da redação DiárioZonaNorte ===

O Brasil caiu do terceiro para o quarto lugar  no  ranking mundial de consumo de produtos de higiene e beleza, ficando  atrás dos EUA, China e Japão.   Mesmo assim,  no mercado interno, o setor cresceu mais que a economia do país nos últimos anos.  Em 2017 teve um faturamento de R$ 102 milhões (uma alta de  3,2% em relação ao ano de 2016).   A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) estima que  em  2018, haverá um crescimento de  3,8%, atingindo uma receita 106 milhões de reais.

A brasileira  Inoar Cosméticos,  adotou como estratégia de crescimento  a diversificação de portfólio, agilidade nos lançamentos e a ampliação dos canais de vendas e aposta no setor de supermercados para aumentar sua presença no varejo. Nos próximos três anos, a empresa pretende ultrapassar 40% de crescimento.

A marca, que participou pela primeira vez da APAS Show 2018, considerada internacionalmente a maior feira do setor de supermercados do mundo,  já está   presente nas redes Zaffari, Dia,  Hipermercados Bourbon,  Angeloni,  Tauste,  Peruzzo Supermercados,  Cooperalfa,  Delta Supermercados, Master Supermercados,  Rede Gaúcha e no  atacarejo  Stock Center.

De acordo com Osvaldo A. Gonçalves,  gerente comercial da Inoar,  “ a participação da empresa na APAS Show faz parte da estratégia da marca em ampliar sua participação no varejo”.   Hoje,   o canal perfumaria responde por cerca de  60% das vendas da empresa, 20% pelo canal web (em sites como Beleza na Web e  Ikesaki, por exemplo) e os outros 20% divididos entre farmácias e supermercados.    Ainda sobre o canal web, a empresa negocia sua presença global  na Amazon,   já que pelo modelo de negócios da plataforma, os acordos são negociados país a país.   Hoje, a Inoar  vem se consolidando no exterior e exporta seus produtos para cerca de 40 países.

Lembramos que,  o  e-commerce brasileiro deverá faturar R$ 77,5 bilhões em 2018 e que cerca de 22% deste monte será gasto com cosméticos. Os dados são da consultoria  E-Consulting e são os maiores no período de 14 anos em que a consultoria elabora a pesquisa.

Linha exclusiva para supermercados === Até o final do ano, a Inoar pretende estar nas gôndolas de 40 redes nacionais de supermercados.    Hoje, a empresa  tem cerca de 320 itens em seu portfólio, distribuídos entre produtos para cabelo, dermocosméticos e maquiagem.  E  para o setor de supermercados desenvolveu a exclusiva linha  Argan Infusion, em cinco versões: Reconstrução, Proteção Anticaspa, Cachos Perfeitos, Liso e Sedoso, e Controle de Queda.  Os  shampoos   terão embalagens de 500 ml e os condicionadores,  250 ml.

Argan Infusion Reconstrução tem formulação com óleo de argan, queratina vegetal e ceramidas, que devolvem consistência aos fios e fixam os nutrientes no interior da fibra capilar, revitalizando cabelos enfraquecidos e quebradiços. Com pH balanceado e controlado em sulfatos, pode ser usado diariamente. Produto vegano, Low Poo, No Poo e Co Wash, tem como principais benefícios revitalizar os cabelos enfraquecidos e quebradiços.

Argan Infusion Proteção Anticaspa tem formulação com óleo de argan, Clear Zinc, menta e melaleuca, que controlam os agentes formadores de caspa, oferecendo uma limpeza global, sem ressecamento, ao mesmo tempo em que conferem uma ação renovadora e refrescante. Produto vegano, Low Poo, No Poo e Co Wash, tem como principais benefícios o controle da formação de caspa.

Argan Infusion Cachos Perfeitos tem formulação com óleo de argan, colágeno vegetal e vitamina E, que hidratam, protegem, definem e mantêm a memória de cabelos ondulados, cacheados e crespos. Com pH balanceado e controlado em sulfatos, pode ser usado diariamente. Produto vegano, Low Poo, No Poo e Co Wash, entre os benefícios se destacam a função hidratante, além da proteção e definição dos cachos.

Argan Infusion Liso e Sedoso tem formulação com óleo de argan, jasmim e pantenol, que hidratam profundamente, regeneram e promovem umectação antifrizz, alinhando as cutículas capilares para um resultado cada vez mais liso. Com pH balanceado e controlado em sulfatos, pode ser usado diariamente. Produto vegano, Low Poo, No Poo e Co Wash, tem como principais benefícios fios alinhados e sem frizz

Canal Farma === O Canal Farma também representou um crescimento significativo dentro da estratégia de distribuição da empresa.  Para o segmento, a Inoar  trabalha 11 linhas de produtos com embalagens no formato de bisnaga e com um posicionamento premium.    As linhas de dermocosméticos e maquiagem também são apostas para o  Canal Farma, que tem entre seu público 65% de mulheres e onde  12% do publico consome produtos de beleza.

Dermocosméticos ===   A linha Dermocosméticos Botânica &  Vegana apresenta em sua composição o exclusivo ativo RejuComplex3, um complexo de dermovitaminas desenvolvido pelo Centro de Pesquisas da Inoar e tem um alinha completa de produtos para o rosto e corpo, que atende  todas as fases da mulher.

O Detox de Celulite Gel Creme, por exemplo, combate a gordura localizada e estimula a microcirculação,  atenuando os processos inflamatórios causadores do efeito casca de laranja (fibrose) e celulite em seus diferentes graus.  Já a linha anti-age  possui produtos que combatem os sinais de envelhecimento e tratam a pele.  Os resultados são incríveis.

Maquiagem ===  Outro destaque é a linha Inoar Makeup.   Antenada com as tendências de moda e cores,  a linha é composta de bases, corretivos, pó HD translúcido,  blushs, sombras, batons, lápis de boca,  olhos e sobrancelhas, delineadores  e máscaras para cílios, além de uma completa linha de pincéis de maquiagem, criam infinitas possibilidades de uso para as mulheres.

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora