da Redação DiárioZonaNorte  ==

Agora é oficial. São Paulo foi incluída nas novas funções do aplicativo Google Maps (para Android e  IOS ). A cidade é detentora de três das dez linhas de transporte  mais lotadas do mundo:  linha 11 Coral em segundo lugar, Linha 8 Diamante em quarto e Linha  9 Esmeralda em oitavo – todas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Nesta 5a. feira (27/06/2019), o Google anunciou que usuários de 200 cidades ao redor do mundo (incluindo Rio e São Paulo), poderão saber com antecedência a lotação de  ônibus, trens  ou metrô,  ver com precisão os horários em que ônibus passarão  nos pontos de parada, além de acompanhar a situação do trânsito em tempo real e eventuais cálculos de atraso e mudanças na duração da viagem.

O usuário terá acesso a  informação ao pesquisar um trajeto de transporte público no celular ou computador, no campo de detalhes entre um ponto e outro.  As ferramentas acompanham uma série de atualizações de produtos lançadas pelo Google Maps recentemente, como o modo de navegação anônima, as velocidades em tempo real, os locais de estacionamento e o crowdsourcing de engarrafamentos.

Há alguns meses, o  Google tem coletado informações dos usuários do Google  Maps,  sobre o nível de lotação de suas viagens. O aplicativo classifica a informação de quatro formas diferentes: muitos lugares vazios, poucos lugares vazios, apenas espaço em pé ou apenas um espaço apertado.

Para acessar todas as novas funções, você precisa atualizar o aplicativo.

 

lanamaria_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora