A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza aplicou, até  5ª feira (23jul2020), mais de 4,8 milhões de doses da vacina. A cobertura para os grupos prioritários alcançou 90,5%, atingindo a meta da campanha.

A vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, e está aberta a toda a população, em especial, os grupos prioritários. A Campanha, que teve início no dia 23 de março, imunizou na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal, assim como a população indígena.

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.

A cobertura vacinal para os outros grupos está em 69% entre as crianças, em 53% entre as gestantes, 52% entre as puérperas e em adultos está em 46%.

A Campanha está prevista para ser encerrada 31agosto2020. Clique aqui e veja a UBS mais próxima de sua residência.

Outras vacinas ===  As vacinas transformaram muitas doenças da infância em memórias distantes, mas não podemos esquecer que para mantermos as doenças imunopreveníveis distante da nossa realidade é necessária cobertura vacinal alta de forma homogênea para todas as vacinas do calendário básico.

É de responsabilidade de todos os setores da sociedade o compromisso com a prevenção de doenças por meio da vacinação, iniciando ou mantendo atualizadas as cadernetas de vacinação da criança, do adolescente, da gestante, do adulto e do idoso.

Calendário de Vacinação === Confira abaixo (clicando nos títulos) as datas nos calendários técnicos de vacinação:

Saiba mais sobre outras ações de vacinação na capital clicando aqui 


<< Com apoio de informações/fonte: Secretaria Municipal de Saúde-SP e Secom/PMSP>>

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora