Pelo terceiro ano consecutivo, o Shopping Center Norte apoia o Dia do Abraço, promovido pelo Instituto ITACI, referência no tratamento de crianças com câncer e outras doenças hematológicas e raras, em São Paulo.

A ação, que acontece há quatro anos no dia 22 de maio, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Nesta edição, em razão do isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia da Covid-19, o hospital convida a todos a abraçarem virtualmente o ITACI.

Segundo Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, agência que idealizou o Dia do Abraço no ITACI, a expectativa da ação virtual, que será realizada através da plataforma de engajamento social Gooders, é alcançar R$ 500 mil em doações, valor que será revertido aos tratamentos individualizados, com mais oportunidades de exames e medicações complementares.

“Transformamos os voluntários que abraçam a causa em ‘influenciadores do bem’ por meio de suas redes sociais. E trouxemos mais uma inovação: a parceria com a Gooders, um programa de fidelidade, onde os pontos transformam-se em recompensas. Cada R$ 1 doado vira um ponto Gooders. Os pontos acumulados podem ser trocados por cupons de descontos em produtos e experiências exclusivas, oferecidas por mais de 60 parceiros de e-commerce de âmbito nacional”, explica Marina.

“Acreditamos na importância das ações sociais como meio de transformação. Em momentos como esse em que estamos vivendo, é necessário unir forças e agir em colaboração para que todos se sintam abraçados, mesmo que virtualmente, como propõe o Dia do Abraço no ITACI. Ressalto que esse abraço não se restringe à ajuda financeira, mas, também, ao engajamento social e divulgação do trabalho do Instituto ITACI, contribuindo para a prevenção e combate ao câncer infantil”, diz Guilherme Marini, diretor executivo do Shopping Center Norte.

Sobre o Dia do Abraço Itaci  === O abraço é marca registrada no dia a dia do ITACI.  O gesto autêntico de abraçar é tema de campanhas do Instituto desde 2014 com o mote Sua Doação é um Abraço que Melhora o Mundo e tem como finalidade estimular as pessoas a abraçar essa proposta de transformar uma atitude simples em um recurso terapêutico poderoso a favor da saúde.

Nos anos anteriores, personalidades, pacientes e responsáveis, médicos, enfermeiros, colaboradores e voluntários participaram de um abraço coletivo e simbólico ao redor do prédio do hospital. Em 2020, o ITACI celebra sua quarta edição – virtual – com o lema ‘Abraço: Um Pequeno Gesto que Faz uma Grande Diferença’. A ação reforça e conscientiza a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Importante: 75% são as chances de cura quando a doença é descoberta logo no início e tratada em centros especializados.

Sobre o ITACI ===  Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o hospital é uma extensão do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2019, mais de 50 mil consultas médicas além de aproximadamente 5 mil quimioterapias e 60 transplantes de medula óssea.

Sobre o Shopping Center Norte  ===  Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 66 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques.

Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 36 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora