da Redação DiárioZonaNorte ===

A BAIMS  Natural Makeup  participa da  BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, entre os dias 06 e 09 de junho de 2018, no Pavilhão das Exposições do Anhembi. Criada pela publicitária brasileira Luisa Baims Albrecht, a marca oferece uma linha de maquiagens orgânicas, sem qualquer ingrediente de origem animal.

No mercado desde 2015, a BAIMS investe em cosméticos produzidos com ativos da região amazônica e livres de testes em animais. O Brasil atualmente é o quarto consumidor de cosméticos no mundo e junto com o crescimento, aumenta o alerta em relação à procedência dos cosméticos.    Pouco a pouco, os brasileiros estão buscando cada vez mais certificar-se da origem de cada produto antes da compra. Os ativos utilizados em cada fórmula e a forma como eles são testados já se tornaram dúvidas frequentes de um mercado cada vez mais exigente.

BAIMS é a primeira marca de maquiagem orgânica e vegana a usar em sua formulação o princípio ativo *BBA™ (BioBehenic Active), que apresenta atividade clareadora e propriedades anti-idade comprovadas para o cuidado com a pele. Os produtos, que são ricos em minerais e ativos vegetais vindos da Amazônia, também têm propriedades anti-idade e clareadoras de manchas.   Os cosméticos são formulados na Europa e industrializados no Brasil, ajudando no crescimento da economia nacional e contribuindo para a conscientização de outras empresas no país.

Assim que foi lançada no Brasil, em 2015, a linha de maquiagem surpreendeu ao trazer a primeira coleção com 42 itens.   Batons, base, B.B. cream, primer e máscara de cílios foram alguns dos primeiros produtos apresentados ao mercado consumidor brasileiro.

Na  BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, que tem entrada livre para o público e comercializa os produtos expostos, a Baims apresentou produtos como o B.B Cream compacto e a paleta de sombras com quatro cores poderão ser encontrados nos pontos de venda e no e-commerce da marca.

O destaque da coleção fica para a Base Cream Foundation, que recebeu o prêmio de melhor novidade na área de produtos da “Biofach/Vivaness”, feira alemã realizada em Nuremberg, em fevereiro deste ano. Pensando na ética em toda sua cadeia de produção, BAIMS teve todo cuidado ao certificar todos os produtos como cosmético orgânico através da Ecocert, veganos, pela certificadora The Vegan Society e cruelty free, pela PETA .

Além disso houve o cuidado na criação das embalagens e na forma de descarte. Os cosméticos são entregues ao consumidor final em embalagens utilizando-se ao máximo o bambu. Isso contribui para o uso correto dos recursos naturais, como uma alternativa à exploração predatória das florestas.   As embalagens dos produtos em pó, por exemplo, já contam com refil e em breve, as embalagens de batons também contarão com sistema de refil.   A opção pelo refil beneficia o consumidor através da redução do custo na segunda compra e minimiza o impacto ambiental.

Sobre o evento:   Promovidas pela Francal Feiras e Negócios, as  feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH  são os principais eventos do  segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde  e   abrem as portas para o público de 6 a 9 de junho (quarta-feira a domingo), das 11h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP). A entrada é gratuita.

As feiras apresentam cerca de 1.500 lançamentos e destaques em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, produtos de limpeza e higiene, fitoterápicos e terapias complementares), de mais de 500 marcas.

Os visitantes podem degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda assistir gratuitamente às mais de 120 horas de programação em oficinas de cozinha vegetariana, workshops, fóruns e palestras.

Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

Serviço:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA,  NATURAL TECH
Data: 06 a 09 de junho
Horário: das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP

Translado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora