Na noite de ontem, 10 de fevereiro, o Instituto Center Norte participou do Hackeando Futuros – Cidadania Ativa, evento promovido pelo Facebook Brasil com curadoria da Garimpo de Soluções, que aconteceu na Estação Hack do Facebook em São Paulo. Daniela Pavan, gerente de Sustentabilidade da Cidade Center Norte e do Instituto Center Norte, palestrou sobre a importância do trabalho em rede para o desenvolvimento de uma região.

“Eventos como o Hackeando Futuros são excelentes oportunidades para reforçarmos as estratégias de atuação do Instituto Center Norte, que representa o braço de investimento social privado da Cidade Center Norte, cujo propósito é contribuir cada vez mais para melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte da capital paulista. Queremos inspirar outros projetos, bem como incentivar a participação dos cidadãos em iniciativas sociais nas comunidades onde vivem”, afirma a executiva.

Outros temas abordados por Daniela durante o encontro foram a Transforma ZN, uma plataforma que estimula o voluntariado na região por meio da conexão entre moradores e ONGs próximas, e a Doa Zona Norte, campanha comunitária que une diversos setores em prol da cultura de doação e do desenvolvimento territorial.

Sobre o Instituto Center Norte === O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora