Semanalmente o  DiárioZonaNorte  reproduz as previsões astrológicas do site Augúrio, da incrível astróloga e terapeuta holística especializada em thetahealing  Nathalia Fernandes.  A proposta do  Augúrio  “é fazer com que o leitor sem familiaridade com a astrologia possa obter informações de forma descomplicada e descolada, não só por meio de uma linguagem com o mínimo possível de terminologia técnica – sem esculhambar a astrologia, claro -, mas também pela junção da astrologia com outros temas que aparentemente não têm a ver com esse saber”, de acordo com Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 10 a 16.09.2018

Marte volta pra Aquário logo na segundona, e, ao longo da semana, sentiremos que tem alguma coisa borbulhando escondida, relativamente a questões de grupo ou coletivas. Vamos sentir com mais precisão o que é conforme a semana que vem for chegando – afinal, é na semana que vem que o moço afia a briga com Urano retro em Touro e Vênus em Escorpião (embora essa briga já esteja sendo armada). Mas, ao invés de ficarmos na expectativa do stress, é bom aproveitar os bos aspectos entre a galera em Virgem (Sol e Mercúrio), o povo em Capricórnio (Saturno e Plutão) e Vênus/Júpiter em Escorpião. Esse bom papo nos ajuda a reorganizar a rotina de formas novas, reestruturar a vida, começando pelos pequenos detalhes pra depois chegar aos grandes. A quarta, dia 12, é bem legal nesse sentido (embora Vênus batendo de frente com Urano indique que não dá pra esperar estabilidade e harmonia imediatas, mas um aprendizado com os revertérios). Se não tá vendo luz no final do seu túnel, pode ser que esteja preso ao seu desejo de como as coisas têm de ser. É importante lidar com coisas reais, concretas, e não com abstrações que podem ser só um jeito de encobrir as nossas carências. Que tal se abrir praquilo que a vida tem pra oferecer? Pode ser muito mais legal a médio/longo prazo. A Lua Crescente em Sagitário, domingo, vai inclusive nos oferecer muitas oportunidades de abrir a cabeça pra perspectivas novas, ao invés de ficarmos bitolados naquilo que achamos que é legal. Só deixar a orelha esperta e os olhos atentos.

Áries ==  Pode bater uma vontade danada de cair na vida ou de estar no meio de muita gente. Até aí, tudo bem. O problema é fazer isso gastando muito ou atrapalhando a rotina. Aproveite os muitos contatos com o povo, mas com a devida cautela, ok? No mais, pode ser hora de atualizar objetivos e/ou a carreira. Abrir mão de ideias preestabelecidas nisso daí pode ser fundamental. Se entrega para o que vem chegando; talvez seja até mais negócio a longo prazo. E aproveita a Lua Crescente do domingo pra ampliar as perspectivas.

Touro == Bate uma sensação de que tudo está nas mãos dos outros, ou de que você precisa fazer tudo levando em consideração o que o outro quer. Ok, é sempre bom ter empatia e consideração. Mas cuidado pra não se voltar demais prozoto e depois se arrepender, se sentir abusado (e aí pode ser tarde demais pra cobrar retribuição ou o que seja). O que dá pra fazer é observar as reações das pessoas pra sair das tuas próprias bitolas (afinal, nem todo mundo pensa como você, é fato). E fique especialmente atento pra carreira, que tem muita coisa pra ser cuidada. Você pode descobrir, mais pro final da semana, que tem de ressignificar a profissão. Não dá pra fazer as coisas do mesmo jeito, meu filho.

Gêmeos == Vai dar piriri de estudar ou de viajar, é fato. Só não é pra fazer isso de qualquer jeito, sem planejamento – ainda mais com as despesas do jeito em que estão. E, ainda que você tenha a grana, pode bater um medão de ir atrás disso, como se você não merecesse ou algo do gênero. Tem muita coisa de rotina pra olhar e a tendência é você colocar o piriri de lado. Cuidado pra não abandoná-lo de vez, é só pra deixá-lo ajustado à realidade. A saúde também pede uma atenção extra, especialmente as articulações e ossos das pernas, bem como os órgãos sexuais e ciclos femininos. No final de semana, fique bem atento às necessidades dos outros (especialmente do mozão ou do sócio).

Câncer == A semana tá bem boa pra se apaixonar, firmar um relacionamento ou bolar projetos legais com o sócio. Mas é bom ficar atento pra um excesso de sensibilidade, especialmente do ponto de vista mediúnico. Junta seus patuás e se protege pra não terminar a semana destruído. Por outro lado, a tua capacidade de se entregar fica também muito forte, não só do ponto de vista romântico mas também nos teus projetos e carreira. Neste último caso, pode até ser o empurrão que você queria pra descobrir que é um profissional de muito valor – ainda mais com a Lua Crescente te ajudando a dar atenção pra rotina e pro trabalho a ser feito.

Leão == Cai bem ter atenção pros outros, que tendem a vir com quatro pedras na mão só de você abrir a boca (especialmente em relacionamentos amorosos formalizados e parcerias profissionais). Não é por isso, contudo, que você vai abaixar a cabeça – a Lua Crescente quer mais é que você cresça e apareça. O grande lance é ter jogo de cintura. Em casa e/ou na família, pode ter um imprevisto de rotina, ou uma questão de saúde hereditária, dando as caras. Seja como for, a solução pra questão será procurar estabilidade – procurar o máximo de previsibilidade pra rotina, bem como observar qualquer detalhe no corpo que saia do habitual. Assim você se antecipa e não toma um susto.

Virgem == Uma semana bem com a sua cara, ótima pra se organizar e – por que não? – se paparicar. Tudo que exija recolha de informação e comunicação está mega favorecido, e você deveria aproveitar pra retomar uns contatos e pesquisar, se o caso. Mas a rotina começa a ganhar uma cara acelerada ou estressada, o que pode te deixar meio sem rumo em meio a um monte de portas que se abrem sem que você saiba exatamente pra que lado correr. Fique atento também pra inflamações e irritações (até por conta do stress, vai saber), ou ainda pra uma possível cirurgia. Um pulinho no médico, nem que seja prum check-up, não faria mal.

Libra == Mesmo em fase de faxina astral da braba, você pode, ao longo da semana, redescobrir o prazer de viver. Isso é demais – principalmente no final de semana, em que você vai falar mais que o homem da cobra e se mexer bastante -, mas toma cuidado pra não usar a diversão e o prazer como forma de escapar das limpezas e tudo o mais. Você também parece que tá firmando situações de casa e família, ou investindo bens/dinheiro nesses assuntos. Ok, a fatura do cartão tá alta, mas se você investir direitinho verá que a despesa vale a pena a longo prazo.

Escorpião == A semana até que não é das piores, desde que você esteja em contato com as pessoas, interaja com elas, puxe assunto. Pode não ser fácil, mas você pode descobrir informações valiosas e até contatos muito bacanas por meio delas. Ok, você pode ter uma vontade imensa de ficar em casa e ignorar os chamados do mundo, mas não sei se compensa, viu? Deixa isso pro final de semana, quando você realmente vai precisar ficar um pouco sozinho pra recarregar as baterias e talvez lidar com alguma coisa que tá caminhando prum final.

Sagitário == Muitas questões materiais pra lidar ao mesmo tempo – grana, rotina maluca, insights profissionais. Pra dar conta de tudo, aposte na intuição. É possível também que os encerramentos que Júpiter ia te trazer se fortaleçam, se intensifiquem. Mas veja tudo pelo lado bom, da renovação (até porque é isso mesmo que tá rolando). A Lua Crescente do domingo vai te mostrar o quanto você tá aparelhado pra mandar bem. E seu lado comunicador estará a milhão, doido pra trazer novidade pro mundo e pra pescar informação. Não perca a chance de esclarecer tudo o que precisa, mas faz isso com calma, sem stress desnecessário.

Capricórnio == Semana bem boa pra você se posicionar em meio a grupos e amigos. Esse contato com a galera é ótimo pra você se atualizar ou descobrir capacidades que nem imaginava que tinha. Ao mesmo tempo, você fica neurótico por causa de dinheiro. Ao longo das próximas semanas, é capaz que você descubra que andou gastando muito com coisas supérfluas e precise colocar um tampão no rombo do orçamento. De imediato, o que dá pra fazer é rever as contas e, talvez, contar com uma força da intuição pra aumentar rendimentos – o que só fica mais claro no final de semana. Aliás, é também no final de semana que você precisará se recolher um pouco e lidar com alguma situação de encerramento que já tá mais que na hora de acontecer.

Aquário == Marte voltando pro teu signo te dá mais energia, mas também chama tua atenção pro mundo interno, cada vez mais (em especial para a família, o que será assunto da semana que vem). Cuidado pra não descontar as frustrações nos outros. Será também uma semana de encerramentos profissionais, pra você se renovar legal nesse sentido. Você vai dizer: mais transformações? Sim. Respira fundo e segue o fluxo. A Lua Crescente do domingo vai trazer amigos e grupos acolhedores pra te ajudar no processo sem sofrência.

Peixes == Caso não tenha aproveitado Júpiter em Escorpião pra viajar pra beeeem longe ou estudar algo novo, as últimas chances tão chegando – corre pra depois não ficar chupando o dedo com arrependimento. Os peixinhos que já aproveitaram podem agora esparramar o seu saber e experiência em grande estilo. Mas será preciso lidar com um humor meio pra baixo, que requer toda a tua atenção pra não se converter numa deprê. Um sinal claro de como isso pode se manifestar está nas palavras que solta. Pense bastante antes de falar e analise o que vier à mente. Ao mesmo tempo, a intuição pode ser de uma baita ajuda pra te ajudar profissionalmente. É só não se deixar contaminar demais pelo lado ruim das coisas (sem ignorá-lo, claro) e se preparar pra receber os insights.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora