da Redação DiárioZonaNorte ===

Na “Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura”,  livros com descontos a partir de 50%.  Essa é a proposta da II Feira do Livro, promovida pela  Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e a Fundação Editora da Unesp.

O evento vai até o domingo (14/04/2019) e reúne mais de 160 expositores ,  entre editoras comerciais estão a Companhia das Letras, Grupo Record, Editoras Sesi-SP e Senac-SP, Alaúde, Planeta, Edipro  e Intrínseca e  editoras acadêmicas, como Edusp, Editora UFRJ, Unicamp e a própria Unesp.

Todas com desconto mínimo de 50% sobre o preço de capa. São milhares de títulos, desde clássicos e universitários, até best-sellers, religiosos, juvenis e infantis.  Veja a relação completa das editoras aqui.

Além da venda de livros com desconto, terá uma programação cultural paralela com palestras e mesas-redondas com autores de diversos gêneros – coordenada pela  Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) da universidade.

Serão 60 atividades gratuitas. Os escritores Milton Hatoum, Milton Jung e Pedro Bandeira estão entre as atrações, além do ex-tenista Fernando Meligeni, do compositor José Wisnik e do apresentador Fernando Rocha. O público também poderá conferir concertos musicais e apresentações teatrais do Instituto de Artes da Unesp.  Veja a programação completa aqui

O evento espera receber 40 mil pessoas em um espaço de 2.500 metros quadrados, na área anexa ao Instituto de Artes e Instituto de Física Teórica, campus da Unesp de São Paulo (ao lado da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô), na Zona Oeste de São Paulo.

“Houve um crescimento significativo de expositores. Temos hoje mais de 160 editoras presentes e uma programação cultural associada a isso”, diz Jézio Gutierre. “Haverá um leque de opções extraordinário com milhares de livros disponíveis a preços convidativos. Do outro lado, na programação cultural, temos de tudo para todos”, afirma.

Instituto Confúcio ===  A II Feira do Livro da Unesp é uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Confúcio na Unesp.  A instituição é o resultado de um convênio entre a Unesp e o governo da República Popular da China, em parceria coma Universidade de Hubei na China. Além do ensino da língua chinesa, o Instituto Confúcio promove a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

Cursos de língua chinesa ===  A procura por profissionais brasileiros que conheçam a língua chinesa – o mandarim – é muito grande em todas as áreas. O mandarim é a língua falada por quase um quarto da humanidade. A importância e a influência mundial da China é cada vez maior.

A China já é o segundo mais importante parceiro comercial do Brasil.  As relações econômicas, políticas, culturais, tecnológicas e diplomáticas entre o Brasil e a China são cada vez mais intensas. Os investimentos de empresas chinesas no Brasil e de empresas brasileiras na China aumentam a cada ano e com eles a demanda por profissionais que conheçam bem a língua chinesa. Investir no aprendizado do mandarim é investir no futuro.

O cursos oferecidos pelo Instituto Confúcio na Unesp utilizam  material desenvolvido  pelo Ministério da Educação da China e com supervisão pedagógica da Universidade de Hubei emparceira da Unesp.  Os professores pertencem a Universidade de Hubei e são nativos e passam pela seleção da Matriz do Instituto Confúcio na China (Hanban), de acordo com as normas do Escritório Internacional para Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira do Ministério da Educação da China (Hanban).

O Instituto Confúcio na Unesp oferece laboratório de línguas e plantão de dúvidas, com agendamento individual, sala de leitura com variado acervo de livros, revistas, DVDs e material multimídia para consulta.

HSK e HSKK  Exame de Proficiência em Língua Chinesa  ===  O Instituto Confúcio realiza o Exame de Proficiência em Língua Chinesa Escrito e Oral  (HSK e HSKK), intercâmbio, pós graduação, mestrado ou doutorado),  o candidato deverá realizar o HSK , certificação reconhecida pelo governo da República Popular da China e por todos os órgãos ligados à educação daquele país. A certificação também é exigida por muitas empresas brasileiras que contratam pessoas com conhecimentos do idioma chinês. Mais informações aqui

Cultura e Negócios com a China === O Instituto também oferece cursos em português sobre a história da arte da China e sobre o ambiente de negócios, para empresas interessadas em conhecer o ambiente cultural, legal, político, econômico e tributário para realização de negócios na China.  Para mais informações clique aqui

 

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora