Início Região Meeting Empreendedor 2016 da Distrital Nordeste da ACSP festejou o trabalho

Meeting Empreendedor 2016 da Distrital Nordeste da ACSP festejou o trabalho

da Redação DiárioZonaNorte

A Associação Comercial de São Paulo Distrital Nordeste, dirigida pelo superintendente Michel Wiazowski Rocha, realizou na última 6ª. feira (09/12/2016) o primeiro Meeting Empreendedor que objetivou reconhecer histórias bem sucedidas de empreendedorismo.

O evento foi realizada no Slaviero Executive Guarulhos e contou com a presença de aproximadamente 145 pessoas, entre autoridades, homenageados e convidados e teve como mestre de cerimônias Carlos Daniel Gonçalves – Diretor 1º Vice-superintendente da Distrital Nordeste.

EMPREENDEDORISMO

O superintendente Michel Wiazowiski Rocha realizou uma palestra sobre empreendedorismo, com o tema “Transformando Oportunidade em Sucesso”. Em seguida, João de Favari – Coordenador Regional Norte das Sedes Distritais, falou sobre sua trajetória empresarial. Ele é presidente e fundador da Sobel Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda.

PROGRAMA DO JÔ

Após a palestra, Michel Wiazowiski convidou o João de Fávari a se sentar em uma das poltronas colocadas o palco, para uma entrevista, no melhor estilo “Programa do Jô”, com direito a vinheta do programa, o que arrancou risos da platéia.

Michel finalizou a entrevista, homenageando João de Fávari com uma placa comemorativa, por sua dedicação ao desenvolvimento do empreendedorismo e por sua dedicação à Associação Comercial de São Paulo.

OS HOMENAGEADOS

O primeiro homenageado da noite, com a Medalha Mérito Empresarial – categoria Empreendedor Cultural foi o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), presidido de Christiane Abreu, representada pela empresária Andréia Cambraia.

O segundo homenageado da noite, foi a Invue Security, maior provedora de segurança global para aparelhos eletrônicos móveis, no ponto de venda.

Para receber a medalha Mérito Empreendedor – Categoria Tecnologia, esteve presente seu diretor Osmar Corrêa Jr, que também é atleta de Hoquei sobre Patins da Portuguesa de Desportos.

Na platéia, o técnico Marcelo Martins de Albuquerque (Martan) e parte da equipe de hóquei da Lusa, vieram prestigiar Osmar Corrêa Jr pela medalha. O superintendente Michel Wiazowski Rocha é o goleiro da equipe, Campeão Brasileira de 2016.

O terceiro homenageado da noite foi a empresa Renascer Carne & Cia, representada pelos empresários Luciano Nora e Ricardo Nora, que receberam a medalha Mérito Empreendedor Categoria Comércio Varejista.

A Renascer Carne & Cia foi fundada há mais de 40 anos na Vila Maria. A empresa hoje, tem 18 lojas estrategicamente posicionadas por toda a cidade de São Paulo.

O quarto homenageado foi a NC EXTINCHAMAS, que atua no mercado de equipamentos para combate a incêndio há cerca de 30 anos. Hoje, possui mais de 2.500 empresas em sua carteira de clientes e um corpo técnico de cerca de 30 colaboradores altamente especializados, entre arquitetos urbanistas, engenheiros e técnicos de segurança no trabalho.

Seu portfólio de produtos e serviços conta com a comercialização de extintores, projetos e treinamentos. Para receber a Medalha Mérito Empreendedor – categoria Responsabilidade Ambiental, o Sr Claúdio Pinaffo.

O quinto homenageado com a Medalha Mérito Empreendedor – Categoria Indústria, foi a Stilus Decorações. Fundada em junho de 1986 a Stylus Decorações fabrica de forma artesanal cortinas, tecidos e acabamentos diversos. Para receber o prêmio, o Sr Vitor Rossi Sampaio.

O sexto homenageado foi o Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria, que recebeu a Medalha Mérito Empreendedor – Categoria Inclusão Social. Fundada em 10 de janeiro de 1954.

No ano de 2004, inaugura sua atual sede e cria um forte trabalho social, batizado de “Vila Maria – um caso de Amor” atendendo cerca de 10.500 pessoas por ano.

A principal missão do projeto é proporcionar atividades no espaço cultural, a fim de atender crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência ou necessidades especiais, promovendo inclusão cultural e auxiliando o desenvolvimento social, profissional e emocional, ampliando assim a qualidade de vida. Para receber o prêmio, o Presidente Adilson.

A sétima homenageada com a Medalha Mérito Empreendedor – Categoria Responsabilidade Social, foi a Sra Maria da Glória Baumgart, representada pelo executivo Jorge Cirino. A história de Maria da Glória Ribas Baumgart e do Instituto Center Norte se misturam.

Fundou em 1984, juntamente com seu com seu esposo Curt Otto Baumgart, a Cidade Center Norte, ocupando o cargo de Diretora de Marketing do complexo , hoje formado pelos Shoppings Center Norte e Lar Center, Expo Center Norte e Novotel Center Norte.

Em 2002, surge o Instituto Center Norte, com o objetivo incentivar e promover ações de caráter e responsabilidade social com as comunidades no entorno dos empreendimentos da Cidade Center Norte. Nesses mais de dez anos de trajetória, a entidade já colaborou com 81 instituições.

HOMENAGEM AO SUPERINTENDENTE

O superintendente Michel Wiazowski Rocha recebeu das mãos do Sr João de Favari, uma homenagem surpresa da Diretoria Executiva e dos Conselheiros da Distrital Nordeste, pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos de sua gestão .

Outra homenageada foi Sonia Cabral, coordenadora administrativa da Associação Comercial – Distrital Nordeste, um justo reconhecimento por seu trabalho não só na gestão de Michel Wiazowski Rocha, mas por toda sua trajetória na entidade.

CADENCIA DA VILA

Ao final da entrega das homenagens a espetacular “Cadência da Vila”, a bateria campeã da Unidos de Vila Maria, surpreendeu todos os convidados com entrando de forma triunfal no auditório.

Após a cerimônia, os convidados puderam participar de um animado coquetel de confraternização, ao som da Família Masan.

O Meeting Empreendedor 2016 teve apoio do Hotel Slaviero Executive Guarulhos e do DiárioZonaNorte.

Veja a cobertura completa clicando aquiaquiaqui e aqui.