Início Estilo de Vida Horto Florestal e Parque da Juventude voltam aos horários normais, da...

Horto Florestal e Parque da Juventude voltam aos horários normais, da manhã até a noite.

A partir desta 4ª feira (26ago2020), o Horto Florestal estará funcionando a partir das 05h30 às 18 horas; e, de 31 de agosto (2ª feira) em diante, o Parque da Juventude, das 06 às 19 horas.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), do Governo do Estado, retoma os horários regulares de funcionamento das áreas verdes estaduais da Região Metropolitana. Evitando aglomerações, todos os parques ainda permanecem fechados aos sábados, domingos e feriados.

As medidas de segurança continuam válidas e os protocolos como, uso de máscaras e distanciamento social devem ser respeitados.

Para reforçar as medidas de higiene, 12 cabines de higienização estão sendo instaladas nos parques Juventude, Villa-Lobos, Horto Florestal e Água Branca.

Confira abaixo os horários de funcionamento (2ª a 6ª feira). Além do Horto Florestal e do Parque da Juventude, na Zona Norte da cidade, outros parques também tem seus novos horários de abertura e fechamento:

A partir de 4ª feira 26/ago === Villa-Lobos/Candido Portinari: 5h30 às 19h / Água Branca: 6h às 20h e  PET – Núcleo Engenheiro Goulart: 08h às 17h

A partir de 2ª feira 31/ago === Guarapiranga: 08h às 17h  / Belém: 06h às 18h e PET – Núcleos Jacuí, Biacica e Jardim Helena: 08h às 17h

A partir de 3ª feira 8/set === Jequitibá: 08h às 17h / Chácara da Baronesa: 08h às 17h / Embu Guaçu: 08h às 17h / Gabriel Chucre: 06h às 18h

Cabines Higienizadoras

Já instaladas nos parques Villa-Lobos, Juventude e Horto Florestal, as cabines de higienização e sanitização dão mais segurança à saúde dos visitantes. O Parque Água Branca também receberá o equipamento nos próximos dias.

Ao entrar na cabine um sensor é acionado e a máquina libera clorexidina 0,2%, mesmo produto utilizado em enxaguantes bucais, cosméticos e sabonetes.

O processo gratuito dura cerca de 10 segundos e cria um ambiente desfavorável à proliferação de vírus, bactérias, pragas e germes. As 12 cabines foram doadas ao Governo do Estado por dois meses pela empresa do ramo farmoquímico Neobrax.

O que pode e o que não pode

O incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta continuam valendo.

Desde 3 de agosto também estão disponíveis o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Espaços fechados, como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguirão com restrição.

A SIMA está monitorando as atividades e comportamento da população nos espaços para deliberar sobre a abertura integral.


Sobre a Neobrax === É uma indústria 100% nacional do ramo farmoquímico. Desde 2001 no mercado, especializou-se na produção da Clorexidina e seus derivados, potencialmente eficazes no controle da proliferação de bactérias, fungos, algas e vírus. Com soluções voltadas para assepsia doméstica, pessoal e profissional, a empresa está presente em diversos segmentos de mercado.


dzn