O futuro finalmente chegou  e  demorou 30 anos.   Em 1989, o filme “De Volta Para o Futuro 2”  mostrava Marty McFly (papel de Michael J. Fox) com um incrível par de tênis da Nike, que se amarravam sozinhos.   Foi uma das maiores ações de merchandising do cinema.

A   NikeLab – linha premium  de produtos tecnológicos e de alta performance   da americana Nike -,   apresenta o futuro com a chegada ao Brasil do HyperAdapt 1.0, tênis com sistema que amarra sozinho, inspirado no modelo usado no filme “De Volta para o Futuro 2”.

O HyperAdapt 1.0 representa algo maior do que ele próprio: um mundo em que o tênis muda à medida que o atleta muda. O modelo unissex é a recompensa de uma grande pesquisa em engenharia digital, elétrica e mecânica.

Alimentado por um mecanismo de laço automático, o HyperAdapt 1.0 propõe uma solução inovadora, para que a ação de amarrar e desamarrar a todo momento seja uma relíquia do passado.

“A inovação na Nike não é sobre sonhar com o futuro. Trata-se de acelerar para isso.  Às vezes, entregamos uma realidade antes que outros tenham começado a imaginá-la”, explica Tinker Hatfield, vice-presidente de design e projetos especiais da Nike.

O primeiro protótipo do sistema de amarração adaptável da Nike foi desenvolvido em uma bota de snowboard, com um gerador externo. Algumas versões mais tarde, o mecanismo se juntou ao design HyperAdapt 1.0 de Tinker Hatfield se tornando o modelo mais cobiçado no mercado.

Em julho de 2017, o jogador Cristiano Ronaldo, um dos atletas patrocinados pela Nike, participou do lançamento do produto.  No Brasil, o  HyperAdapt 1.0 será lançado no  dia 24/05 na Nike Store da Oscar Freire e para membros da Nike.com. Já no dia 25/05, estará disponível para todos os usuários no Nike.com/nikelab. O modelo chega na cor branca e na versão preto com branco pelo valor de R$ 3.499,90.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora