Entre os dias 07 e 30 de agosto, às 3ªs feiras e 5ªs. feiras, das 19h30 às 21h00, o Sesc Santana  ( Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700 ) irá oferecer aulas abertas de tango para público iniciante e interessados em geral. Com os professores Vilson Malaquias e Karen Pavani.

O tango surgiu na Argentina como música e dança por volta do final do século XIX, derivando de outros estilos, como a habanera e a milonga. Na fase inicial, propagou-se entre as classes mais baixas da capital do país, Buenos Aires, sendo comum nos bares, cafés e prostíbulos. Somente nas décadas de 1930 e 1940 começou a ganhar espaço e credibilidade nos salões, encantando as classes mais favorecidas da cidade. É considerada uma dança sensual, elegante e melancólica.

Karen Pavani Goulart é formada em Ballet e em Dança de Salão pelo “Studio Giselle”, local onde também estudou Jazz. Atualmente leciona aulas no Sesc Florêncio de Abreu, além de já ter trabalhado em outras unidades do Sesc, dando aulas e realizando apresentações. Estudou dança contemporânea na “Fundação das Artes” e fez cursos e workshops específicos sobre dança de salão com profissionais renomados, tais como: Marcelo Chocolate e Sheila Aquino. Teve aulas de tango com os maestros Horacio Godoy e Magdalena Gutierrez, Gustavo Naveira e Giselle Anne, Adrian Veredice e Alejandra Hobert, Junior Cervila & Guadalupe Garcia. Participou como professora e coreógrafa do programa “Dança dos Famosos”, da rede Globo de televisão. Além disso, Karen é formada em Jornalismo pela “Faculdade Cásper Líbero” (2015) e atua na área de comunicação corporativa.

 

Vilson Malaquias é formado em Teatro (1999) e trabalhou por mais de dez anos como ator pelo Brasil. Após graduar-se, iniciou seus estudos em dança de salão com a “Companhia Brasileira de Dança de Salão”. Paralelamente, entrou para o Circo Escola Picadeiro, realizando espetáculos circenses por vários anos. Há mais de 15 anos lecionando dança de salão, Vilson já ministrou aulas e realizou apresentações em outras quatro unidades do Sesc. Também atuou em academias e clubes por São Paulo. Em 2016 lecionou um curso de gafieira e bolero por três meses no Teatro Sérgio Cardoso. Durante sua trajetória artística, já prestou serviços de arte e entretenimento em empresas como Grupo Playcenter, Hopi Hari e navios Costa Romântica, Costa Mágica, Costa Fortuna e MSC Ópera.


SERVIÇO

07/08 a 30/08 — 3ªs. e 5ªs. feiras, das 19h30 às 21h00

Local: Sala de Múltiplo Uso I. Vagas: 25. Duração: 90 min.

Aberto ao público geral. Retirada de senha no local a partir das 19 horas.


 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora