Dia 27 de novembro é o Dia de Doar, uma campanha global para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que atuam fortemente na conscientização sobre a doação no País.

No Brasil, por exemplo, a campanha é organizada pela parceria entre a Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR e o Umbigo do Mundo Comunicação Estratégia. Esse movimento surgiu nos Estados Unidos, em 2012, e hoje conta com mais de 50 países engajados nessa causa.

O Instituto Center Norte é um dos apoiadores da causa, mobilizando pessoas e a sociedade como um todo à prática da doação. “Esse gesto é muito importante porque tem o poder de transformar as pessoas, não apenas aquelas que recebem, mas também àquelas que estão doando. Ser solidário com o próximo é contribuir para um mundo mais justo e democrático”, diz Waldir Chao, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Center Norte.

 

Para acessar a campanha, acesse http://www.diadedoar.org.br

Sobre o Instituto Center Norte ==  Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.
sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora