Prestes a começar o segundo semestre de 2019, estudantes surdos que pretendem prestar o ENEM 201, a Fuvest 2020 e a longa maratona de provas de vestibular, terão a oportunidade de realizar a inscrição para o curso preparatório promovido pelo Projeto Libras na Ciência.

Em mais uma edição, a iniciativa comandada pelo mestre professor Rafael Dias Silva, que dedica sua atuação para a educação inclusiva de deficientes auditivos e adaptação dos conteúdos do currículo básicos da língua portuguesa para Libras, conta com apoio do Programa Escola da Família, integrado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Assim como nas cinco edições anteriores, o Habits-USP LESTE também atua como apoiador do projeto.

Com um total de 40 vagas, o processo de inscrição e seleção teve início nessa semana e apresenta encerramento marcado para 22 de julho. As fichas devem ser enviadas exclusivamente pelos Correios e serão considerados alunos e ex-alunos de inclusão do sistema básico de Educação Pública e de escolas particulares.

Para participar, o interessado deve solicitar a ficha de inscrição através do e-mail: rafael.dias.silva@usp.br e enviar para o endereço: Rua Serra de Botucatu, 968 – Tatuapé – São Paulo (SP).

A divulgação dos candidatos selecionados por meio da página Libras na Ciência no Instagram e no Facebook (@librasnaciencia) no dia 26 de julho.

Gratuito, a sexta edição do curso pré-vestibular é ministrado por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Zona Leste de São Paulo:

  • Escola Estadual Profa Benedita Ribas

Rua José Tavares Siqueira, 198 – Tatuapé (próximo à estação Carrão do Metrô)

Com início marcado para 03 de agosto, as aulas serão ministradas aos sábados, das 9h às 16h.

Serviço:

  • Curso pré-vestibular 100% em LIBRAS para estudantes surdos – Libras na Ciência
  • Período de inscrição: 03 de junho a 22 de julho
  • Início das aulas: 03 de agosto
  • Inscrições: pelos Correios, por meio de carta registrada, ou Sedex:
  • PROF. Me RAFAEL DIAS SILVA (LIBRAS)
  • Rua Serra de Botucatu, 968 – Tatuapé
  • CEP: 03317-000 – São Paulo (SP)

Sobre o professor Rafael Dias Silva  === Criador do Projeto Libras na Ciência, o diretor, palestrante, professor e escritor Rafael Dias Silva é graduado em Ciências da Natureza pela Universidade de São Paulo (USP). Formou-se em Libras, pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos FENEIS, conta com o título de Pesquisador e Especialista em Educação de Surdos, leciona na USP dentro do programa Habitat de Inovação Tecnológica e Social – HABITS, mestre em Educação voltada para a formação de professores na área de educação inclusiva na França, além de parcerias com Universidades na Espanha e Tóquio. Atualmente é doutorando pela Universidade do Porto, em Portugal, no programa de Educação Especial.

< com apoio de informações/fonte:  DC33 Comunicação >

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora