Em sua quarta edição, o projeto Choro, Chorinho e Chorões apresenta o Izaias e Seus Chorões e o Conjunto Retratos, no dia 12/11/2019 (3ª feira), ao lado do prédio da Administração, no Memorial da América Latina. O show, que é dividido em duas partes, reproduz repertórios de músicas clássicas e originais de dois grupos tradicionais do choro paulista.

A abertura do evento fica por conta do Conjunto Retratos, grupo criado em 2006, cujo nome é uma homenagem à composição “Suíte Retratos”, de Radamés Gnattali. Formado por Alex Mendes (Bandolim), Fernando Henrique (Cavaquinho), Donisete Fernandes (Pandeiro), William Martin (Violão 6 Cordas) e Wellington Silva (Violão 7 Cordas), o quinteto já tocou ao lado de nomes como Oswaldinho da Cuíca, Demônios da Garoa e Dona Inah.

Já na segunda parte do show, Izaias e Seus Chorões apresentam composições tradicionais do choro, além de músicas originais do conjunto. O grupo surgiu em 1974, durante reuniões informais entre amigos, amantes e estudiosos do choro, com a finalidade de tocar e divulgar este gênero no seu modo mais puro, como fora concebido há mais de cem anos, procurando conservar suas raízes. Com mais de 40 anos em atividade, é o grupo de choro mais antigo de São Paulo ainda em atividade.

Além das rodas, durante todo o evento o público também pode experimentar o melhor da comida de boteco feita por restaurantes tradicionais da cidade.

O projeto ===  A proposta do evento é promover rodas de choro no início da noite, remetendo o público a uma atmosfera de descontração dos encontros de músicos de choro, divulgando o repertório do chorinho, tão popular em São Paulo. O projeto Choro, Chorinho e Chorões é permanente e acontece toda segunda 3ª feira do mês. Já passaram por ele nomes como o bandolinista Fábio Peron e o primeiro grupo de choro brasileiro formado só por mulheres, Choronas.


Serviço:

Choro, Chorinho e Chorões – Com Izaias e Seus Chorões e Conjunto Retratos

  • Data: 12 de novembro, a partir das 18 horas
  • Local: Memorial da A. Latina  (ao lado do Prédio da Administração | Portões 8, 9 e 13)
  • Endereço:   Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 -Barra Funda – SP
  • Transporte:  Metrô Barra Funda
  • Entrada:  gratuita –  Classificação livre

<<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa/Memorial da América Latina – Viviane Vilela | Luísa Bittencourt | Joana Lobo >>>  == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora