Início Negócios Guiabolso lança serviço inédito e gratuito de transferências bancárias

Guiabolso lança serviço inédito e gratuito de transferências bancárias

O aplicativo  Guiabolso  acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade para seus usuários. Inédita no mercado, ela permite a transferência entre pessoas físicas de bancos diferentes de maneira instantânea (o dinheiro cai em poucos minutos) e gratuita.

Ou seja, a partir de agora, você não precisa mais pagar tarifas de DOC e TED para passar dinheiro para uma instituição financeira diferente da qual você tem conta tudo isso sem precisar esperar para transferir seu dinheiro em dia útil durante o horário comercial!

A transferência pode ser feita para qualquer pessoa, mesmo que ela não seja usuária do Guiabolso.  O gerente de transações do aplicativo, Gregorio Kelner, explica que, para poder fazer a transferência pelo app, o usuário não precisa antes passar o dinheiro para uma conta digital no aplicativo. “Ele vai direto de uma conta bancária pra outra, nós somente fornecemos a tecnologia que possibilita a transação”.

Primeira fase

Para realizar a transferência, o usuário precisa apenas baixar o app Guiabolso, cadastrar um cartão de débito e preencher o valor da transferência e os dados bancários do recebedor. A pessoa que irá receber o dinheiro não precisa fazer nada, nenhum cadastro.

Podem cadastrar seus cartões de débito para transferir clientes do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Inter, C6 e Sicredi. A transferência pode ser feita para qualquer banco e ocorrem de maneira instantânea e 24X7 para Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Stone.

Apesar de a primeira fase abordar apenas transferências entre pessoas físicas, Kelner explica que as funcionalidades serão ampliadas, em breve, para pagamentos de boleto e compras em lojas físicas e online.

Benefícios antecipados do PIX

“É como juntar o melhor dos bancos e produtos financeiros num mesmo lugar: com o Guiabolso o usuário hoje tem a visibilidade e gestão de toda sua vida financeira, pode contratar os melhores produtos, como empréstimos, investimentos, seguros e cartões, e agora poderá transferir dinheiro instantaneamente e de graça utilizando as contas que ele já tem em seus bancos, tudo isso por meio de um só app”, afirma Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso.

A solução antecipa uma parte dos benefícios do PIX, sistema de pagamentos instantâneos que deve ser lançado pelo Banco Central ainda em 2020. “Quando o PIX estiver funcionando, nós iremos aprimorar ainda mais nossa funcionalidade, pois será possível fazer as transações instantâneas e 24X7 para todos os bancos e em menos tempo”, destaca Alvarez.

Como transferir

Para realizar a transferência, o usuário precisa apenas baixar o aplicativo do Guiabolso, cadastrar um cartão de débito e preencher o valor da transferência e os dados bancários do recebedor.

A pessoa que irá receber o dinheiro não precisa fazer nada, nem ser usuário do app. Atualmente, os usuários podem usar os seguintes cartões de débito para transferir: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Inter, C6 e Sicredi.

Além disso, o usuário pode realizar transferências para qualquer banco e, por enquanto, elas ocorrem de maneira instantânea e 24×7 para Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Stone.

d