Queremos ver você feliz! Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 03 a 09.12.2018

Semana de Lua Nova, de ciclo lunar novo, em Sagitário. Então é semana de avaliar se você tá realmente se abrindo pra uma realidade mais plena de possibilidades (ainda mais com Júpiter pilhando a gente nesse sentido). Pode não ser muito fácil do ponto de vista mental, já que Mercúrio em Escorpião tá mais a fim de explorar o mundo interno e a imaginação, conversando com Quíron retro em Peixes. Aliás, Quíron volta a andar direito no sábado; então é capaz que a gente esteja sensível e sem entender o que é que tá causando isso (mas quem realmente quiser entender terá informações e papos bacanas facilitando isso, graças a Mercúrio). E, com Marte e Netuno, também em Peixes, atiçando o inconsciente, a gente não tem muito como escapar dessa análise do mundo interno. Ela pode ser até pré-requisito pra essa expansão que o povo em Sagitário tá sinalizando.

Áries ==  Mergulhar dentro de si, com tanta coisa legal te puxando pro mundo? Imagino o tamanho da careta que você tá fazendo aí do outro lado da tela. Sim, é necessário. E não é difícil. Basta cair de cabeça em autoanálise (se o caso, peça ajuda a um profissional). Se preferir, reforce a conexão com a espiritualidade, também com essa finalidade. Do contrário, você não consegue aproveitar as oportunidades jupiterianas que tão chegando.

Touro ==  Seus sonhos e ideais tão na roda, e energia pra movimentá-los é o que não falta. Mas você sabe que tem muita coisa mudando embaixo dos seus pés, o que pode dar um medinho, uma insegurança. Não fique assim; essa mudança quer justamente que você se abra pra possibilidade de abraçar esses sonhos. Só que, pra isso, é preciso saber o que quer, óbvio. De repente alguém te ajuda com isso – troque uma ideia com uma pessoa de sua confiança pra ver o que brota.

Gêmeos == A Lua Nova te pede uma atenção especial pros relacionamentos (como se você já não estivesse sendo apertado por Júpiter nesse sentido). Se está comprometido, será preciso avaliar onde é que vocês querem chegar com essa união. Agora, se está solteiro e à procura, cai bem não forçar a barra pra estabelecer uma união do jeito que você quer. Vai saber se o Universo não tem coisa bem melhor… Mas isso você talvez só descubra em janeiro.

Câncer == Você pode estar precisando se encontrar na rotina, ou precisa fazer um checkup esperto pra saber como vão as coisas no corpo. Essas coisas são chatinhas, mas são a garantia de que você vai chegar até as ambições que tá desenhando, até os lugares distantes que quer alcançar. É tipo fazer revisão do carro pra poder viajar: você não pode correr o risco de ter uma pane no meio da estrada, certo?

Leão ==  Muito legal ter uma Lua Nova pra atualizar tua autoestima e teus projetos criativos. Mas acho que você já tá sacando que não conseguirá fazer nada se não fizer algumas transformações bem fortes, ou então trazer à tona alguma coisa que tá escondida e precisa ser revelada, justamente pra ser ajustada. Pode ser também que, apesar de tanto holofote voltando pro teu lado, você não esteja a fim de exposição. Encontre um equilíbrio entre o oba-oba e o recolhimento.

Virgem ==  Sim, você tem que olhar muita coisa em casa e na família, não tem como. E tudo isso fica mais fácil de lidar se você procurar as pessoas diretamente pra trocar uma ideia, ao invés de imaginar o que elas pensam e gostam. Se bobear, toda a confusão que você tem arrumado em casa pode ter começado a partir do momento em que você começou a achar que “lia” os pensamentos da galera. Se você fosse telepata, até tinha dado certo… Mas acho que não é o caso.

Libra ==  A sua capacidade de se comunicar e conseguir informação começa nova fase, e é possível que você descubra novos contatos ou retome alguns antigos. Pode dar um siricotico de cair na vida, mas calma aí que o seu trabalho e suas obrigações não vão se resolver sozinhos. Cada coisa tem seu tempo! E, se falar demais ou engolir sapo, a garganta e a tireoide podem chiar. Trabalhar sua autoexpressão a partir do que o corpitcho sinaliza é algo super legal pra fazer nesta semana.

Escorpião == É dinheiro, grana, bufunfa, gaita seu assunto da semana, mas nada muda na sua vida financeira se você não movimentar o seu poder magnético de atração. Quando a gente faz o que gosta, fica próspero naturalmente, porque nos colocamos a serviço da Criação (ai que lindo – mas é sério). O prazer magnetiza a gente e faz com que as pessoas apostem no que fazemos. Já deu pra ver que o assunto da semana é checar se você tem prazer na vida. E o que é que pode te trazer facinho esse prazer?

Sagitário == A vida devagarinho tá mudando, saindo da energia que reinou ao longo de todo 2018. Mas não cante vitória antes da hora, porque ainda tem bastante trabalho de base pra fazer, de forma que você possa se manifestar da melhor forma possível. Eu apostaria em limpar crenças arraigadas na tua família ou ancestralidade, provavelmente do teu lado paterno. Veja como é que essas coisas direcionaram tua vida até agora e se trabalhe pra escapar delas – se for muito difícil sozinho, procure ajuda terapêutica.

Capricórnio == Hora de encarar alguns encerramentos e finalizações que precisam muito rolar. Nada de ficar agarrado no saco de lixo, ok? E você pode começar a limpeza em ideias, informação inútil, livro/papel velho e contatos com quem não fala faz muito tempo. Essa limpa te ajudará a liberar bastante espaço em disco na cabeça, o que é ótimo pra facilitar a chegada do novo. Permita-se.

Aquário == Tem muita gente nova, em bando, querendo entrar na tua vida. Talvez role também uma atualização dos teus sonhos e ideais. Só que como é que você vai aproveitar tudo isso sem grana ou um mínimo de segurança? Afine as entradas de dinheiro ou, pelo menos, procure se estabelecer de alguma forma, fincando tuas bases e pontos de partida. Nenhum grande sonho começa sem o começo bem pensadinho e organizado.

Peixes == Você tá animado e cheio de energia pro que der e vier. E pode aproveitar tanta energia pra reorganizar a carreira e os objetivos de vida. Ok, eles tão mesmo meio confusos, ou então você não se sente animado pra correr atrás disso – talvez preferisse que as coisas se arrumassem por si mesmas. Mas não é assim que funciona. Então trata de vencer suas resistências internas e colocar em andamento o que for preciso pra se sentir direcionado na vida.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora