Queremos ver você feliz! Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 14 a 20.1.2019

Semana que de cara já começa com uma Lua Crescente em Áries, trazendo muita empolgação e animação. Só que não pode exagerar, porque o povo em Capricórnio – e, especialmente, Saturno – está pedindo organização, seriedade e resiliência.

Ok, a gente pode ficar empolgado sim, mas não achar que empolgação resolve tudo na vida. Mercúrio, também em Capricórnio, tá colando em Plutão e conversando bonito com Netuno em Peixes, indicando que um raciocínio/planejamento mais práticos dão segurança pra gente explorar o lado mais criativo e mágico da vida (uia), com possibilidade de fazer movimentações muito bacanas – desde, claro, que a gente se permita não ficar rígido demais e ficar preso no planejamento, sem qualquer possibilidade de adaptação.

Apesar de tanta seriedade, a empolgação pode abrir muitas portas no amor, feat. Vênus em Sagitário na maior paquera com Marte em Áries. Neste assunto, a grande questão, de modo geral, pode ser entrar numa situação que desafia nossas ilusões e crenças sobre amor (porque Vênus tá armando uma briga com Netuno, que fica mais forte semana que vem).

É importante avaliar se uma situação bacana não fica de lado só por causa de “achismos” sobre o que realmente deve ser amor/relacionamento (ou uma coisa ruim fica se perpetuando, pelo mesmo motivo). Mas, com a entrada do Sol em Aquário no domingo, a tendência é a empolgação ganhar um aliado nisso daí – a razão. No mais, será uma semana emocionalmente tensa, porque estamos cada vez mais perto do eclipse lunar do dia 21; arme-se de paciência e observe situações, coisas e pessoas que estão saindo da sua vida ou criando caso, porque elas podem estar estimulando criatividade, autoestima e brilho pessoal de alguma forma (por mais esquisito que possa parecer a princípio).

Áries ==  Semana bem interessante no terreno amoroso, pra você pintar e bordar. Só não pode se perder muito nessa empolgação (ainda maior por conta da maior movimentação em público, por conta do Sol em Aquário no domingo) e esquecer da responsa pra dar conta, das cobranças saturninas na tua vida, em especial na carreira – assunto que te pede pra rever e transformar ideias e conceitos que já não dão mais pé na tua vida. Atente também para sua imagem, autoestima, criatividade, paqueras e filhos (se os tiver): o eclipse do dia 21 vem aí, talvez trazendo algum desafio pra você num desses assuntos. Aceite-o, porque isso pode fazer com que você cresça de alguma forma, ainda que tensa ou cansativa.

Touro == Você tá se envolvendo cada vez mais com os estudos, com uma viagem ou com a gringaiada,  ou então sente que aparecem cada vez mais oportunidades de expandir sua percepção de mundo. E, quem diria, você quer abraçar essas coisas novas! Mas não desanime rápido com o esforço que pode ser exigido pra você alcançá-las, nem com a necessidade de isolamento que elas também podem demandar. Falando em isolamento, você sente que, no amor, há necessidade disso daí, mas no sentido de passar tempo de qualidade com o mozão, só vocês. Os solteiros podem entrar em mil questionamentos sobre o amor ou numa parada sexual cármica que exigirá atenção. E prepare-se pra ser pressionado sobre questões de casa e família, que chegarão ao seu ponto máximo no eclipse do dia 21.

Gêmeos ==  Semaninha tensa, que exigirá total capacidade de desprendimento e, nas questões financeiras, alguma descoberta também. Pode ser que bata aquela vontade de ir pra balada, encontrar os trutas etc., mas faltam os fundos pra isso. Calma lá. Não siga na empolgação pra não fazer besteira. Mesmo com a tensão financeira, investir no mozão ou numa parceria de trabalho podem ser opções interessantes. Aliás, falando no mozão, a partir de domingo vocês podem pensar numa viagem – que tal? E, em qualquer situação da vida, tenha bastante atenção com as palavras, faladas ou escritas. O eclipse do dia 21 pode colocar lenha numa fogueira que tende a começar com elas. Sua cabeça também pode entrar em parafuso com pouca coisa. Cai bem meditar e deixar a agenda leve.

Câncer == Parece que você está sendo cobrado pelos outros o tempo todo, o que torna difícil tomar decisões sozinho. Isso pode estar particularmente difícil num relacionamento sério (com o mozão cobrando algo em relação ao status de vocês) ou numa parceria/sociedade (com o sócio querendo algo que não bate com o que você busca profissionalmente). Por mais difícil que seja, sente com a criatura e negocie. Ficar quieto esperando a bronca passar não vai resolver. Essa negociação é duplamente importante no lado profissional, e, se você conduzir as coisas direitinho, pode encontrar um novo sentido pro que estiver fazendo. Mas fique esperto pras finanças, que podem te estressar um bocado – elas são o assunto do eclipse do dia 21 e precisam de um novo jeito pra funcionar.

Leão ==  Se tem alguém que precisa muito meditar e relaxar nesta semana, esse alguém é você. O eclipse do dia 21 vai pegar na tua alma, naquilo que você realmente deseja e ama. Só ficando bastante centrado e tranquilo é que você vai conseguir passar pela semana de boas, e, de quebra, levando alguma descoberta pro teu autoconhecimento. Não resista ao que vier pela tua frente, ok? A rotina diária tende a estar bem puxada – mais um motivo pra ficar bem centrado, até pra tua saúde não se ressentir. A vontade que você tem é de fugir pra bem longe, mas não vai adiantar, porque os problemas não vão se resolver sozinhos. Pelo menos no amor você terá boas novas, desde que pare de olhar pras mesmas pessoas, lugares e situações.

Virgem ==  Em termos de autoestima e de lida com os filhos, pode ser uma semana bastante exigente. De repente a energia pra cuidar desses assuntos pode se exaurir rapidinho. E pode ser justamente porque ela tá sendo sugada, tirada de você – mas nem tô falando necessariamente de obsessor ou alguma coisa desse tipo; pode até ser, mas é mais provável que você esteja dando atenção demais pra assuntos que precisam sair da sua vida, ou segurar situações que precisam ser recicladas. Aliás, falando nisso, o eclipse do dia 21 vai pedir muitos encerramentos e finalizações, e a iminência desses trens aí pode te estressar um bocado ao longo da semana. Se quer reformar tua casa, o momento é excelente; até a grana pra isso aparece do nada. Investir no seu canto ou na família, de modo geral, parece que é a melhor pedida pro momento.

Libra == Tem alguém em casa ou na família que tá especialmente incômodo ou pedindo atenção; seja lá quem for, pare pra dar um tempo pra criatura e ajudar no que for possível, ou intermediar um possível barraco com seus dotes diplomáticos. No amor é que as coisas seguem melhor, principalmente pros que gostam de homem. Um papo bem charmoso pode ser a deixa pra laçar o boy magia com nó de marinheiro. Mas a semana pode ser bem chatinha em questões ligadas a amigos, grupos de gente, tecnologia e redes sociais, porque esses assuntos serão o ponto sensível do eclipse do dia 21 procê. Use seus dotes diplomáticos (de novo) antes de entrar em confusões com bandos de pessoas e deixe um técnico de confiança em stand-by pro caso do bicho pegar em relação aos teus gadgets eletrônicos.

Escorpião == Cada vez mais cobrado em relação ao que fala e escreve, você se sente censurado ou trollado com uma frequência cada vez maior. E a vontade de sair por aí e fazer o que dá na telha se bate com uma porção de obrigações pra dar conta. Como lidar? Tendo paciência em grau máximo. Não tem outro jeito. Por outro lado, se você der atenção especial pras obrigações, pode ver uma grana entrando pelo dever cumprido. E pode atenuar a pressão profissional que chega por conta do eclipse do dia 21, e que pode te deixar inseguro e tenso. Cuidar da saúde pode ser muito importante também, e você tem a oportunidade de reter mais energia vital no corpo se der atenção aos sinais que o corpo manda.

Sagitário == Nem sempre a gente pode saber de tudo, embora você às vezes creia que sabe de tudo e ainda dá palpite no que os outros sabem. Vê se pega leve nesta semana nos palpites, porque é justamente em termos de saber e conhecimento que o eclipse do dia 21 vai pegar pra ti. Fique esperto em situações ligadas a estudos, viagens e estrangeiros também: elas podem mostrar algo que você não fazia ideia e que precisa saber. Outra situação que te estressa é grana; ela tá te exigindo autocontrole nos gastos e mais organização das entradas e saídas. Então cuidado com um impulso de gastar o que tem naquela liquidação de começo de ano, principalmente se estiver fazendo isso pra compensar uma baixa autoestima.

Capricórnio == Você é dos poucos que podem se dizer confortáveis na atual situação astral, já que de restrição e controle entende muito bem (é a vantagem de ser regido por Saturno). Mas nem por isso pode dizer que está suave na nave, já que tem muita coisa vindo à tona pra lidar e que tem coisa por demais pra olhar em casa e na família, em especial nesta semana. Neste assunto específico, parece que tem algo correndo por fora, escondido de você. Ao invés de ficar neurótico com isso, fica na observância que você pega rapidinho a situação. No mais, tem grandes transformações ou desprendimento vindo por aí, por conta do eclipse do dia 21. Será uma semana de treino do desapego; então não se prenda ao que não quer mais ficar na tua vida. A sensibilidade mediúnica pode ficar muito forte também. Então saia de casa devidamente protegido energeticamente pra não catar nhaca por aí.

Aquário == A faxina astral tá no fim, mas pedindo encerramentos fortes e intensos, talvez até dramáticos. Mas é bom encarar essa situação como uma grande desintoxicação, principalmente se você tem se sentido sufocado, sem voz ou sem liberdade ultimamente. Tudo isso que vem vindo é pra te curar, ainda que daquele jeitão saturnino meio pentelho. Será exigida também uma detox nos relacionamentos e parcerias; observe o que não tá legal nessa área da vida pra limpar também (e pode vir muita coisa que você nem esperava à tona – o que pode gerar nervosismo e stress se você resistir ao processo). Mas você poderá contar com o apoio dos amigos e dos grupos com os quais se envolve, pra lidar com essas tretas (especialmente de mulheres).

Peixes == A necessidade de se sentir parte de um grupo te fez ir longe na descoberta de quem tá do teu lado e de quem não tá, né? Por mais que você esteja mais seguro nesse assunto, ainda tem mais uma leva de limpeza pra fazer na sua agenda e nas redes sociais. E você vai saber por onde começar a partir do momento em que perceber quem é que traz ou não segurança pra tua vida. Por outro lado, pode ser uma semana profissionalmente bem bacana, talvez com recompensas dos teus esforços pra crescer na carreira. Evidentemente, isso só vale pros peixinhos que ralaram, e também pros que souberam driblar as resistências que possam ter encontrado na firma ao seu crescimento (que podem não ter sido poucas). Mas não cante vitória sem driblar também o teste que vem pelo eclipse do dia 21: o que é que você quer na tua rotina diária? Você pode precisar assumir que tem um jeito de trabalhar que não te serve mais. As dificuldades nessa área podem ter a ver com o fim de um modelo de trampo pra você. Ah, cuidado com a saúde também, pois o corpitcho estará mais sensível e trazer alguma “novidade” do nada.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora