18.5 C
São Paulo
quinta-feira, 22 abril, 2021
Início Estilo de Vida Hospitais veterinários atenderão urgências e emergências na fase vermelha do Plano SP

Hospitais veterinários atenderão urgências e emergências na fase vermelha do Plano SP

Os três hospitais veterinários da cidade de São Paulo atenderão os casos de urgência e emergência durante a fase vermelha, a mais restritiva das medidas de combate à pandemia de covid-19.

Durante o período, que começa neste sábado (06mar2021) e vai até 19 de março, não ocorrerá distribuição de senhas para outros atendimentos. As cirurgias eletivas também estarão suspensas.

A triagem para os atendimentos de urgência e emergência estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 6h30. A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) orienta que apenas uma pessoa terá a entrada autorizada para acompanhar o animal no atendimento.

Os casos urgentes são aqueles entendidos como uma situação clínica ou cirúrgica, sem risco de morte iminente mas que, se não for tratada, pode evoluir para um quadro mais grave, como tumores com feridas, icterícia (animal amarelado) e secreção na região genital (no caso de fêmeas).

Como emergência, são identificados os casos que implicam risco imediato de morte, que exigem tratamento nos primeiros momentos após sua constatação (atropelamento, hemorragia ativa, convulsão, perda de consciência, falta de ar e gato que para de urinar).

A Cosap reforça, ainda, que todos os cuidados individuais para evitar a contaminação pelo coronavírus sejam adotados como uso de máscara e, principalmente, evitar aglomerações. Pessoas do grupo de risco para covid-19 também não devem sair de casa.

UNIDADES

  • Hospital Veterinário da Zona Norte
        Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194 – Parada Inglesa
  • Hospital Veterinário da Zona Leste
        Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé
  • Hospital Veterinário da Zona Sul
        Rua Agostino Togneri, n° 153 – Jurubatuba

< Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Secom-PMSP>

d