Início Cotidiano Governo coloca São Paulo na fase vermelha a partir de 25 de...

Governo coloca São Paulo na fase vermelha a partir de 25 de janeiro

da Redação DiárioZonaNorte

Diante do agravamento da Covid-19,  o  Governo de São Paulo decidiu colocar  as cidades do estado na Fase Vermelha do Plano São Paulo todos os dias  às 20h. Nos fins de semana e feriados, a medida valerá durante o dia e a noite. As informações são do Jornal O Estado de S.Paulo.

Serviços não essenciais 

Desta forma, bares, restaurantes e todos os serviços considerados não essenciais como shopping centers, salões de beleza, academias de ginástica, deverão fechar após as 20h – todos os dias de 2ª à 6ª feira.  Nos finais de semana e feriados, estes estabelecimentos deverão ficar fechados, sendo liberado apenas atividades de delivery.

O funcionamento de parques e a realização de eventos também ficam proibidos enquanto a medida estiver valendo.

Toque de recolher

A decisão foi tomada durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, no início da noite de 5ª feira (21/01/2021) e as medidas serão anunciadas nesta 6ª feira (22/01/2021), durante a coletiva do Governador João Doria Jr,  às 12h45 – com transmissão pelo Youtube e pela Tv Cultura.

De acordo com as novas regras, após os finais de semana e feriados, as cidades retornarão para as fases em que estavam, ou seja, quem estava na fase laranja volta na laranja e durante a noite, entram na fase vermelha até a manhã do dia seguinte.

Aumento de casos

O estado de São Paulo registrou um aumento de  42% nos casos de covid-19, nos primeiros 21 dias deste ano. Foram 62 mil novos casos e 1.100 óbitos. Desde o início da pandemia (fevereiro de 20202) o estado de São Paulo cravou a marca de 1,66 milhões de casos e 50,6 mil mortes.

Também durante a coletiva, o Governo do Estado de São Paulo deve anunciar a abertura de mais de 700 novos leitos.

Crédito da foto: Paulo Pinto /Fotos Publicas

d