Continuamos empenhados em  dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 4 a 10.2.2019
 
A semana começa com uma Lua Nova em Aquário, sinalizando que a gente terá todo um novo ciclo lunar pra entender como está a nossa relação com os grupos, comunidades e as pessoas de fora da família. E este ciclo tende a ser bastante expansivo, feito um estilingue, e bastante acelerado também. Você tá realmente engajado em procurar um mundo melhor pra você e pra quem tá ao seu redor? Você sabe funcionar em grupo? Você tá preocupado com causas sociais? Se realmente estiver, irá longe. Senão, será obrigado a engolir esses movimentos goela abaixo, quer queira, quer não. Coisas de Júpiter em Sagitário, oras.

Fora isso, Mercúrio bota lenha na fogueira da comunicação e informação ligada a esses assuntos até domingo, quando se muda pra Peixes e fica mais sonhador… E menos lógico também. Então o movimento expansivo que a Lua Nova inicia é mais promissor se você der o start ao longo desta semana – depois pode ser mais difícil focar.

Áries ==  Bom momento pra socializar, sair, ver gente e se preocupar com o bem-estar da comunidade. Digamos que a tua boa sorte tem a ver com esse tipo de situação. Aproveite todos os contatos que andou fazendo e mostre tuas ideias, expanda a tua percepção. A partir de domingo, você tende a ficar introspectivo e fazer contatos/sair por aí começa a dar uma leve preguiça.

Touro ==  O novo ciclo lunar te leva pra longe em termos profissionais, se você souber aproveitar a semana pra desapegar (eita, não estressa) e procurar saídas e maneiras diferentes de fazer as coisas. Cai bem manter a cabeça isenta, sem pender pro positivo nem pro negativo – apenas seguir com o fluxo. Isso fica mais fácil a partir de domingo, quando você fica mais comunicativo e bom pra fazer contatos.

Gêmeos == É hora de abrir suas asas e se expandir por aí. Se não sabe como, o novo ciclo lunar vai te explicar como. Não vai faltar gente pra te dar umas dicas, o que é melhor ainda. Essa expansão pode vir por meio do estudo, de uma viagem ou até de um livro ou site que apareça na tua frente. Afie também os contatos profissionais, porque a partir de domingo você pode precisar deles.

Câncer == Esta será uma semana pra você exercitar o desapego e dar alguns bons passos na direção de uma rotina diferente e talvez mais colorida. Isso tudo pode ser motivado por uma situação profissional que você precisa ajustar – e que você tá pilhadão correndo atrás. Podem também ser dias muito acelerados, em que você deverá exercitar toda a sua flexibilidade. Mas calma lá que no fds Mercúrio vai em teu socorro e te ajuda a ver tudo isso como forma de abrir teus horizontes (e tudo começa a fazer sentido).

Leão == E se você já estava achando que estava tudo muito voltado pros outros, prepare-se porque isso vai aumentar ao longo deste ciclo lunar. Mas essa será uma oportunidade pra você avaliar como anda a sua conexão com as pessoas com quem tem contato mais próximo, especialmente o mozão ou o sócio – e tem boa chance de estreitar essa conexão nesta semana. A partir de domingo você pode ficar mais fechadão. Mas pode ficar mais fácil falar de finanças conjuntas e… de sexo.

Virgem == Muita coisinha de rotina pulando neste novo ciclo lunar, mas você dá conta se permanecer focado e se permitir jogar umas tranqueiras embora, principalmente em casa. A partir do domingo, fica mais difícil manter esse foco, porque o mozão, o sócio ou pessoas muito próximas tendem a pegar no teu pé. E aí será hora de dar a atenção que eles pedem, sem perder a atenção pras tuas coisas.

Libra == O novo ciclo lunar te pergunta na lata: e aí, o que é que te faz sentir prazer na vida? Tem muita coisa facilitando o prazer, mas e aí – você sabe onde encontrá-lo? Preste atenção nos sinais, que podem vir pelo papo com outras pessoas, nas informações ou por meio de relacionamentos específicos. E faça isso já, não enrole sob a desculpa de ter muita coisa pra fazer. Afinal, a partir de domingo tua cabeça fica mega ocupada e aí é que você não vai mesmo pensar em prazer.

Escorpião == Muita coisa acontecendo em casa e na família, e este novo ciclo lunar quer te pedir ainda mais atenção pro assunto. A estrutura da casa ou as finanças em família podem ser assunto especialmente forte; então preste atenção se eles pipocarem. Menos mal que, a partir de domingo, tua cabeça fica mais criativa e você encontra soluções mais facilmente. É só ter um pouco de paciência.

Sagitário == Semana até que bem boa, especialmente se é da área de comunicação ou está procurando informação sobre alguma coisa. Falante e elétrico, precisa aproveitar isso tudo pra firmar tuas ideias e se fazer ouvido. Mas não enrole, faça isso ainda nesta semana se ainda não impulsionou essas ideias por aí. A partir de domingo, você fica introspectivo, ou então com a cabeça voltada demais pra coisas de casa e família – e a tua palavra também.

Capricórnio == Muita ênfase nas finanças – e você pode aprender ainda mais sobre este palpitante assunto com o novo ciclo lunar. Talvez seja hora de economizar um pouco, ou guardar uma grana pra alguma coisa que você queira alcançar. E veja aí se não tem alguma ideia ou intuição que precisa ser concretizada, porque o momento também é legal pra isso. A partir de domingo, pode bater uns cinco minutos de querer estar em contato com todo mundo ao mesmo tempo – aproveite pra trocar ideia!

Aquário == A hora é agora pra você começar aquele processo de autoconhecimento forte! Se está enrolando pra fazer isso, tá perdendo a chance. Os amigos e a comunidade poderão te ajudar de montão com isso. Você pode também ficar mais ligado em política e usar a tua pessoa pra levar o teu ideal adiante. Mas, se precisa fazer contatos, terá que fazer isso ainda nesta semana – a partir de domingo, tua cabeça ficará mais preocupada com dinheiro e bens, e outros assuntos mais pé no chão.

Peixes == Boladão e esquisito, você tende a ficar fechadão ou focado em finais e encerramentos – tudo por conta do novo ciclo lunar, que intensifica questões dessa natureza que já deram as caras quando o Sol entrou em Aquário. Coisas de faxina astral, que te pede pra dar os fechamentos necessários nas coisas. Pode ser também que você fique mais sensível e ligado no espiritual, o que pode te deixar meio atrapalhado ao longo da semana. Mas a partir de domingo você percebe que as coisas começam a fazer sentido.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora