O HSANP, um dos principais centros hospitalares da Zona Norte de São Paulo, inaugurou um andar com dez apartamentos. A área, com 327 m2, será destinada a procedimentos eletivos cirúrgicos. Esta é a primeira de diversas modernizações que o HSANP tem planejado até o final de 2020. A principal delas é a inauguração de um prédio com 13 andares que dobrará a capacidade do hospital e será entregue até agosto de 2020. Ainda em 2019, o HSANP também apresentará seu novo Pronto Socorro, com instalações modernizadas.

O Dr. Aly Ayoub acredita que o aspecto mais importante das renovações está no comprometimento do corpo clínico e de todos aqueles que trabalham no HSANP. “Queremos mostrar para a população que temos uma diferença de atendimento na qualidade de acolhimento ao paciente”, lembrou ele. E concluiu:  “Nosso objetivo é que ele chegue ao hospital e sinta-se acolhido neste momento de maior fragilidade com a sua saúde”.

O responsável pela obra do 2º andar foi o arquiteto Carlos Augusto Horvath, também gerente de Infraestrutura do HSANP. Para ele, o andar inaugurado representa “a nova realidade do hospital” e que a ideia desde a primeira planta foi trazer a estrutura “para um lado mais humano que agregue também ao conforto”. E complementa: “Pensamos principalmente no tratamento humano. O paciente vem aqui para receber um cuidado que faz com que ele esteja num momento delicado. Se a estrutura puder colaborar e ser a base para esse primeiro contato, efetivamente esse tratamento se torna menor, menos traumático e mais positivo para ambos os lados”.

Mais condições === O Superintendente do hospital, Stefan Horvath, concorda. “O grande diferencial é a forma humanizada do HSANP. Tiramos aquele aspecto da ‘instituição hospitalar’.  A hotelaria tem que ser tratada de forma que traga o conforto ao paciente”. Ainda sobre a inauguração do 2º andar, “para nós, é um orgulho muito grande abrir mais alguns leitos para ampliar nossa capacidade de atendimento.”  Já o Diretor Técnico Dr. Vasco Parreira Duarte Jr. aposta no legado que será deixado pelo HSANP, especialmente para a Zona Norte de São Paulo. “Com um investimento destes, não é possível pensar apenas em curto prazo”, diz o médico. “Então, o que fizemos foi construir estruturas que têm condição de dar uma qualidade ímpar de serviço, que contribuam para a região Norte de São Paulo e que permaneçam para sempre”. O Dr. Ayoub concorda: “Uma estrutura hospitalar não é como uma indústria, pois ela é perene e permanece para a população. Os diretores, médicos e colaboradores passarão por aqui, sim, mas a instituição vai se perpetuar. Isso é um ganho para a população da Zona Norte de São Paulo. Ela é uma estrutura eterna de saúde com a qualidade de serviço que o país precisa”.

Os convidados === As falas dos porta-vozes do hospital foram notadas por quem compareceu ao evento de inauguração do 2º andar. A representante do Bradesco Seguro Daniele Lopes de Jesus disse que presenciar a qualidade das novas instalações aumenta a probabilidade dela indicar o hospital para seus clientes. “Hoje, em nosso meio, precisamos de mais humanização, para tirar aquele estigma de quem sequer quer ir para o hospital, mesmo que precise. Com essa visita, temos outra visão do HSANP. Adicionado ao fato que sabemos que não são muitos os hospitais aqui pela região, isso aumenta nossa chance de indicar o HSANP para os nossos clientes”.

Hoje, o HSANP conta com de 140 leitos. O centro hospitalar também conta com um Pronto Socorro 24 horas Adulto, Pediátrico, Ortopédico, Ginecológico e Obstétrico, um Centro de Tratamento Intensivo, com UTI’s Adulto, Coronariana, Pediátrica e Neo-natal, Maternidade e um Centro Cirúrgico com cinco salas de diversos portes.

Sobre o HSANP === Investimento de um grupo de médicos e gestores especializados na área de saúde com mais de 20 anos de experiência, o HSANP é referência na Zona Norte da Grande São Paulo. Seu objetivo é servir à população, com atendimento qualificado, alta tecnologia, calor humano e corpo clínico especializado.  << Com apoio de informações/fonte: Grupo Image Assessoria de Imprensa / Lucas Parolin >>

Serviço

HSANP
  • Rua Voluntários da Pátria, 2786 – Santana,  Zona Norte/Nordeste 
  • Horário:  Aberto 24 horas
  • Telefone:  (11) 3405-8200
sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora