Cinco serviços metropolitanos que ligam bairros de Guarulhos e o município de Itaquaquecetuba aos terminais do Metrô Armênia e Tucuruvi, na capital, terão 30 novos ônibus zero km em operação a partir de segunda-feira (16). Os veículos, com ar-condicionado e carregador USB para celular, foram adquiridos pela empresa Vila Galvão, que faz parte do Consórcio Internorte. Substituem ônibus mais antigos e colaboram para reduzir a idade média da frota de 970 carros operada pela concessionária, que passará de 5,85 para 5,49 anos.

Dos 210 mil passageiros/dia transportados pelo Consórcio Internorte na Área 3, essas cinco linhas são responsáveis por transportar 21 mil passageiros, cerca de 10% do total.

Os novos ônibus, modelo Mercedes Benz OF 1721, têm motor a diesel Euro V, considerado a tecnologia mais moderna do mercado do ponto de vista ambiental. A capacidade de transporte é de 80 passageiros, sendo 41 sentados e 39 em pé. São equipados com ar-condicionado, carregador USB para celulares, carroceria Caio Apache Vip e suspensão a ar, que proporciona mais estabilidade e conforto aos passageiros. Todos os veículos também possuem elevadores para pessoas com mobilidade reduzida.

Seguem as linhas intermunicipais que serão beneficiadas com a substituição dos novos ônibus:

  • – 104 GUARULHOS (BOM CLIMA) – SÃO PAULO (METRÔ TUCURUVI)
  • – 227 GUARULHOS (JARDIM LEBLON) – SÃO PAULO (METRÔ ARMÊNIA)VIA GUARULHOS               (BAIRRO DOS PIMENTAS)
  • – 292 GUARULHOS (JARDIM ANGÉLICA) – SÃO PAULO (METRÔ ARMENIA)
  • – 341 GUARULHOS (VILA ANY) – SÃO PAULO (METRÔ) ARMÊNIA)
  • – 473 ITAQUAQUECETUBA (PARQUE PIRATININGA II) – SÃO PAULO (METRÔ ARMÊNIA) –    VIA  GUARULHOS (VILA DINAMARCA)

A Área 3 de concessão do sistema metropolitano gerenciado pela EMTU/SP abrange os municípios de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

Renovação de frota — A EMTU/SP, que integra a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, gerencia o sistema intermunicipal de ônibus nas regiões de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba / Litoral Norte e Sorocaba. Em 2019, 827 ônibus zero km foram entregues para operação nas cinco regiões, 546 deles com ar-condicionado. << Com apoio de informações/fonte: Gerência de Marketing Institucional – Imprensa – EMTU >>

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora