da Redação DiárioZonaNorte ===

Brasileiro é apaixonado por futebol…  E quando a bola vira objeto de arte e transformação social, o mundo fica mais bonito.  Aqui, na Zona Norte,  o Shopping Lar Center  recebeu entre os dias 30 de junho a 19 de julho   parte da mostra “ball.art, quando uma bola vira arte“, uma ação social de criatividade cooperada, que apresentou 90  bolas (sendo que 25 ficaram expostas no Lar Center), customizadas por criativos de diversas áreas – design, arquitetura e artes – que se inspiraram em personalidades brasileiras ligadas ao universo do futebol.

Meire Vibiano, Sóstenes Oliveira e Álvaro Guillermo

A  exposição tem o  patrocínio regional  do Part Club – presidido por Bruno Di Croce -, projeto que congrega lojas e profissionais de arquitetura e design de interiores da cidade de São Paulo.  Com  realização da Vila Cultural e curadoria dos badalados Alvaro Guillermo e Meire Vibiano  da Mais Grupo – agência de estratégias criativas e marca e consumo.

GuillermoVibiano que têm na bagagem várias exposições entre elas “Homem Natureza” para Credicitrus, “Bandeiras de São Paulo”, “Jovens Profissionais” e mais recentemente a mostra “Decore” no litoral paulista. Com experiência em estratégias criativas focadas na economia local receberam o maior prêmio de Design mundial o IF Design Social Impact Prize 2018 para uma ação social na cidade de Santos.

De 14 de junho a 19  de julho, além  das 25 bolas expostas nas lojas do Lar Center e posteriormente na praça de eventos do empreendimento,as outras 65 foram distribuídas em lojas de São Paulo, do litoral e em Alphaville. Todas as peças expostas foram vendidas em prol da  Fundação Gol de Letra em São Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Santos no Litoral e a Rainha da Paz em Alphaville e arredores.

“Para atingir  um grande número de pessoas, este ano cada bola ficou  exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais”, comenta Alvaro Guillermo. Para o DiárioZonaNorte, Álvaro Guillermo antecipou que o próximo projeto também envolverá bolas, de todos os formatos, tamanhos e esportes — desde pingue-pongue até futebol americano, passando por vôlei, basquete e outros.   “Será muito interessante”, disse ele.

Participaram desta edição criativos renomados como Carla Felippi, Silvia Bitelli, Leonice Alves, Ana Lucia Pinto, Breno Santiago, Carina Fontes, entre outros da área de design, arquitetura e artes, que tem como inspiração personalidades ou instituição ligadas ao futebol como Pelé, ZicoMalcom FilipePedro GeromelFernando Prass, Robinho, Luizão, Zé Roberto, Victor Luis, Milene Domingues, Gabriel Jesus, Vampeta, Müller, Adriano Imperador,  Marcos, CafuEdu Gaspar, Amaral, Alex AlvesRivellino,a jornalista e comentarista esportiva Marília Ruiz e  o treinador medalhista paraolímpico Paulo Alberto da Veiga Cabral.

“Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto e com isso, aumentar o envolvimento da sociedade local”, finaliza Meire.

Sóstenes Oliveira e Bruno Di Croce

No encerramento, a praça cultural do Shopping Lar Center recebeu um  coquetel que reuniu os participantes da ação.  Durante o evento, foi realizado o repasse de um cheque com o valor de R$ 29 mil, referente a arrecadação com a  venda das peças expostas em São Paulo  para a  Fundação Gol de Letra, representada por  Sóstenes Oliveira – diretor geral da entidade e irmão do fundador, o craque Raí, e o ex-jogador Leonardo.   A arrecadação total do evento atingiu cerca de R$ 100 mil.

Sobre o Shopping Lar Center === Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo que duas prime e uma com tecnologia XD.

Sobre a Fundação Gol de Letra === Criada em 10 de dezembro de 1998, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Fundação Gol de Letra é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que nasceu do sonho dos tetracampeões mundial de futebol Raí e Leonardo de contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

Sobre o  Fundo Social de Solidariedade de Santos ===   O Fundo Social de Solidariedade (FSS) desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente e contribui para a redução de desigualdades sociais na cidade. O órgão é também referência para o terceiro setor e assistência no município. A principal meta do Fundo Social é estimular a Solidariedade Educativa e promover inclusão social através da geração de renda para a população.

Sobre a Comunidade de Amor Rainha da Paz de Alphaville ===  Fundada há 15 anos, atende  crianças  em situação de vulnerabilidade e suas famílias. A ONG conta com 55 funcionários, 101 voluntários fixos e mais 300 em eventos e bazares beneficentes. Com instalação própria, reúne consultório médico e odontológico, laboratório de citogenética, cozinha industrial, além de espaços de lazer.  << com apoio de informações MCAtrês >>

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora