Queremos te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 14 a 20.5.2018 ==  Eita semana cheia de emoção! Na terça tem Lua Nova em Touro e Urano indo pra esse mesmo signo. É ou não é muita mudança chegando? E essa mudança tem muito a ver com a forma pela qual usamos recursos, e como podemos revolucionar essa atitude aí. Dá uma espiada no texto do nosso blog sobre Urano em Touro pra saber mais. Mas não é só isso: Marte em Aquário quer ver todo mundo correndo em bando. Isso é ótimo se o grupo estiver coeso e lutando por boas coisas, principalmente quando tiver renda e recursos envolvidos; mas causar – especialmente de forma física, quebrando e desestruturando sem objetivo prático – pode ser um perigo.

O Sol em Gêmeos a partir de domingo dá uma cara intelectual pra essa briga, mas não é pra usar a palavra pra machucar os outros, faz favor. Tem também Vênus indo pra Câncer, o que é lindo pra atiçar o lado mais cuidador e sensível no amor, mas pode também deixando todo o clima muito medroso em termos financeiros, focado em poupar mais ou em renda familiar, algo assim (e aí a gente pode ver o noticiário financeiro muito focado em como poupar, ou em renda das famílias).

Áries == Muita revolução  na sua vida financeira chegando, e pode ser das boas se você tá investindo na reorganização e reestruturação da carreira. Mas tome cuidado pra não torrar o que ganha nas baladas ou nas causas em que acredita. As brigas nos grupos de gente e entre amigos podem ficar fortes, também por conta de dinheiro. Mas é no meio do povo que, ainda nesta semana, você tem chance de encontrar as melhores dicas financeiras. A partir de sábado, contudo, o melhor investimento estará nos teus rendimentos e na sua casa/família.

Touro == Começa a semana meio esquisito, mas é normal: um novo ciclo se abre, e Urano começa a te deixar muito louco (especialmente se você nasceu no começo de Touro). Essa loucura é legal porque te ajuda a largar mão de umas coisas que você tem preguiça ou medo de abandonar. As revoluções podem começar pela carreira, motivadas pela necessidade de ganhar mais dinheiro ou algo assim. Falando em dinheiro, não adianta muito correr atrás sem acionar tua rede de contatos e sem trocar ideia com o povo. Isso fica bem forte a partir de domingo – fica atento.

Gêmeos == A faxina astral tá bem no finzinho, mas é um finzinho turbinado, com reavaliação do que tá fazendo hora extra na sua vida e muita coisa mexendo por dentro, querendo chutar o pau da barraca em vários assuntos. Isso te deixa mais introspectivo, e pode entrar em conflito com uma necessidade de ir atrás de novidade e de abrir a cabeça que aparece do nada. Antes de pirar, fica atento pra sua disposição em cada dia e naquilo que motiva teus atos (aliás, uma terapia pra te ajudar a sacar isso daí cai muito bem). Uma fase financeira bacana começa no sábado, o que é um refresco praquelas despesas que não largam do seu pé.

Câncer == A partir de sábado, você fica lindo e charmoso, o que é ótimo pruma semana que começa com o foco em grupos de gente e amigos. Você pode ficar revolucionário e até interessado em política, e pra levar isso adiante da melhor forma nada melhor do que o bom e velho charme. Mas, ao mesmo tempo, começa uma fase de muita transformação, em que pode não sobrar pedra sobre pedra. E não é pra ter medo; no domingo começa a faxina astral, e é bom já deixar pelo caminho o que não serve mais mesmo.

Leão == Marte pede atenção extra pros relacionamentos e parcerias nos próximos meses; o mozão ou o sócio pode estar estressado e brigas podem começar por quase nada. Com o toque extra de Urano, isso tudo pode ter relação com o seu lugar/função no mundo, ou o status de relacionamento. Relações ou fontes de renda podem fechar um ciclo a partir de domingo – e se isso realmente acontecer é pra deixar ir sem medo de ser feliz. E a carreira pode ganhar um toque doidão que exigirá mais organização na rotina.

Virgem == A partir de agora, tudo conspira pra você se jogar no mundo de um jeito muito louco, diferente. Capaz que isso aconteça pelo contato com gente muito diferente ou lugares em que nunca esteve, ou porque se conectou com um conhecimento muito louco e original. A partir de sábado, pode ter amigas envolvidas nesse processo contigo, ou fontes de recursos que são comunitárias, algo assim. Mas tome cuidado com o stress e a correria, fruto talvez de uma nova aventura profissional. Pra lidar com o que tá chegando, será preciso cuidar da tua energia interna também.

Libra == Tá chegando muita energia pra brilhar por aí. Se você direcionar a parada direitinho, pode começar a dar saltos evolutivos incríveis e mostrar o que sabe pro mundo. Mas cuidado pra não subir demais no salto! Esse foco em si mesmo pode também te deixar assustado num momento em que tudo parece que começa a mudar radicalmente. Usa essa energia como confiança pra se jogar nessa nova fase, e não pra ficar agarrado no pé da mesa com medo. As coisas tão vindo pro seu bem, mas não do jeito que você quer.

Escorpião == Começa um novo ciclo que pretende mexer legal com teus relacionamentos e interações. Sim, a cara-metade e o sócio estarão imprevisíveis, e aí será preciso muito jogo de cintura pra lidar com a criatura. Pra quem mora com o mozão ou tem sociedade em família, é preciso ter atenção redobrada! Mas quem é solteiro pode encontrar um amor beeeem diferente do padrão habitual. Neste momento, essa pessoa pode estar na escola, ou é de bem longe. Abre o olho!

Sagitário == A dobradinha Lua Nova-Urano em Touro vai trazer uma porção de novidades na tua rotina; ela pode ficar mais maluca, imprevisível, mas também pode trazer um trabalho bem diferente do que você já fez até hoje. A saúde se beneficia de técnicas novas e originais, e cai bem checar os níveis de energia do corpo com regularidade a partir de agora. Mas tudo isso pode ser tão novo que você corre o risco de ficar super pilhado. Procura uma ajuda pra dividir a correria (a partir de domingo isso fica mais fácil). No amor, falar as coisas na lata pode ser maravilhoso e atiçar até um fogo que andava dormindo. Uia!

Capricórnio == Hora de descobrir um talento adormecido, um crush muito diferente do normal, um jeito só seu de brilhar por aí. Mas pra isso tem que se dispor a radicalizar um pouco também, viu? E, como você tende a se agarrar ao que já conhece, pode ter um medão danado de encarar a novidade. Menos mal que, a partir de domingo, você ganha mais clareza na rotina, o que pode ser ótimo pra te dar mais segurança (especialmente financeira). E dê um trato no coração e no sistema imunológico pra ver seu corpo guardando mais energia.

Aquário == As coisas em casa e na família vão mudar… E muito. E de um jeito que você não espera. Mas, antes de roer as unhas, saiba que tudo isso tem a ver com mudanças de ciclo na tua vida, que já deram o que tinham que dar. Aliás, com toda a força que chega pra você, a virada de mesa está em dar a cara pra bater e mostrar o que tem de mais original pro mundo. Só a criatividade salva! Na saúde é que você precisará de atenção pra retenção de líquido e pros seios. E o amor pode estar ali sentado no seu lado no busão, quando você menos espera…

Peixes == Começa um ciclo em que você fica bem bocudo, falando as coisas na lata, verbalmente estressado. Melhor aproveitar essa energia pra mudar teu jeito de se comunicar, usar mais internet e redes sociais e formas modernosas de achar as pessoas. Esse movimento em comunicação pode vir a partir de um projeto criativo ou de um crush novo. Tem muita pressão interna rolando também, e a tua sensibilidade pode ficar muito forte. Se bater uma vontade excessiva de ficar trancado em casa, procura ajuda.

Nathalia Fernandes

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora