Vamos  te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte”!

Horóscopo de 17 a 25.12.2018 ==   Mais uma semana cheia de eventos… A começar pela Lua Cheia do sábado, em Câncer, que vem bem a calhar nesta época super família das proximidades do Natal: muita ênfase e atenção pra questões de família e residência. Será que rola briga na ceia, justo agora que você tinha feito as pazes com a família depois das eleições? Outro assanhado da semana é Mercúrio em Sagitário, que cola em Júpiter na sexta, indicando que este será um dia muito especial para as comunicações e para as ideias criativas.

Os sinais disso começam a chegar já na quinta, quando o Sol em Sagitário conversa bem com Urano retro em Áries: se a gente optar por ver as coisas fora da casinha (e a comunicação/informações podem ajudar a gente nisso), podemos recuperar um pedaço muito legal e especial de nós mesmos que andava esquecido. Só que Mercúrio tromba com Netuno em Peixes na véspera de Natal, pedindo pra gente pegar leve na ceia, especialmente na champanhe – e, se você tiver festinha de fim de ano entre segunda e sexta, cuidado com a briga do Sol com Quíron em Peixes, que pode já adiantar um porre e uma bela duma ressaca no outro dia. Marte em Peixes conversando com Plutão em Capricórnio indica que a gente precisa ir muito fundo em trazer à tona questões escondidas ou inconscientes, bem como promover finalizações e encerramentos daqueles de revolucionar a vida.

Essas paradas do inconsciente ficam ainda mais fortes com Vênus em Escorpião no maior papo com Netuno, sinalizando que a gente tem que ir fundo pra fazer esse levantamento do inconsciente. Não será uma semana para superficialidades, de modo geral, mas em termos de movimento, de amor e de dinheiro isso valerá ainda mais forte. E a entrada do Sol em Capricórnio traz o solstício de verão aqui no Hemisfério Sul, aquela hora em que o pico energético do ano nos traz direcionamentos e indica os resultados de tudo que plantamos.

Áries ==  A semana começa meio confusa e esquisita, com você batendo a cabeça na parede e resistindo ao fluxo das coisas, talvez até fugindo de alguma coisa que precisa encarar – ou empolgado demais com alguma coisa que parece que não chega nunca. Seja como for, a sensação geral até o Natal será de que querem colocar sua vida no lugar, à sua revelia. E, no Natal, vejo briga por uva passa e comparações com primos no horizonte. Se estiver sem paciência pra família, melhor ficar sozinho ou com gente que não vai te encher o saco.

Touro ==  A vida parece uma grande peça de teatro, cuja cortina vai se abrindo aos poucos – e cada dobrinha desfraldada traz uma novidade, do tipo desconcertante. Tem muita coisa fermentando, se transformando na tua vida, e é bom deixar esse processo seguir, sem controlar como as coisas deveriam ser. No Natal, vê se manda cartão (ou, pelo menos, uma mensagem de Feliz Natal) pra galera com quem você tem contato, pois isso pode render papos legais e informações interessantes.

Gêmeos ==  Tende a ficar tenso na sexta e no sábado; parece que todo mundo quer um pedaço teu (chefe, mozão etc.). Mas consegue resolver as tretas com o povo se procurar se comunicar de forma original, talvez até imprevisível. Surpresinhas serão bem vindas como presentes de Natal! Aliás, falando em Natal, se você tá fazendo encomendas por fora, pode ter um excelente resultado. Se a pilha de trabalho tá grande, capaz que role hora extra bem na hora em que o povo está já partindo pra viajar.

Câncer == Pode estar sensível no Natal, agitado e perceptivo. Isso pode te ajudar horrores a ver as coisas por outros ângulos e até se divertir um pouco (afinal, a ceia pode sim ser bem legal e com curtição, especialmente se você for viajar). Mas pode ser uma semana extremamente pilhada em termos de trabalho, e você precisará fazer das tripas coração pra não surtar. Se conseguir, pode ter boas surpresas na carreira – se não um mega reconhecimento, pelo menos um olhar mais favorecido do chefe rola.

Leão == Tende a querer encobrir a sensibilidade e os desafios pra mudar de pele com as festinhas de fim de ano. Mas, quando deita a cabeça no travesseiro, sente que o bicho tá pegando forte. Pra sair dessa, não tem muito jeito a não ser fazer algo que os signos fixos não curtem muito, que é ver as coisas por ângulos diferentes. No Natal, você tende a fazer o papel do chatão de mau humor, e brigar com o tiozão do pavê. Se sentir que tá muito da pá virada na véspera, fique na sua e apareça só no almoço do restodontê no dia 25, quando você estará mais animadinho.

Virgem == Sente que as pessoas parecem mais estressadas pra conversar contigo. Use isso pra tentar entender o que é que tá irritando tanto a galera – pode ser uma forma de aprender algo sobre si mesmo. Pode bater vontade de cabular a reunião natalina de família no meio da semana, mas na véspera você muda de ideia e é capaz até que apareça com presentinhos, todo empolgado (mas continue atento, porque o humor das pessoas ao redor não muda muito, especialmente na família).

Libra ==  Menos mal que, apesar de trabalhar feito um maluco, você também vê retorno financeiro no final do túnel. A falação é que não para, e pode ser que você esteja expressando muita coisa que normalmente engole. Manda bala, mas toma cuidado pra não ferir as suscetibilidades com uma agressividade que pode acompanhar palavras que tavam engasgadas há mil anos. O Natal pode trazer reflexões sobre objetivos de vida: observando a galera ao redor, você pode sentir que precisa abraçar uns sonhos pra se sentir vivo. E nada de aparecer na ceia de um jeito que você acha que agrada os outros; seja você mesmo e, se ficarem te enchendo com perguntas disso e daquilo, dê aquela desconversada libriana e saia de perto.

Escorpião ==  Semana interessante do ponto de vista financeiro, especialmente na sexta. Evidentemente, estar bem de grana não significará poder torrar tudo em presentes de Natal (e Netuno pode te levar a uns negócios da China meio duvidosos), mas sim fazer uma ceia decente, nutrir adequadamente seus queridos (não só de pavê, mas também de amor). As comemorações do Natal serão melhores pros que vão viajar. Mas, se você preferiu ficar na sua cidade, procure ficar perto de gente que te abre a cabeça.

Sagitário ==  Estará poderoso e empolgado, mas, ao mesmo tempo, tende a brigar em casa ou com o povo da família. Na sexta, pode ter um golpe de sorte, especialmente se é da área de comunicação/vendas ou se tá comprando o carro ou celular novo. Mas não é pra descuidar; com o mundo interno muito mexido, você corre o risco de ficar confuso e baratinado. No Natal, pode ficar de ovo virado, querendo ficar sozinho. Embora pareça algo não muito bom pruma época como esta, isso pode ser bem legal se você optar por meditar ou fazer algum tipo de atividade espiritual.

Capricórnio ==  A faxina astral tá acabando, Glória a Deux – mas não sem antes exigir de você um último esforcinho de limpeza, que pode ter a ver com questões familiares ou da sua casa. Na sexta, um insight super poderoso pode estalar e, por conta disso, seria bom não ficar racionalizando demais as coisas. O Natal é uma faca de dois legumes: ou você aparece com o mozão na ceia e arrasa, surpreendendo todo mundo, ou então a DR come solta. Pra evitar a segunda possibilidade, cai bem adiantar o que não vai bem na relação, pra não pagar mico diante da sua vó que veio de longe só pra conhecer sua cara-metade.

Aquário ==  E o que não vai faltar é festinha de final de ano pra você curtir e conhecer um montão de gente. Ou, se tá aceitando encomendas por conta do Natal, pode chover pedido e você ter um montão de trabalho pra dar conta. Isso é muito legal, mas mantenha o ânimo alto no Natal propriamente dito, porque a faxina astral vai ter começado e, bem, já viu – o clima pode não estar dos melhores. Daí você terá que se virar nos trinta, especialmente com a preparação da festa exigindo um bocado de você.

Peixes == Irritado por conta das chatices do chefe, você pode passar uma semana de muito nervoso. Mas, se estiver esperto no movimento, pode ter um golpe de sorte profissional na sexta. De repente o fulano tá é te testando, pra ver se você dá conta de uma outra função (e você aí xingando o pobre). Pode ser também que você descubra um objetivo de vida novo e muito legal que te deixa empolgado e… Morrendo de medo. Analise aí por que! No Natal, você vai se divertir bastante, embora precise ter cuidado com gente dando ordem demais na organização da sua festa. Afinal, de quem é a festa?

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora