da Redação DiárioZonaNorte ==

O Mercado Municipal do Tucuruvi  completou 70 anos. Presente na história do bairro de Tucuruvi, a sua atual instalação data de início do século XX e era uma grande tecelagem. Contudo, quando da fundação do Mercado, em 17 de julho de 1949, ocupava um outro galpão na Avenida Nova Cantareira, que foi mantido por 20 anos. Foi apenas em janeiro de 1969, que o Mercado Municipal de Tucuruvi passou para sua atual instalação, na Avenida Nova Cantareira, 1686.

O Mercado, que é referência na região da Zona Norte da cidade de São Paulo, conta com 22 boxes e 14 bancas que oferecem os mais diversos produtos e serviços, além de estacionamento próprio e gratuito, convênio com estacionamento externo, caixas eletrônicos, casa lotérica  e instalações sanitárias. O local possui uma das arquiteturas mais antigas do bairro, mantendo suas características até os dias de hoje.

Além da qualidade dos produtos oferecidos, muitos, inclusive encontrados apenas no Mercado, a excelência do atendimento prestado aos clientes e a tradição e a exclusividade são diferenciais na região.  O horário de funcionamento do Mercado Municipal de Tucuruvi é de  3ª feira a sábado, das 08 às 19 horas, e aos domingos e feriados, das 8 às 13 horas. As 2ªs. feiras o Mercado é fechado.

Com uma média de 8 mil visitantes por mês, o mercado, além de receber visitas dos moradores de São Paulo, tem também como público turistas do interior como Mairiporã e Arujá.

Para comemorar a data, no sábado (27 de julho de 2019), o Mercado Municipal do Tucuruvi recebe o talentoso Coral Vozes do Caminho, regido pela maestrina Lucia Maciel.  Será às 15h.

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora