DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 29.4 a 5.5.2019

Semana de fim de ciclo lunar é sempre semana boa pra fazer reavaliações e preparações prum novo momento emocional. A Lua Nova chega no sábado, e a clareza pode vir com força pra quem estiver disposto a correr atrás dela. E a reavaliação pode rolar com um olhar pra dentro de si, praquilo que você tem de mais especial e que precisa de uma lustrada pra brilhar mais bonito. Muito disso pode passar por processos mentais, avaliação do próprio pensamento/crenças e comunicação, graças a Mercúrio em Áries fazendo e acontecendo ao longo da semana. Isso daí pode ter de se ajustar a limites e regras (por conta das tretas de Mercúrio com Saturno e Plutão em Capricórnio). Mas são justamente esses limites/regras que irão nos ajudar nos ajustes de rota pessoais, por mais que sejam irritantes às vezes. Marte em Gêmeos também ressalta esse lance de comunicação e processos mentais, e pode deixar a galera ansiosa e faladeira; isso pode também espalhar bobagem no ventilador e desconsiderar o conhecimento ou a verdade (já que Marte bate de frente com Júpiter retro em Sagitário). Limpe a cabeça, ajuste a frequência do pensamento e da conversa que tudo fica bem. E não abra mão de saber sempre um pouco mais.

Áries === Semana comunicativa e boa pra sair por aí, mas que exige um certo cuidado com o que você fala. Veja se não tá espalhando fake news, fofoca ou simplesmente falando mais que a boca (isso incomoda às vezes, viu, fi). O novo ciclo lunar quer te ver trabalhando questões materiais e de grana. As revoluções que Urano vem trazendo nesse setor da tua vida podem estar virando tua cabeça do avesso, mas relaxa que, com flexibilidade, você consegue dar conta da parada.

Touro ===  Às vezes dá aquela vontade de ficar quieto e na sua, mas isso é ótimo prum movimento de autoanálise, principalmente dos pensamentos que povoam a tua cabeça. Emocionalmente, é também momento de uma pequena faxina astral complementar, que deve focar especialmente nesse lance do pensamento e de algum tipo de cura que seu corpo ou mente precisa. Fique atento na despesa, que pode estar alta – mas Júpiter pode te ajudar nisso, com uma solução que já deu certo no passado.

Gêmeos ===  Semana potencialmente tensa nos relacionamentos e parcerias. Aham, pode ser tensa pra qualquer pessoa que cruze seu caminho, se você não estiver bem atento pro mundo emocional – e a Lua Nova pode ser o ponto de partida de um rearranjo muito bacana nesse sentido, se você estiver esperto. Por outro lado, a sua disposição pra falar o que pensa pode juntar gente ao teu redor e até atrair uma pessoinha interessante que pode virar mais do que amiga. Hmmmm!

Câncer ===  A semana é ideal pra avaliar planos e até ideias profissionais, e também pra afiar o papo com potenciais empregadores, contatos e gente do tipo – principalmente porque a Lua Nova vai movimentar teu setor de grupos e amigos. Mas é bom ter cuidado com uma ansiedade que vem não se sabe de onde. Ela pode ter base em sentimentos agressivos guardados e, se você não cuidar deles muito bem, pode ter de encarar consequências físicas. Aquela dor esquisita que vem do nada pode ter começo nesse sentimentos, viu?

Leão ===  Pode bater uma sede de conhecimento enlouquecedora, e não tem nada de mais nisso, desde que você dê conta da rotina (que não anda fácil, vamos combinar). Usar essa sede pra analisar o que pode ser aprimorado naquilo que sabe pode ser a grande sacada da semana, também. E tenha bastante cuidado na hora de lidar com amigos, clientes, redes sociais e grupos de gente em geral: tem gente raivosa à solta. Proteja-se (principalmente do ponto de vista energético) e, ao invés de dar corda pros malucos, desvie deles e deixe-os falando sozinhos.

Virgem ===  A semana pede atenção pra sensibilidade: com a percepção mais afiada do que o normal, você pode tanto ter insights maneiros como se ver atormentado por ideias malucas. O que dará o tom será o tipo de pensamento ao qual você se apega. Isso não significa repetir frases de autoajuda ou ter uma atitude polianística com o mundo, mas apenas prestar atenção nas razões pelas quais este ou aquele pensamento ainda passa pela tua cabeça, e arrumar isso daí. No mais, você pode se sentir dividido entre tua casa e coisas de carreira, e será hora de se organizar direitinho pra não se desgovernar.

Libra === Semana pra prestar atenção no que o outro diz. Você é naturalmente empático, mas talvez não perceba que resolver problemas com determinadas pessoas depende só de ouvir mais o que elas têm a dizer. Isso pode pegar com mais força em casa/família, e gerar um movimento transformador muito legal que pode vir a partir da Lua Nova, para os que se dispuserem a esse trabalho. Essa coisa do ouvir pode ficar forte também em termos de conhecimento: o seu será desafiado de alguma forma, e aí será questão de agarrar na mão de Júpiter e confiar que está falando de algo que domina (e na dúvida, estuda!).

Escorpião ===  Boa semana pra organizar a rotina e cuidar da saúde, principalmente da saúde mental e da área do pescoço, garganta e tireoide. Isso tudo já pode ser um começo de ajuste prum novo ciclo lunar que irá trabalhar teus relacionamentos e parcerias – e nada como estar com a autoexpressão bem afiada pra dar conta deles, né? O que pode pesar um pouco é a grana; ainda que esteja se virando bem nessa área, uma despesa pode aparecer do nada pra testar se você realmente sabe lidar com dinheiro.

Sagitário ===  A autoestima e a criatividade são os assuntos da semana, principalmente quando as duas se juntam, de alguma forma, com a tua expressão escrita ou falada. Aproveite pra soltar uns projetos que andavam empacados e fazer divulgação – o que pode já alavancar situações de trabalho que serão assunto do novo ciclo lunar. Mas os relacionamentos e parcerias andam meio descompensados, principalmente se você incorporar demais o Júpiter no Olimpo; a outra pessoa pode vir com quatro mil pedras na mão se você não tiver a justa medida na hora de falar ou agir.

Capricórnio ===   Semana pra afinar a comunicação em casa e com a família – e talvez até com a ancestralidade, caso você tenha topado com algum pensamento que não parece você mas que tá aí fazendo hora extra na sua mente. Mas isso daí é ótimo pra você se entender melhor e saber o que é que te faz brilhar – assunto que fica forte a partir da Lua Nova. A rotina tende a ser estressante e te deixar ansioso além da conta; procure manter o seu centro e não se deixar levar por uma necessidade de fazer as coisas rápido, que mais atrapalha do que ajuda.

Aquário === Semana ótima pra se comunicar e se divulgar, e também pra ficar atento pra garganta, tireoide e pescoço – se um desses três estiver esquisito, será hora de perguntar o que é que ficou entalado, que não foi dito, que não foi relativizado. É bom adiantar a desentalada antes da Lua Nova, que vai mexer muito com questões de casa e família e pode pedir uma comunicação afiada da sua parte. Você pode também se pegar bastante agressivo; aí será preciso tomar cuidado pra não sentar o pau em quem não merece, principalmente amigos e grupos de que faz parte. Cuidado também com uma postura individualista, que não admite trabalhar ou funcionar em grupo.

Peixes ===  Os teus pensamentos sobre dinheiro, ou então correspondência/notícias sobre dinheiro serão importantes pacas nesta semana. Não sei o que é que vem, mas use a informação pra organizar as finanças – e também pra ficar mais atento em informação/comunicação de modo geral, assunto do próximo ciclo lunar. Em meio a tudo isso, tem muita coisa rolando em casa e na família, com uma certa ansiedade ou agressividade no ar. Você pode até tentar manter as aparências e disfarçar as evidências, mas o que não estiver bem resolvido pode pipocar sem muito controle.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

lanamaria_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora