Aquela ajuda ou “empurrãozinho” que os jovens precisam para ter uma boa carreira profissional. E tudo que é necessário para se sair bem no primeiro emprego está em um só lugar.  Os alunos perdem o medo de mexer com números, aprende a usar o computador como ferramenta profissional, e vão entender tudo o que precisa sobre as funções de um profissional em início de carreira.

Esses são alguns itens que o Instituto PROA abre oportunidades aos jovens para que saia da capacitação preparados para encarar o mercado de trabalho. E com orientações sobre os processos de recrutamento e seleção, que são cada vez mais competitivos. Há 12 anos, o Instituto PROA vem capacitando jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho. Durante a trajetória no curso, o projeto estimula o desenvolvimento de habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.

O curso ProProfissão, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde. Com intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. E também disciplinas técnicas, como práticas administrativas, informática, comunicação, redação e matemática.  O curso é 100% gratuito e oferecido transporte, material didático e uniforme.

Inscrições === O Instituto PROA está com 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita em São Paulo. Jovens de 17 a 19 anos (nascidos de janeiro-2000 a julho-2003) e estudantes da rede pública podem se inscrever no processo seletivo  até o final do mês (30/11/2019) para aumentarem suas chances de empregabilidade. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Inscreva-se aqui. Mais informações sobre o Instituto ProA, assista o video: clique aqui.

Mais apoio === Total apoio com bibliotecas bem equipadas, laboratórios de informática, salas multimídia… tudo isso a serviço do  desenvolvimento do jovem.  Já são mais de 5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 85% dos jovens formados estão trabalhando em grandes empresas.  

Sabe aquele friozinho na barriga antes da entrevista de emprego? Aquela dúvida de “o que falar?”, “como se apresentar?”. No Instituto PROA, o jovem  vai aprender tudo isso na prática, fazendo simulações de entrevistas, visitando empresas e conversando com profissionais atuantes no mercado. Nessa parte do curso orientações a entender que tipo de carreira e profissão tem a ver com aluno e ajuda a montar um projeto de vida para alcançar os objetivos.

Visitas culturais === Além disso, tem a preocupação de enriquecer o repertório cultural dos alunos, promovendo ações que unem entretenimento e aprendizado. No Instituto PROA, além de toda essa preparação, os jovens  também recebem várias experiências culturais. Ampliar a visão de mundo é parte importante do seu futuro profissional, por isso o Instituto PROA realiza atividades em cinemas, museus, teatros, centros históricos etc.

A satisfação dos alunos é muito grande ao ver o dia a dia de aprendizado e participações nas ações oferecidas, com abertura para oportunidades nas empresas. “Vivi uma das melhores experiências da minha vida. Acho que, dificilmente o que aprendi no curso, aprenderia em outros lugares. Eu era totalmente descrente de mim mesma e o Instituto PROA me ensinou a valorizar meu potencial, o que sou e o que já vivi. Hoje, faço faculdade e trabalho numa das maiores empresas de tecnologia e mídias sociais do mundo”, relata a ex-PROANA, Stephany Cristiny Leite, de 18 anos.


Informações sobre o Curso: O programa tem duração total de 6 meses, com aulas diárias de 4 horas de duração, nos períodos:

  • Manhã: 09 às 13 horas
  • Tarde: 14 às 18 horas
  • Turmas do 1º semestre: janeiro a junho
  • Turmas do 2º semestre: julho a dezembro

Certificação === Os jovens que concluírem o curso receberão a certificação do Instituto PROA e do Senac em Auxiliar Administrativo.

E-mail para Contato: selecao@proa.org.br

Local das aulas === Para oferecer uma estrutura de excelência aos alunos, as aulas acontecem nos seguintes endereços:

  • SENAC Francisco Matarazzo
  • Endereço: Rua Francisco Matarazzo, 249 – Água Branca/Barra Funda
  • Transporte: Metrô – a 10 minutos da Estação Barra Funda.
  • Ônibus: várias linhas/coletivos

Onde os jovens do Instituto PROA estão trabalhandoHospital A.C.Camargo, Auto Avaliar, Avon, Banco Máxima, Banco Pan, Banco Pátria, BCG-The Boston Consulting Group, CTG Brasil, Cinemark, Passarelli Engenharia e Construtora, Credit Suisse, Instituto Cyrela, Grupo DASA, ESPM, Estre, Get Net, GPA-Grupo Pão de Açúcar, Grey, Grupo Fleury, Iguatemi Shopping, Hospital Nove de Julho, Hospital Sirio Libanês, Insper, Instituto PROA, J.P.Morgan, KPMG, Kraft Heinz Company, Lanx Capital, Lock, Matuete, Maximize, Natura, PWC-PriceWaterhouse, RB Capital, Sabiá, Senac, Sodimac, Somos Educação, Stone, Sumup, Suno United Creators, Suzano, Tirolez, Ulhôa Canto, Vigor e Vimer.

Financiadores do Instituto PROA: Fundação Lemann, J.P. Morgan, Instituto CSH-Credit Suisse Hedging-Griffo, Regus, Oracle, Instituto Cyrela, RB Capital, Banco Pan, Constellation Asset Management, Lanx Capital, Condeca-Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA-Fumcad-Prefeitura de São Paulo, Otis, Porto Seguro, Smiles, PHI-Philantropia Inteligente, Alelo, atDta, Aurora, Dr. Oetker, Grupo Fleury, IBM, Martercard, McDonald´s e  Unidas.

Apoiadores do Instituto PROA:  Demarest Advogados, Espaço Refletir, FAAP, Centro Universitário FEI, Flow Executive Finders, Casa Bahia, Gouvêa Meira Advogados, Heartrian House, Metro Jornal, Marcas com Sal, Otima, Governo de São Paulo, Senac, Strategy, Suno United Creators, Talenses Executive Search e Veirano Advogados


Sobre o Instituto PROA  === É uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, mais de 640 jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já preparou para a carreira mais de 5 mil jovens e continua acompanhando suas trajetórias.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Instituto PROA – Coord.: Jorge Hohmuth >> === DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> ===

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora