Semanalmente o  DiárioZonaNorte  reproduz as previsões astrológicas do site Augúrio, da incrível astróloga e terapeuta holística especializada em thetahealing  Nathalia Fernandes.  A proposta do  Augúrio  “é fazer com que o leitor sem familiaridade com a astrologia possa obter informações de forma descomplicada e descolada, não só por meio de uma linguagem com o mínimo possível de terminologia técnica – sem esculhambar a astrologia, claro -, mas também pela junção da astrologia com outros temas que aparentemente não têm a ver com esse saber”, de acordo com Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 13 a 19.5.2019

A semana começa bem, com Vênus e Marte num papo super bom – ela em Áries, ele em Gêmeos. E continuam papeando à distância mesmo mudando de signo – ela vai pra Touro, ele pra Câncer. O único porém é que ela vai prum signo que ama de paixão, e ele… Bem, não estará no melhor dos lugares. Isso sinaliza que o feminino estará pra lá de forte, principalmente no que tem de mais concreto e sensorial, enquanto o masculino pode ficar perdido entre considerações emocionais com que não sabe lidar. Mercúrio em Touro, que vem deixando a comunicação e os processos mentais muito concretos, pode se beneficiar horrores da intuição e do não-racional de Netuno em Peixes pra poder ter mais certezas, do jeitinho que gosta.

Acha que a semana tá quente? Espere! Por mais dez reais… Digo, mais pro final da semana tem a Lua Cheia em Escorpião, a Lua do Wesak (aquele momento do ano em que o plano espiritual superior tá mais próximo da Terra). Pensa que essa Lua vai bater de frente com Vênus, Mercúrio e Urano em Touro. E que Mercúrio vai estar de conversa com Plutão, regente de Escorpião. Deu pra imaginar que será um final de semana super intenso, né não? Também vamos falar sobre isso com mais calma, mas, antes de morrer de véspera, te digo que pode ser um final de semana épico, em que a gente tem condição de vencer tudo aquilo que nos segura no pé da mesa se tivermos clareza, principalmente clareza mental.

E vê se tira um tempinho pra se conectar com algo superior no sábado, meditando, ficando mais na sua. O clima estará muito mediúnico e transformador, e se você se pegar demais no material pode se sentir estranho e boladão. Fugir disso com a balada ou qualquer outra coisa que não tenha um propósito superior pode ser um tiro no pé.

Áries ==  Epaaa, vem dinheiro aí, ou então suas finanças parecem que encontram uma luz no final do túnel. Mas parece que ainda há um desafio final, tipo aquelas partes 3 de sequências cinematográficas. Confie que Vênus vai te ajudar com isso, mas mexa também seus pauzinhos pra ver coisas acontecendo. Em casa as coisas assumem um clima tenso, acelerado demais. E a sensibilidade estará a mil. Não se force no fds e muito menos gaste os tubos. O melhor a fazer é se recolher e se conectar com algo superior.

Touro ==  Nada melhor do que ter a própria regente no seu signo – e isso te deixa não só mais charmoso como também com a mão no dinheiro. Urano pode dar características malucas pra essas situações, tipo você querer pintar o cabelo de verde-limão ou o dinheiro aparecer do jeito mais doido. E pode ser o máximo, por que não? Mas tudo isso pode ser desafiado pela Lua Cheia no sábado. Como é que os outros vão reagir às suas maluquices? Pode ser que as reações te deixem estressado e soltando o verbo pra valer. Mas, se usar a energia direitinho, pode também convencer e aprender muito com essas situações.

Gêmeos ==  Eita que entra energia extra pra buscar grana e segurança, principalmente na semana de uma Lua Cheia que falará bastante da sua rotina de trabalho. Preste atenção nisso daí porque é possível que algo ligado a essa área da sua vida chegue a um ponto máximo. A saúde também precisa de cuidado, especialmente se estiver estressado (há chance de tretas psicossomáticas). Ah, a faxina astral entra num momento importante, que pode exigir um fechamento pra balanço sentimental e/ou financeiro. Permita-se refletir sobre esses assuntos, sem forçar a barra pra que as coisas sigam por este ou aquele caminho.

Câncer ==  Muita energia com a entrada de Marte no teu signo, e um tanto de porralouquice também. Isso pode fazer com que você fique pilhadão pra se mostrar no meio do povo ou da comunidade, o que, se bobear, pode render um amor ou até uma nova entrada de renda, de um jeito muito louco. Mas você pode se pegar perguntando se não está dependendo demais da aprovação dos outros e querer fazer as coisas do seu jeito. Nada contra, mas Saturno e Plutão podem colocar alguns obstáculos no caminho pra você duvidar disso (e talvez até aprender alguma coisa). A briga pode ser boa.

Leão ==  Se já está sentindo a carreira meio maluca, calma lá que agora você pode perceber o que é que vai ganhar com isso tudo. Pague pra ver. Isso vale em dobro pro povo da tecnologia, engenharia/arquitetura, filantropia e comunicação. Mas, seja qual for a sua, cuidado pra não querer abraçar o mundo, especialmente no fds. Ah, você pode ficar muito sensível e, com isso, sentir o peso de determinadas pessoas, ajuntamentos de energia e coisas do tipo. Cuidado pra não se deixar derrubar, e, se a coisa ficar muito difícil de lidar, procure ajuda.

Virgem ==  Urano vem descortinando novos horizontes pra você, o que é ótimo se você estiver disposto a se jogar. Agora, Vênus vem mostrar as vantagens disso tudo, sobretudo financeiras/amorosas. E fica mais fácil expor as ideias malucas que vem tendo, o que pode não ser fácil num primeiro momento – mas, se você insistir, pode aprender um bocado de coisa e, ainda por cima, firmar a autoestima. Aliás, esse campo das ideias (e também o da comunicação) tá bem favorecido; aproveite pra aparecer de verdade com elas. E fique atento nos amigos, pois um deles pode causar ou trazer ideias muito originais.

Libra ==  A temporada da mega transformação continua, mas agora você conta com a ajuda providencial da tua regente Vênus, que bota grana onde precisa entrar, traz amor onde precisa ter etc. Isso dá uma baixada na poeira e na insegurança, permitindo que você se solte um pouco e, olha só, até acredite que as coisas podem tem um direcionamento legal. Há algo pra aprender a respeito de segurança pessoal na Lua Cheia, mas fique firme, não largue a mão de Vênus e confie que tudo isso que vem rolando é um processo que quer te levar pra outra situação. Marte também te dá muito gás profissional – olha que maravilha pra você que tem objetivos em vista e projetos que precisam ganhar corpo.

Escorpião ==  A Lua Cheia vai mexer bastante contigo, e te colocar pra pensar muito seriamente a respeito dos teus relacionamentos – sejam de negócio ou amorosos. Ok, Vênus dirá que o amor está no ar, Urano bota uma pitada de maluquice na situação e assim vai. Mas, perceptivo como estará, você corre o risco de se envolver demais com tudo e se perder naquilo que recebe do outro. Calma lá – estabeleça limites, respeite-se e, acima de tudo, procure conhecimento (ET Bilu feelings). Só assim você saca qual a real e percebe o que tem a aprender com essa situação.

Sagitário ==  Marte sai de Gêmeos e tira um bocado do stress nos relacionamentos. Com ele em Câncer, você ganha em energia sexual (uhu), mas fica também muito sensível e pode ser forçado a chacoalhar situações. A Lua Cheia também atiça a sensibilidade e força a barra pra você enxergar coisas que precisam cair fora da tua vida. O bom é que Vênus em Touro traz grana pelo trabalho, o que não deixa de ser uma excelente notícia pra alguém que tá numa fase financeira não muito simpática. Com Urano na jogada, tudo isso rola de um jeito pra lá de louco e diferente, e pode ser que a grana venha por meio de um trabalho muito diferente também.

Capricórnio ==  Com Marte em Câncer, parece que, de repente, todo mundo fica estressado à toa contigo. E aí, como lidar? Bom, basta não se fazer de vítima e jogar limpo sobre o que não tá caindo bem, na boa. Agora, com esse negócio de Vênus ir pra Touro, eu acho que você tem mais é que apostar no seu taco, principalmente se fizer isso de um jeito louco e diferente. Ok, a Lua Cheia vai dizer que você depende dos outros pacas etc. etc., mas você pode ter suas próprias opiniões mesmo assim. Claro, você não vai se isolar do mundo por isso, mas ficar só querendo se adaptar a um sistema de aceitação também não pode. Sabe aquele lance de equilíbrio em todas as coisas? Então.

Aquário == As revoluções e maluquices em casa ou família estão a todo vapor, mas eis que Vênus aparece pra te dar aquela força nesse assunto, o que não deixa de ser uma mão na roda – entra uma dose extra de segurança pra botar ordem na situação. Mas não pense que poderá se dedicar exclusivamente a isso; a Lua Cheia quer que você dê uma atenção especial pra carreira e seus objetivos de vida. Então já sabe: hora de delegar algumas funções e reservar espaço na agenda pra imprevistos, principalmente lá perto do final da semana. Acho que você deverá reservar um tempo maior pra carreira mesmo, até porque Marte parece que vai trazer muita coisa pra lidar na rotina diária.

Peixes ==  Você tende a ficar autocentrado com Marte indo pra Câncer, o que até pode ser legal ali pela época da Lua Cheia, em que você precisará sair muitão da casinha – se não tiver esse foco interno, corre o risco de se sentir perdidão ou pode não entender nada, especialmente com Vênus e Urano dando aquela mexida com os seus processos mentais. Mas não há motivo pra estressar, se você, mais uma vez, tiver atenção pro teu centro pessoal.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora