Em um relacionamento amoroso, alguns ingredientes são necessários… outros, deixam a história ainda mais interessante. Com a chegada do Dia dos Namorados, no próximo 12 de junho,  a chef Bella Masano inspira-se no amor e apresenta um menu de 5 tempos inédito para a data e onde em cada garfada ela traz um pouco da alma e da paixão do restaurante Amadeus, assim como alguns de seus ingredientes favoritos e temperos indispensáveis para a vida a dois.

Para iniciar a Sensualidade  vem representada pelas afrodisíacas Ostras do nosso cultivo; Na sequência Bella oferece toda a Delicadeza na Lagosta ao perfume de ervas, e  logo após, muito Aconchego com o Arroz do Mar. A tão necessária Cumplicidade interpretada através do Camarão Gigante em ninho de batata palha, chutney de abacaxi e tomate picante.

Para fechar o jantar, a chef prepara uma sobremesa especial com os doces de leite Rocca. Com a sobremesa Cultivar, a chef traz em uma montagem delicada, e que remete um vaso iniciando o florescer, de um Bolo de Chocolate montado com espuma de cacau, doce de leite, pistache, e a “terra” também de cacau. A Rocca é uma marca de doce de leite que se dedica a fazer um produto através de um processo cuidadoso, sem aditivos nem conservantes e usando apenas leite de alta qualidade e pouco açúcar, o que resulta em um doce de leite cremoso, intenso e sofisticado.

Em um ambiente intimista, o restaurante remete todo um romantismo a começar das plantas logo na entrada da casa e sua charmosa área externa, assim como as peças históricas de decoração no interior da casa, como o antigo elevador de madeira que tornou-se adega.

A carta de vinhos é composta por mais de 250 rótulos, entre eles o pinot noir  Amarosteus e o sauvignon blanc Amarosmeus, ambos de marca própria do Amadeus, produzidos por Jean Pascal Lacaze, enólogo da Domus Aurea.

É necessário reserva!

Menu Dia dos Namorados (R$295 por pessoa)

Sensualidade: Ostra do nosso cultivo

Delicadeza: Lagosta ao perfume de ervas

Aconchego: Arroz do Mar

Cumplicidade: Camarão Gigante em Ninho de natata palha, chutney de abacaxi e tomate picante

“Cultivar…” : Bolo de chocolate, doce de leite Rocca, pistache e espuma de cacau

*não inclui bebidas e serviço.

Sobre o Amadeus   ===  O restaurante familiar completou 31 anos em 2018 e após muito trabalho e dedicação, se consolida como um clássico da cidade. Sob o comando da chef Bella Masano desde 2002, traz elaborações como o tradicional cuscuz de camarões brancos de pesca artesanal, o peixe em papelote, o camarão frisson, flambado no cognac com curry e alho poró e arroz negro, a caldeirada de peixe e frutos do mar, entre outros.

A casa, que tem grande rigor na escolha de seus ingredientes e cuidado no preparo, possui também o próprio cultivo de ostras, vieiras e mariscos, em Florianópolis (SC), de onde, todos os dias,chegam os frutos do mar. Em sua carta de vinhos, o Amadeus oferece também o seu próprio rótulo:  o pinot noir  Amarosteus e o sauvignon blanc Amarosmeus, ambos produzidos por Jean Pascal Lacaze, enólogo da Domus Aurea.

Serviço: Restaurante Amadeus – Rua Haddock Lobo, 807 | Jardins | São Paulo – SP. Tel:(11)3061.2859/3088.1792. Horário de funcionamento: Segunda à quinta:12h às 15h e das 19h às 23h. Sexta e sábado: 12h às 16h30 e das 19h à 0h. Domingo: 12h às 17h. Aceita reservas. Cartões de crédito: Visa e American Express. Estacionamento no local: R$20.

< Com apoio de informações/fonte: Síbaris Produções Gastronômicas >

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora