Mais dança no Centro Cultural da Juventude com a Cia. Oito Nova Dança, que apresenta gratuitamente nos dias 23, 24 e 25 de agosto seu espetáculo “Juruá”.  A Oito Nova Dança tem como elemento primordial de investigação a relação entre movimento fundamental e consciente, movimento vivenciado e obra cênica. Foi fundada em 2000 pela bailarina Lu Favoreto e desde sua fundação conta com a presença de bailarinos, atores, músicos e antropólogos, valorizando a multiplicidade de perspectivas e saberes em sua produção artística.

A Cia. busca investigar a interface entre linguagens artísticas, antropológicas e filosóficas como meio de comunicação e ação poética, desenvolvendo uma dança que reflete esteticamente o nosso tempo, e que a partir dela propõe uma noção de corpo cênico e de dramaturgia. “Juruá é um dos modos como os Guarani se referem aos não indígenas. É nessa condição, atravessados por encontros com os Guarani Mbya, que nossos corpos e palavras se movimentam nessa criação. A relação que se estabelece pela diferença é a conexão que possibilita aprendizados e alianças”, diz Lu Favoreto.

Em “Juruá”, a Cia Oito Nova Dança dá continuidade à pesquisa de linguagem que intersecciona movimento e sonoridade inspirada pela leveza e resistência dos xondaro, os guardiões guarani e sua dança de enfrentamento e esquiva. “Juruá somos nós, que jamais seremos Guarani, mas também não mais os mesmos após os encontros nas aldeias, na cidade e em nossos corpos”, completa.

Em tempo: no dia 25, às 21h, haverá uma roda de conversa com o público sobre o processo criativo do espetáculo. E às 19h, a projeção audiovisual ESQUIVA no foyer do CCJ. Classificação Indicativa Livre!

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha. Mais informações: Telefone: (11) 3343-8948 –   https://ccj.prefeitura.sp.gov.br/  << Com apoio de informações/fonte: Ass.Comunicação CCJ-Ruth Cardoso   //  Zeca Gutierres / >>

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora