Dia 27 de novembro é o Dia de Doar, uma campanha global para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que atuam fortemente na conscientização sobre a doação no País.

No Brasil, por exemplo, a campanha é organizada pela parceria entre a Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR e o Umbigo do Mundo Comunicação Estratégia. Esse movimento surgiu nos Estados Unidos, em 2012, e hoje conta com mais de 50 países engajados nessa causa.

O Instituto Center Norte é um dos apoiadores da causa, mobilizando pessoas e a sociedade como um todo à prática da doação. “Esse gesto é muito importante porque tem o poder de transformar as pessoas, não apenas aquelas que recebem, mas também àquelas que estão doando. Ser solidário com o próximo é contribuir para um mundo mais justo e democrático”, diz Waldir Chao, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Center Norte.

 

Para acessar a campanha, acesse http://www.diadedoar.org.br

Sobre o Instituto Center Norte ==  Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.
Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora