da Redação DiárioZonaNorte ==

A Rede de Hospitais Veterinários Arte Vet inaugura neste sábado (01/06/2019), no Tucuruvi, seu mais novo hospital veterinário com funcionamento 24 horas, capaz de receber cães, gatos e animais silvestres, com preços populares. Fundado pelo médico veterinário Alex Alcântara de Oliveira, o  Arte Vet  já opera três outras unidades, sendo duas na grande São Paulo (Itapecerica da Serra e  Embu das Artes) e uma na Zona Sul de São Paulo (Jardim Germânia).

A unidade do Tucuruvi será dirigida pela experiente médica veterinária Dra. Giselle R. Scucuglia Bertolozzi. Fazem parte do corpo clínico da unidade, os médicos veterinários Dra. Lucélia Gisele Trizzine Pinheiro (Clínica Médica e Cirúrgica);   Dra. Thatiana Freitas de Oliveira (Clínica Médica e Intensivismo);  Dra. Mirian Souza (Clínica Geral e Cirúrgica) e Dr. Alex Alcantara de Oliveira (Clínica Geral, Cirurgia Geral, Ortopedia e Neurocirurgia).

Ao conhecer as dependências do hospital, a percepção clara é que o local é  “um Einstein para cachorros”  que, de acordo com a Dra. Giselle R. Scucuglia Bertolozzi, “ tem atendimento acolhedor e onde se pratica medicina veterinária de ponta, com o apoio, respeito, paciência e a sensibilidade humana que só um bom médico veterinário pode oferecer, ajudando pets e tutores a percorrerem  positivamente os caminhos da cura”.

Estrutura  ===  O Arte Vet Tucuruvi é um centro de excelência técnica e tecnológica, dispondo de consultórios médicos e um centro cirúrgico apto para procedimentos de pequena, média e alta complexidade, equipado com mesa cirúrgica com comando elétrico, equipamento de anestesia volátil, dotado de respiração controlada; doppler vascular, monitores multiparamétricos para monitorização anestésica, temperatura corporal, oximetria, pressão arterial não-invasiva e eletrocardiograma, dentro de todas as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e  proporcionando o bem estar dos pets.

Compõe ainda as dependências do Centro Cirúrgico, uma sala de preparação e higienização dos pacientes. O hospital tem ainda áreas de internação e isolamento, com monitoramento 24 horas.

O Centro de Diagnóstico do hospital Arte Vet Tucuruvi é completo e atende as necessidades dos clínicos e veterinários no campo de exames complementares, com equipamentos de ponta nos setores de  cardiologia, radiologia, ultrassonografia e laboratório clínico.

A Farmácia Veterinária  também funciona 24 horas e disponibiliza aos clientes do hospital a compra a qualquer hora de medicamentos, vacinas nacionais e importadas e rações especiais para seus pets.

Especialidades ===   Além da clínica médica 24 horas por dia, o Hospital Arte Vet Tucuruvi oferece, mediante agendamento, especialidades como cardiologia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, oncologia,  endoscopia, dermatologia, oftalmologia, acupuntura e clínica para animais silvestres.

Castração ===  A castração é uma cirurgia que deixa cachorros e gatos inférteis, impede a procriação e previne doenças comuns na velhice. O procedimento é feito no centro cirúrgico e  é simples, rápido e seguro tanto para cães como para gatos.  Nos machos, é feita a remoção dos testículos por  meio de uma pequena incisão (leva cerca de quinze minutos). Nas fêmeas, a cirurgia  retira útero e ovários e demora entre trinta e quarenta minutos.  O Hospital promove campanhas de castração todas as semanas.

Impacto Social ===  De  acordo com o Dr  Alex Alcântara de Oliveira, o objetivo da Rede Arte Vet é “democratizar o acesso à medicina veterinária, lembrando que cerca de  70% dos animais domésticos vivem em lares de classes C, D e E”.  Permitimos o acesso  à medicina veterinária de qualidade, por meio de uma infraestrutura completa, com preços populares. A consulta clínica, quando realizada de 2ª. a sábado (das 8h às 20h) custa R$ 60,00 – 70% mais barato que os valores praticados na Zona Norte. O mesmo se aplica a exames, procedimentos cirúrgicos, internações”, continua ele.

Modelo de negócio ===   O Dr. Alex Oliveira pratica o empreendedorismo de negócio de impacto social, que contrariando o empreendedor tradicional – focado somente no lucro, transforma por meio do atendimento veterinário acessível uma realidade social e ambiental, dentro de um modelo pragmático e inovador.

Recente, o empreendedorismo de impacto social vem ganhando espaço e quem opta por esse modelo de negócio, cria uma organização com rígidos padrões de qualidade e controle. Onde a responsabilidade social está a frente do negócio. “ Nossos números mostram que estamos no caminho correto, em menos de quatro anos já realizamos  mais de 18.600 consultas e 11.600 cirurgias, sem mencionar exames clínicos e radiológicos”, finaliza o Dr. Alex Oliveira.

Coquetel de apresentação === Para apresentar a nova unidade  e brindar a chegada à Zona Norte da cidade, no Tucuruvi, a Dra Giselle R. Scucuglia Bertolozzi e o Dr.  Alex Alcântara de Oliveira receberam convidados, fornecedores, Imprensa e influenciadores digitais para um coquetel de lançamento do hospital,  realizado na última 5ª. feira  (23/05/2019).

Personalidades === Entre os presentes destacamos  a cantora e empresária Gretchen;  o suplente de vereador e ator Thammy Brito de Miranda Silva; o Reverendo Lucas Oliva Bertolozzi -– um dos mais requisitados celebrantes de casamentos religiosos, ecumênicos e sociais do Brasil;  a jornalista  e digital influencer Regina Mesquita; o jornalista Joaquim Desidério Neto; o ator Daniel Scucuglia; o biólogo Sérgio Rangel (conhecido do grande público por suas participações no Programa da Eliana – no SBT) e o educador ambiental  Diego Bitener e a adorável coruja Sansão, do Instagram Turma do Gavião. 

Turma do Gavião === Criada pelo educador ambiental e farmacêutico  Diego Bitener, também  apresentador do programa “Vôo Livre” do Canal Mundo Pet+,  a Turma do Gavião é um projeto de educação ambiental que utiliza o aves de rapina treinadas e autorizadas pelo IBAMA, na difusão de temas ecológicos em cursos, palestras e apresentações. Além do corujão-orelhudo Sansão — que foi uma sensação durante o evento, muito fotografado e filmado  , fazem parte do projeto o gavião-asa-de-telha Cléo e a águia-serrana Ragnar. 

Corte da fita ===  Simbolizando a tradicional cerimônia de inauguração, o Dr Alex Oliveira cortou uma fita azul, parte da decoração do bolo que foi servido aos convidados e em clima de descontração, dispensou o discurso.

Para encerrar a noite, os convidados receberam uma doce lembrança do momento,  os delicados pães de mel da São Mel, assinados pela talentosa confeiteira Odaci Scucuglia.  De sabor refinado, os pães de mel são produzidos artesanalmente, de forma personalizada, a partir de antigas e secretas receitas dos mosteiros medievais… Chocolate da melhor qualidade, 50% de cacau, sem ovos, sem manteiga e sem açúcar branco. Derretem na boca.


Serviço:

Arte Vet Tucuruvi 

  • 🌐 http://www.artevet.com.br/
    📍 Avenida Nova Cantareira n. 1.032 – Tucuruvi (esquina com a R. Águas de São Pedro)
    📆 01 de junho de 2019
    ⏰ Atendimento 24 horas

Turma do Gavião Educação Ambiental 

Pães de Mel São Mel

  •  🎁 Casamentos e Corporativo
  •   ☎️ 11 3578-4402  e 11 96188-1645  – Falar com Odaci Scucuglia

Veja a cobertura fotográfica completa – com 112 fotos – clique aqui

 

 

artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora