da Redação DiárioZonaNorte ===

Na  5ª feira passada (19/04/2018),  a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo recebeu a imprensa para apresentar a concretização de  seu mais novo projeto: o Centro Médico São Camilo, em Santana.   O espaço reúne o que existe de mais moderno em cuidados médicos e foi idealizado para oferecer um modelo assistencial baseado em gestão preventiva ambulatorial.

O novo Centro Médico São Camilo  combina uma proposta arquitetônica acolhedora com a disponibilidade de capital humano e os mais avançados recursos tecnológicos, objetivando o cuidado integral ao paciente.  O  espaço tem cerca de  três mil metros quadrados, distribuídos em 29 consultórios, laboratório de análises clínicas,   dedicados a diferentes linhas de cuidados, serviços ambulatoriais e laboratoriais.

Os jornalistas foram recebidos pela  Dra. Tânia Guedes, gerente médica da Unidade Santana e responsável pelo Centro Médico São Camilo; Dra. Marisa Resende Coutinho – nutricionista e  gerente de Hotelaria na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo;  Dr. Rodrigo Cordovil – cardiologista;  Dra.  Lúcia Milito Eid –  Diretora de Práticas Assistenciais da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo; e  Roserly Fernandes –  Gerente de Comunicação e Marketing da Rede de Hospitais São Camilo de SP e por Hugo Politi Pacífico – jornalista e Coordenador de Comunicação Institucional Corporativa da Rede de Hospitais São Camilo.

A delicadeza com a  qual a coletiva de imprensa foi pensada, deu o tom do que será o novo serviço da Rede de Hospitais São Camilo:  acolhimento  e cuidado integral e humanizado.  Mais do que uma coletiva, foi uma espécie de Master Class  em nutrição – a cargo da Dra. Marisa Resende Coutinho, responsável pela concepção da mesa funcional e saborosa, com a qual os jornalistas foram recebidos;  e em saúde preventiva  e cardiologia – com a Dra. Tânia Guedes  e  o  Dr Rodrigo Cordovil.

Atendimento humanizado ==   Na proposta do novo Centro Médico São Camilo, é aquele onde o médico e toda a equipe de atendimento, entende o paciente como indivíduo, uma pessoa com personalidade e necessidades particulares e consegue unir a qualidade do tratamento com a qualidade do relacionamento que se desenvolve entre paciente e equipe médica. O profissional estabelece com esse paciente um diálogo a partir do momento da investigação sobre a doença até a prescrição e aplicação do tratamento ou procedimento.

Das especialidades ao check-up completo ===   Entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem  e pessoal administrativo, são  cerca de 250 pessoas diretamente envolvidas no novo Centro Médico São Camilo. De acordo com a Dra.  Lúcia Milito Eid , diretora de Práticas Assistenciais da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo,  o ambiente foi pensado para dar o conforto e toda a assistência necessária para o paciente. O projeto levou cerca de  um ano para ser executado  e o corpo clínico da entidade participou ativamente do desenvolvimento  de todas as fases,  foi  um “sonho, sonhado junto”.

Praticidade é regra ===     Tudo foi pensado para que o paciente perca o menor tempo possível, tanto na marcação como na realização de consultas e exames, com a facilidade de ter tudo  no mesmo espaço físico e  com um horário ampliado (2ª a 6ª – 08h até 21h e aos sábados das 08h até  13h).

Ali,  os  pacientes podem fazer  um check-up médico completo ou atendimentos  nas diversas especialidades, dentre elas Ginecologia, Cardiologia,  Pediatria,  Nefrologia, Urologia, Oncologia, especialidades cirúrgicas, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Nutrição,  Exames de Imagem, Ecografia com Doppler,  Laringoscopia, Endoscopia Digestiva, Consultas e Exames Oftalmológicos, – além de exames laboratoriais, de forma muito prática.

Sobre o São Camilo === A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.   A unidade Santana foi integrada a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo em março de 1979.

Serviço:

  • Centro Médico São Camilo Santana
  • Rua Voluntários da Pátria, 3.997 – Santana
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora