da Redação DiárioZonaNorte ===

Cinco meses após o encerramento em definitivo da loja do Walmart da Vila Guilherme, surge no mesmo espaço o Maxxi Atacado. Na esquina da Av. Joaquina Ramalho com a Rua José Bernardo Pinto (a rua do ExpoCenterNorte), o Walmart ficou por 14 anos. Agora, o antigo prédio reformado recebe em sua fachada um enorme “X” em amarelo em um fundo laranja-vermelho. É a nossa marca do Grupo BIG que assume com o novo local compras com bandeira de atacado.

A inauguração === A partir desta 5ª feira (28/11/2019), o Grupo Big investe oficialmente no Maxxi Atacado e inaugura a sua primeira em São Paulo, com o reaproveitamento de grande parte dos antigos funcionários do hipermercado anterior.  O Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, possui 44 lojas de atacado de autosserviço, está presente em 11 estados e atende pequenos comerciantes, transformadores e consumidor final.

A iniciativa do Grupo Big  é parte do projeto que  prevê a mudança de posicionamento da marca, com a transformação estrutural e tecnológica das unidades em todo o Brasil e a conversão de hipermercados para Maxxi Atacado. Dessa forma, a bandeira passa a ser uma unidade estratégica de negócios para a empresa nos próximos anos, com foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos.

As vantagens === O Maxxi Atacado da Vila Guilherme combina inovação, melhor experiência de compra, preços mais baixos e ampliação de sortimento. O mix de itens à venda passa de 4 mil para 6 mil. Já as áreas de checkout ficaram maiores – com 24 unidades – para facilitar o trânsito de clientes na saída da loja e otimizar o trabalho dos operadores de caixa.

“O formato atacarejo ganhou bastante força nos últimos tempos e enxergamos um grande potencial de crescimento ao reposicionar a marca com diferencial em sortimento, preço, atendimento, autosserviço e experiência de compra, focando em todos os públicos, desde pequenos a grandes comerciais e consumidores finais”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG.

Mais lojas === Até o final de 2020, o formato ganhará 10 novas lojas, com as conversões de hipermercados para Maxxi Atacado. O investimento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo Big para os próximos 18 meses. Ainda faz parte do Grupo Big, além do Maxxi Atacado, as marcas do Big Bom Preço, Big, Super Bom Preço, Nacional, Sam´s Club e Todo Dia.

A virada da marca === “Walmart agora é BIG. Porque ser BIG é estar no coração do Brasil”. É com esse mote que o Grupo BIG iniciou sua campanha de mudança da marca dos hipermercados no Estado de São Paulo. A novidade, que começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu, também tem estratégia regionalizada, ressaltando o conceito de que ser BIG é levar o BOM, BIG e BARATO para cada uma das praças de atuação.

Para comunicar a mudança, uma das estratégias de marketing é contar com artistas renomados do cenário nacional, como a dupla sertaneja Simone e Simaria e o cantor Fábio Jr. Além disso, ações on e off-line ressaltarão esse novo momento da rede, incluindo filmes em horário nobre, ativações com influenciadores digitais, anúncios em jornais e envelopamento de vagões de dois trens da CPTM na linha Esmeralda e metrô em cada uma das linhas: Azul, Vermelha e Verde. A ação também contará com adesivagem no túnel da Barra Funda e placas entre as estações anunciando a mudança de Walmart para BIG.

A marca BIG foi amplamente pesquisada e teve boa aceitação nas regiões Sul e Sudeste, além de traduzir a grandiosidade – não apenas metafórica, mas em termos da amplitude – de oferecer aos consumidores espaços agradáveis para compras e uma infinidade de produtos.

A preocupação com o consumidor é o objetivo principal do Grupo BIG na chegada da nova marca à São Paulo. “Queremos conquistar o coração dos consumidores e fazer com que eles sintam que a mudança na marca retrata, de fato, um novo momento da companhia. Lojas reestruturadas, estratégia de vendas mais consolidada e uma grande variedade de produtos nos apoiarão na construção dessa nova marca”, afirma Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.

A nova identidade visual dos hipermercados BIG foi criada e desenvolvida pela Narita Design e a campanha de marketing foi produzida pela W McCann. Toda a comunicação será padronizada, mas com toques regionais, a fim de gerar aproximação com o público e se adaptar às necessidades de cada local.


 

O Grupo Big segundo ele mesmo === Nossa história começou em 1995, com a chegada do Walmart ao Brasil.Nossa primeira loja no País foi uma unidade do Sam’s Club em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. No mesmo ano, inauguramos o Walmart Osasco. Nossa expansão começou pela Região Sudeste, com o formato hipermercado.

A conquista de outras regiões brasileiras aconteceu após importantes aquisições. Em 2004, compramos o Bompreço, líder no Nordeste e referência em varejo na região. No ano seguinte, concluímos a aquisição do Sonae Distribuidora no Sul, com forte presença nos três estados da região com as bandeiras BIG, Nacional, Maxxi Atacado e Mercadorama.

Em 2011, resolvemos trazer para o Brasil a estratégia de preço que levou o Walmart a conquistar o mercado nos Estados Unidos e a tornar-se o maior varejista do mundo: o “Preço Baixo Todo Dia” (PBTD). Única no mercado brasileiro, essa estratégia buscava comunicar ao consumidor um compromisso de preço baixo constante no total da cesta de compra. Em sete anos, investimos forte na comunicação do PBTD e no formato hipermercado.

Em julho de 2018, o Fundo de Investimento Advent adquiriu 80% do Walmart Brasil, e os 20% restantes ficaram para o Walmart INC. A partir dessa negociação, um novo capítulo de nossa história começava: a gestão de nosso negócio passava a ser independente e 100% local.

O nome da companhia passou a ser Grupo BIG em agosto de 2019, e assumimos o protagonismo em busca de nos tornarmos a melhor empresa do varejo brasileiro – uma empresa que respeita seu legado. Sam Walton, fundador do Walmart, nos ensinou que só existe um foco no varejo: o cliente. Mais do que estarmos presentes em diversos momentos de compras, queremos encantar e conquistar nossos clientes.

É com esse foco que buscamos alcançar resultados nunca vistos na história. Nossa principal missão será investir fortemente no “atacarejo”, dominar o formato de clube de compras e elevar o padrão operacional dos hipermercados. Para torná-la realidade, adotaremos um formato mais simples, eficiente e competitivo, executado por uma equipe que traz a dor de dono, o senso de urgência, o inconformismo e a capacidade de execução como comportamentos-chave.


Serviço

Maxxi Atacado da Vila Guilherme

Endereço: Avenida Joaquina Ramalho, 340 – Vila Guilherme, São Paulo – SP,

Horário de funcionamento: 2ª feira a sábado, das 7h00 às 22h00,

                                            e das 8h00 às 18h00 aos domingos.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: a4&holofote – Assessoria de Imprensa / Pedro Migiliorini === DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> ===

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora