Considerada uma das maiores empresas do varejo alimentar do país, o GPA está com 25 vagas de estágio abertas na capital de São Paulo e região metropolitana. As inscrições devem ser feitas pelo site da 99jobs até 31 de julho e os estágios tem previsão de início em setembro.

Podem se inscrever para as vagas estudantes de bacharelado com formação prevista entre julho de 2020 e julho de 2021 nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharias (ambiental, Civil, Elétrica, Mecânica ou Produção), Processos Gerenciais, Ciências Atuariais, Estatística, Gestão de Projetos, Marketing, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Tecnologia/Sistemas da Informação, Logística, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.

É desejável ter inglês intermediário e Pacote Office intermediário e o candidato precisa ter disponibilidade de 30 horas semanais para atuar das 9h às 16h (horário pode ser flexibilizado de acordo com a necessidade).

Ao todo, as oportunidades estão contempladas dentro de 18 áreas de atuação nos nichos: comercial, controle interno, engenharia e ciências de dados, finanças, gente e gestão, gestão de excelência operacional, manutenção, marketing performance, planejamento operacional/comercial, supply chain, sustentabilidade e diversidade e TI. Além da bolsa auxílio compatível com o mercado, o estagiário receberá vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica e desconto em produtos.

“A cada edição do programa, temos a oportunidade de receber em nossos quadros novas gerações de jovens com outros tipos de vivências e expectativas, o que nos auxilia a estar sempre atualizados em relação às mudanças e às demandas da sociedade. O Programa de Estágio GPA 2019 tem como objetivo atrair e incentivar novos talentos nas mais variadas áreas. Nós acreditamos que a oportunidade profissional é essencial para que o jovem possa desenvolver suas habilidades e queremos fazer parte deste processo no mercado de trabalho”, diz Maria Schneider, Diretora de Atratividade e Desenvolvimento Organizacional do GPA.

Durante o programa, que leva pelo menos um ano, os estagiários participam de uma trilha dedesenvolvimento contendo treinamentos sobre competências e sobre gestão e apresentação de projetos, uma vez que, como parte do programa, eles precisam desenvolver e entregar um projeto de melhoria para a área em que atuam. “Nessa trilha, são incluídos encontros para acompanhamento e direcionamento dos projetos, alguns com resultados muito diferenciados para o negócio”, complementa a executiva.

Áreas de atuação e localidades

Comercial: A área comercial (comprador e Gerente) é responsável pela venda, resultado final da categoria, linha de produto (sortimento), mix de oferta, precificação, estratégia geral por bandeira (JBP anual), acompanhamento de estoque, plano de ação de recuperação de venda, visita à concorrência, visita às nossas lojas semanalmente, análises estratégicas.

Áreas internas de relacionamento: Logística, Marketing, Operações, Lojas, Departamento devendas e clientes, Equipe comercial regional, Financeiro.

Negociação com fornecedores, incluindo: Tabelas de preços, introdução de novos produtos, estratégia de venda por bandeira e Região, rentabilidade Multivarejo do fornecedor; competitividade por bandeira e região, ações promocionais. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Controles Internos: Realização de mapeamento dos processos sistêmicos da Companhia, conduzindo entrevistas e procedimentos de walkthrough junto à T.I, Segurança da Informação, etc.; Desenho de fluxogramas dos processos mapeados; Identificação de riscos e controles sistêmicos; Auxílio no desenho dos controles internos mapeados; Solicitação das documentações detestes às áreas de negócio e acompanhamento de status de recebimento; Análise das documentações de testes; Atualização e report do status dos testes em execução; Auxiliar a equipe de Controles Internos nas atividades gerais da área. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Engenharia e Ciência de Dados: desenvolvimento, compartilhamento e atualização dos reports da área através de ferramentas de Business Intelligence, monitoramento das métricas de web analytics; mensuração e análise das ações de marketing com foco na performance do App; participar ativamente dos projetos, gerando recomendações com base nos dados levantados; auxílio na realização de análises, na montagem de estratégias e apresentações; coleta, extração e preparação de dados pontuais. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Finanças: planejar e monitorar Sinergias de crescimento e produtividade para o perímetro LATAM; acompanhamento semanal do andamento das iniciativas por meio de reuniões semanais com equipe responsável no Brasil; participação de reuniões semanais com equipe LATAM para divulgação do status das iniciativas envolvidas; preparação de materiais (indicadores, gráficos e apresentações) que servirão de base para as reuniões diárias, semanais e mensais deacompanhamento dos resultados do portfólio de iniciativas; intermediação da comunicação e alinhamento entre as diversas áreas envolvidas por meio do cultivo de relacionamento interpessoal; suporte às atividades rotineiras da Oficina de Sinergias Brasil por meio do apoio na confecção de roteiros de viagens e agenda em colaboração com Oficina de sinergias Colômbia.Localidade: São Paulo/SP (Sede)

TI – Arquitetura de Soluções: arquitetura de Soluções de TI tem o papel de apoiar o desenho desoluções de arquitetura, atuando nas frentes de software e hardware, em cenários que atendem a empresa do CD à Loja. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Gestão de Excelência Operacional (GEO): Análise, identificação de oportunidades de Eliminação, Simplificação, Centralização e Automatização de atividades visando o aumento da satisfação dos clientes, a redução de desperdícios e o aumento de produtividade; Identificação de problemas em processos e suas respectivas causas raiz; Participação de reuniões de status report; Auxílio na condução de treinamentos relacionados aos processos; Elaboração de estudos de viabilidade; Elaboração de relatórios para análise e acompanhamento de evolução de indicadores dedesempenho de processos; Elaboração de ferramentas de acompanhamento de execução dos processos para identificar se estão sendo cumpridos conforme definição; Apoio na implantação denovos sistemas / substituição de sistemas. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Gestão de Gente – BP: área responsável por assessorar as áreas de negócios diversas com assuntos ligados a Treinamento e Desenvolvimento, Seleção, Quadro de Pessoal e indicadores. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Gestão de Gente – Desenvolvimento Organizacional: Pesquisa e contato com fornecedores para suportar as atividades da área; Acompanhamento de treinamentos; Apoiar nas atividades depagamento de notas fiscais de treinamento; Gestão das ferramentas de RH e processos administrativos; Apoiar na elaboração e revisões de planilhas; Responsável pela manutenção das apresentações de entregas de treinamento de corporação. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Gente e Gestão – Remuneração: elaboração de propostas salariais; Atendimento aos Chefes/Vendedores do Eletro; Acompanhar e analisar dados referentes ao comissionamento/premiação do eletro e demais campanhas de incentivo; Atualização e controle do quadro de vagas no sistema ADP. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Manutenção: Controle do cronograma físico/financeiro das obras; Controle de notificações x prazode atendimento; Auxílio no planejamento da operação de equipes e empresas de manutenção preventiva; Auxílio na análise crítica e analítica de dados e indicadores de manutenção; Controle orçamentário de CAPEX e OPEX de manutenção; Acompanhamento de obras e intervenções nas lojas; Auditoria acompanhada sobre atividade dos prestadores de serviço preventivos, corretivos e obras; Consolidação de informações solicitadas em campo para retroalimentação às BUS sobredemandas de manutenção. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Marketing Performance: Criação de campanhas de Marketing Digital e gestão das Homepages para os sites de E-commerce do Multivarejo e dos programas de Fidelidade. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Planejamento Comercial/Operacional: área de planejamento Comercial/Operacional e Programade Excelência. Tarefas: auxílio no planejamento comercial; apoio no desenvolvimento deindicadores Comerciais e operacionais; apoio em análise de dados; manuseio em base de dados; auxílio no controle do canal de vendas (venda por executivo, venda por produto, outros); consolidação de dados e análises de indicadores; controle de plano de ação; realizar as apresentações da área para report interno e externo. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Supply Chain – Abastecimento: Apoiar o consultor e os analistas nas tarefas da equipe:desenvolvimento do abastecimento, gestão de projeto de abastecimento CD, parametrização do abastecimento CD (estoque de segurança, mínimo de compra, múltiplo de compra, frequência fornecedor), disponibilização de ferramentas internas de ajuda na decisão. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

Supply Chain – Melhoria Contínua: dar suporte aos Consultores e Analistas na estruturação e implantação de melhorias na Operação das CD´s; participar ativamente do Lean nas CD´s (Kaizen´s, Ações Ver e Agir e Treinamentos); ajudar o Analista (GIO) na criação em excel de uma Plataforma Corporativa do Lean, para monitoramento dos status das Ações Kaizen´s por CD, bem como a captura de ganhos por CD; suportar os Consultores e Analistas da Cultura Belt e Campeonato TOP CD´s (Gestão de Performance – Indicadores (GIO)). Localidade: São Paulo/SP (CD Osasco)

Sustentabilidade e Diversidade: auxiliar na gestão dos projetos de sustentabilidade, execução e acompanhamento de rotinas de projetos (análise, pesquisas, etc), apoio na estruturação demateriais e apresentações dos projetos e da área, apoiar nos processos de reporte e acompanhamento de indicadores, se aprofundar sobre o tema de sustentabilidade para cadeias defornecimento. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

E-commerce – Comercial: Input de campanhas de ofertas; analises das vendas nos sistemas AS e GCA3; apoio nas decisões comerciais tomadas no box; criar relatórios de venda; criar controle debonificações negociadas com os fornecedores; criar campanha de promoções no ADIM. Localidade: São Paulo/SP (Sede)

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora