O Instituto Center Norte criou o “Doa Zona Norte”, uma campanha comunitária que estimula a generosidade e a solidariedade na Zona Norte da cidade de São Paulo. A ideia é incentivar as pessoas a praticarem o bem, por meio de doações. A mentoria e estruturação da campanha será feita pela empresa Umbigo do Mundo, empresa de comunicação especializada no tema. A iniciativa faz parte do movimento “Dia de Doar“, uma campanha global para promover a cultura de doação e que está no Brasil desde 2013. Neste ano, a ação acontece no dia 03 de dezembro.

Para legitimar a campanha, foi criada uma plataforma que possibilita a qualquer um fazer parte desse movimento, seja empresa, instituição, governo, pessoa física etc. Basta acessar o portal http://www.doazonanortesp.org.br  e seguir os três passos: primeiro, escolhendo a forma de participação por meio de um questionário, elaborado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, que ajuda a descobrir qual causa se encaixa ao perfil do doador e como ele pode apoiar de forma simples e divertida; segundo, planejando a campanha.

Nesse espaço o doador tem acesso a todos os materiais de divulgação, como marca, vídeos, cartazes, bottons e tutoriais, que vão ajudar a ampliar a campanha, criar sua própria ação e impactar mais pessoas; terceiro, compartilhando a história da doação, pois ao contar para todos as experiências vividas, o doador colabora na disseminação da cultura de doação e inspira outras pessoas a fazer o bem e compartilhar suas histórias. Além disso, foi criado também a hashtag #DOAZNSP, para fortalecer ainda mais a ação nas redes sociais.

Além do Instituto Center Norte, outras grandes empresas e institutos fazem parte do grupo de parceiros fundadores. São eles o Sebrae, o Magalu, o Furkin Se, a Rede Social ZN e o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). Todos empenhados em promover a campanha e contribuir para o desenvolvimento da região da Zona Norte de São Paulo.

“Estamos muito contentes em encabeçar, junto aos parceiros fundadores, essa campanha Doa Zona Norte. Sabemos o quanto é importante promover esse tipo de ação para incentivar a todos a mobilizarem recursos para suas as próprias comunidades, ampliando o engajamento com organizações e causas locais. Queremos tornar pessoas protagonistas da generosidade e da solidariedade, que são os pilares dessa campanha. Com certeza o apoio dessas grandes empresas ao projeto dará ainda mais força para que possamos atingir os objetivos e conseguir levar a ação para o maior número de pessoas”, diz Daniela Pavan, head do Instituto Center Norte.

Além do Doa Zona Norte, que está programado para acontecer no dia 3 de dezembro, a Cidade Center Norte está programando algumas ações importantes para a data. No Shopping Center Norte será divulgada a campanha em todos os Leds, nos cartazes espalhados pelos corredores e nas redes sociais. Internamente, os colaboradores farão arrecadação de sacolinhas para doar na comunidade da Av. Zachi Narchi, localizada na região do entorno. Já o Instituto Center Norte promoverá o encerramento da edição de 2019 da Capacitação de ONGS da Zona Norte, no qual contemplará, por meio de um pitch de projetos, a premiação para o primeiro e para o segundo lugar.

Dia de Doar  ===   O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil e no mundo. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer de doar. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação, seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc. No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, com ações sendo realizadas em mais de 190.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). No Brasil, sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos , em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica . Em 2019, no dia 03 de dezembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação.

Sobre o Instituto Center Norte  ==  O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região da Zona Norte de São Paulo – SP. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a Zona Norte mais sustentável.

<com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora