Entre os dias 22 e 25 de agosto, a cidade de São Paulo recebe a Virada Sustentável, movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. O Instituto Center Norte, que é um dos apoiadores do evento, realizará algumas ativações neste período.

Nos dias 22 e 23 de agosto vai acontecer o Fórum Virada Sustentável 2019, na Unibes Cultural (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social). Como parte do evento, no dia 23 de agosto, das 14h às 15h30, o Instituto Center Norte irá promover com alguns parceiros o painel “Território, Redes e Impacto: Ativando Transformação”, no qual serão compartilhados aprendizados e saberes sobre o processo de criação de uma rede de empoderamento e desenvolvimento na zona norte de São Paulo.

O encontro vai ser mediado por Daniela Pavan, Head de Sustentabilidade Cidade Center Norte e do Instituto Center Norte. Entre os convidados para o painel estão Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil, Joyce Silva dos Santos, executiva do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Kluk Magri Neto, superintendente das fábricas de cultura administradas pela POIESIS – Organização Social de Cultura, e Oswaldo Cruz, sócio-diretor e atual presidente do Instituto Ideias de Futuro.

“Uma das grandes missões do Instituto Center Norte é contribuir para a melhora da qualidade de vida dos moradores da zona norte de São Paulo e também com o desenvolvimento da região. E a Virada Sustentável é um evento que está totalmente alinhado com isso. Portanto, acreditamos nessa parceria, que certamente trará muitos benefícios para a zona norte”, reforça Daniela Pavan, Head de Sustentabilidade Cidade Center Norte e do Instituto Center Norte.

Outra ação que faz parte do roteiro oficial da Virada Sustentável é a Feira de Orgânicos Lar Center, evento já tradicional aos domingos no estacionamento do shopping, que vai acontecer no dia 25 de agosto, a partir das 8h. Realizado em parceria com a AAO (Associação de Agricultura Orgânica), o evento reúne diversos produtores e dispõe de uma barraca especial com diversificado cardápio orgânico para o café da manhã, espaços para refeição e convivência, uma área para as crianças brincarem, além de bicicletário e bebedouros para pets.

A feira terá, ainda, oficinas de compostagem e vermicompostagem, das 10h às 11h. Os participantes irão aprender a fazer a sua própria composteira, com e sem minhocas, a partir de materiais recicláveis. A ativação será realizada em parceria com a PlayDate – movimento de mães em apoio à maternidade consciente -, que promoverá contação de histórias e oficinas educativas e lúdicas para a garotada.

Sobre o Instituto Center Norte  ===  O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

< Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

Crédito foto de capa: Bruno Arita – Virada Sustentável

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora