A marca italiana Garofalo promove uma campanha mundial de dar água na boca! O Garofalo Inspires convida restaurantes parceiros de oito países a criarem uma receita especial, com um dos cortes de massa Garofalo, e incluírem este novo prato no menu da casa até o final da campanha, que termina no dia 30 de setembro.

Participam da campanha: Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Espanha, Albânia, Bélgica e Reino Unido. Em cada país será premiado um restaurante, cuja receita será avaliada por uma comissão julgadora selecionada pela Garofalo e supervisionada por um juiz independente.

Além de criar e servir a receita no período da campanha, os restaurantes devem incentivar seus clientes a compartilharem uma foto no Instagram com a  #garofaloinspires e a geotag da casa.

As receitas dos restaurantes inscritos serão avaliadas com base nos seguintes critérios: ingredientes usados na receita; originalidade e criatividade da receita; apresentação, empratamento e qualidade da foto. A receita mais bem avaliada será divulgada até o dia 15 de outubro de 2019.

O restaurante que elaborar a receita mais bem avaliada ganhará uma viagem para a Itália, além de um curso de 27 horas na Accademia Niko Romito, escola do jovem e renomado chef italiano, ganhador de 3 estrelas Michelin e embaixador da pasta Garofalo. Informações sobre o regulamento da campanha e o formulário de inscrição pelo site: garofaloinspires.com/br

Sobre a Garofalo ==  Fundada em 1789 perto de Nápoles, em Gragnano, a Garofalo oferece um portfólio com mais de 100 cortes de massa: curtos, longos, massa para sopa e formatos especiais. Além de uma variada gama de produtos que inclui massa para crianças, nhoque de batata, massa de trigo durum integral, sem glúten, massa com ovos, além de sêmola de trigo durum, azeite extra virgem de oliva, atomatados e molhos. As massas são vendidas em lindas e modernas embalagens transparentes, inspiradas na filosofia de que “não há nada a esconder e tudo para compartilhar”, e na crença de que a massa de alta qualidade é bonita de se ver. Os produtos da Garofalo são trazidos para o Brasil pela Importadora Locamatta. E são encontrados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Pará, Acre, Goiás e Distrito Federal.

Sobre a Accademia Niko Romito ==  Iniciada em 2011, a Accademia Niko Romito, escola profissional do chef Romito, foi certificada pelo governo regional dos Abruzos como qualificado centro especializado de aprendizagem na área da culinária. Esta certificação, única no país, permite que a escola participe de concursos regionais e europeus de pesquisa e treinamento e de desenvolvimento de projetos relacionados à cultura gastronômica. A Accademia Niko Romito assinou um acordo de colaboração com a UNISG, a Universidade de “Scienze Gastronomiche” (Ciências Gastronômicas) do Slow Food, localizada em Pollenzo, na região de Piemonte. O “Corso di Cucina Italiana Professionale” (Curso Profissional de Cozinha Italiana) da Accademia Niko Romito é destinado a qualquer candidato que possua um diploma de ensino médio ou escola de culinária. O curso avançado oferece 16 vagas para alunos com idade não superior a 35 anos e os candidatos são selecionados através de um rigoroso processo de seleção. O objetivo do programa profissional é formar jovens cozinheiros, italianos e estrangeiros, no campo da culinária italiana contemporânea. Neste centro de excelência, as aulas são práticas, para que os formandos possam aprender novas habilidades, ao mesmo tempo em que expandem seus conhecimentos sobre novos assuntos. As aulas teóricas vão desde a geografia da produção de alimentos e cadeias de suprimento na Itália até a apicultura, da botânica à comercialização e princípios de gestão de restaurantes.

Serviço:

< Com apoio de informações/fonte: Basílico Assessoria Gastronômica >

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