da Redação DiárioZonaNorte ===

Na 3ª. feira (19/11/09) a Loja Obra Fácil promoveu uma visita técnica à  fábrica da Deca, em Jundiaí (SP).  Para conhecer a fundo os produtos da Deca e seus processos de fabricação, a Obra Fácil convidou um grupo seleto de  arquitetos, decoradores e imprensa.

Programa de Relacionamento === A visita técnica permite que os profissionais da área se aprimorem e possam perceber as diferenças entre as linhas de produtos e consequentemente seus usos, além de permitir que os profissionais tenham uma clara percepção de valor  das peças. Ela é parte do Programa Mais Descontos – programa de relacionamento destinado a arquitetos, decoradores e  designers de interiores. A participação garante benefícios aos profissionais e  descontos especiais aos  clientes desses profissionais nas compras efetuadas no site e nas lojas físicas da Obra Fácil.

A Loja Obra Fácil é uma rede de lojas que, diferente dos home centers, trabalha com produtos exclusivos DECA, cuidadosamente selecionados para atender a evolução do mercado consumidor ávido por produtos exclusivos, de qualidade e design inovador.

Na Loja  Obra Fácil os clientes encontram o  maior estoque de produtos do mercado,  com entrega imediata, além de prazo de pagamento e preços competitivos. São quatro lojas na cidade de São Paulo e na Zona Norte, a  Loja Obra Fácil está localizada no número 4409 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares .

Atendimento especializado === A equipe de vendas é formada por consultores extremamente capacitados, aptos para atender e entender arquitetos, decoradores e designers de interiores, na escolha de produtos de acordo com a especificação de cada projeto.

O consumidor final também recebe um atendimento todo especial, onde são auxiliados quanto a especificação de produtos, design e tendências de moda em metais e louças sanitárias.  As lojas oferecem uma experiência sensorial de compra, permitindo a interação dos consumidores com os produtos.

Espaço Tramontina ===  Na Loja Obra Fácil os clientes contam com o exclusivo Espaço Tramontina, marca  referência em qualidade e  inovação no design e na tecnologia gerando valor ao consumidor . São diversos modelos de depuradores e  coifas,  criadas para proporcionar mais conforto no momento de cozinhar, contribuindo para a limpeza do ar, com menos ruído na sua cozinha e eliminando odores. Já os cooktops são práticos e estão disponíveis nos modelos a gás, elétrico e por indução.  Os microondas e fornos elétricos de embutir, diversos modelos de cubas inox,  lixeiras e acessórios completam a linha.

A visita técnica ===  Os 38 profissionais foram recebidos na novíssima loja Obra Fácil Alphaville, ponto de partida da visita, com um café da manhã. Na sequência o grupo seguiu  em um ônibus de turismo para o complexo industrial da Deca, onde estão localizadas a unidade de Louças Jundiaí I e a unidade Metais Planidil Jundiai, onde puderam acompanhar o processo industrial de algumas linhas da marca. Além destas duas unidades, a Deca opera outras cinco unidades localizadas em e São Paulo (SP), em São Leopoldo (RS), Recife (PE), Queimados (RJ) e João Pessoa (PB)

Louças === A unidade de Louças Jundiaí I tem 82 mil metros quadrados de área construída, trabalhando 24 horas por dia e produzindo cerca de 3 milhões de peças ao ano. Nela está concentra a fabricação de produtos de luxo e design diferenciado.

Engana-se quem imagina que a confecção dos produtos é puramente industrial. Moldes e processos artesanais também são usados e convivem pacificamente com tecnologia de ponta, inteligência artificial e robôs. Uma coisa o artesanal e o tecnológico tem em comum: o design  é o protagonista.

Um dos destaques foi a linha desenvolvida pelo designer Jader Almeida, que contempla cubas, torneiras e misturadores, nos quais é possível ver e sentir a elegância das formas puras com estética funcional.

Outro destaque da visita, foi a possibilidade de acompanhar a produção e a aplicação dos acabamentos metalizados para cubas nas cores  CobreDourada e Prata. As peças são verdadeiras joias,  por levar em sua pigmentação  partículas de metais preciosos como ouro, cobre e platina, que podem ser combinadas de inúmeras formas com torneiras e acessórios, agregando valor e proporcionando versatilidade na criação de banheiros e cozinhas incríveis.

Metais ==  A segunda etapa da visita  levou os profissionais para a unidade Metais Planidil Jundiai.  A fábrica produz cerca de 15,6 milhões de peças por ano. Ocupando uma área com  40 mil metros quadrados de área construída,  é responsável pela montagem de produtos acabados e pela produção da válvula Hydra. Também complementa a produção da  fábrica Metais São Paulo. Durante a visita, pode ser observado o processo de forjamento das peças e o rígido o controle de qualidade  de cada item e o uso de tecnologia de ponta, em toda a cadeia de produção.

Serviço:

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora