Já imaginou utilizar RV em uma conference call, em sala de aula ou em cursos online? Aproveitando a tendência, a Full Sail University promove um Road Show com Elbert Perez, fundador da startup americana de realidade virtual Doghead Simulations de Orlando/USA. O ciclo de palestras vai passar pelas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro para demonstrar como a ferramenta de entretenimento pode ser usada como suporte no setor profissional e educacional

Depois de desenvolver produtos como Xbox One e Windows Vista, Elbert Perez resolveu fundar, em parceria com Chance Glasco –  um dos fundadores da franquia do game “Call of Duty” – uma startup de realidade virtual nos Estados Unidos. A Doghead Simulations fica na Flórida e aposta na utilização da “RV” de uma forma diferente, como ferramenta profissional e não apenas como entretenimento.

Elbert Perez deu game over no mercado de jogos eletrônicos para jogar no universo educacional. Criou o software Rumii, uma ferramenta que transporta o aluno para dentro da sala de aula virtual, onde os participantes criam um avatar personalizado em duas dimensões e podem compartilhar a tela, documentos, e até fazer apresentações, durante a aula online. A ideia é ajudar os estudantes remotos a se sentirem como se estivessem sentados em uma sala de aula, em vez de assistir a um vídeo do professor no YouTube ou fazer uma pesquisa na internet.

Atualmente o palestrante aposta que a realidade virtual vai influenciar vários segmentos da economia e que o Brasil tem grande potencial de consumo da tecnologia que, em breve, deverá substituir as reuniões a distância e as antigas conference calls, cada vez mais comuns por causa da disseminação do trabalho remoto, por aplicativos que podem ver quem está na reunião.

Fora das telas, o levantamento do Goldman Sachs realizado no final do ano passado estima que a Indústria RV vai movimentar globalmente cerca de US$ 35 bilhões até 2025.  Com intuito de globalizar os alunos brasileiros, a Full Sail Universty realiza palestras de 22 a 30 de abril em São Paulo, Campinas, Limeira e Rio de Janeiro.

“…vamos mostrar a diferença da educação tradicional para a realidade virtual”, comenta Carol Olival, diretora do Centro de Experiências da Full Sail University localizado em São Paulo, ao informar que esses Road shows com graduados da instituição, tem a finalidade de estabelecer contato entre os alunos de Ensino Médio e a Full Sail University para encontrar jovens que queiram entrar no mercado de entretenimento, mídia e tecnologia.

“Nossa função é facilitar o acesso desses jovens à universidade da Florida, através de um processo de entrevistas e levantamento da documentação necessária”. Comenta ao informar que as palestras serão agendadas e os horários bloqueados por ordem de procura

Serviço:

Road Show

Para ficar por dentro da programação completa – Click Aqui

Data: 22 a 30 de abril. As palestras são agendadas e os horários bloqueados por ordem de procura e que é necessário garantir uma presença mínima de 50 participantes no evento.

Sobre Elbert Perez === Co-fundador e diretor técnico da Doghead Simulations. Atuou como Senior VR Developer na HTC Creative Labs. Foi produtor técnico da Microsoft. Trabalhou em jogos como Halo 4, Ryse: Son of Rome, Sunset Overdrive e Ascend: Hand of Kul, além de desenvolver produtos como Xbox One, SmartGlass XNA e Windows Vista. Elbert é um desenvolvedor de jogos independente com mais de 20 títulos nos mercados Steam, Windows Phone, Android e iOS – gerando mais de três milhões de downloads.

Sobre a Full Sail no Brasil ==   O Experience Center da Full Sail foi criado com o objetivo de aproximar a instituição americana dos potenciais alunos brasileiros. Equipado com ferramentas de alta tecnologia, o Experience Center consegue dar às famílias que visitam o local a dimensão do que é estudar na universidade e o caráter único de sua proposta educacional. Para agendar uma visita basta acessar o site: http://www.experienciafullsail.com.br/ ou ligar para 11-3057-0806.

Sobre a Full Sail University  ===   A Full Sail University, inaugurada em 1979, é reconhecida como uma das mais relevantes universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios.

Entre programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação, os mais de 70 cursos oferecidos pela universidade abrangem oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes. Com uma abordagem educacional inovadora, a metodologia da Full Sail University prepara o aluno para o mercado de trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento. Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento.

< Com apoio de informações/fonte: Cla Cri Com >

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora