbustos como Azaleia, Dracena, Bela-Emília, Clusia, Tumbergia, Moreia e Costela de Adão. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – SECOM/PMSP >>

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora