Para ter sucesso no mundo empresarial hoje não basta apenas ter boas ideias e prestar bons serviços. É preciso que essas características estejam alinhadas com outras frentes, como o meio ambiente, por exemplo.

A sustentabilidade tem sido um viés muito pregado por empresas de diversos setores, virou tendência e, muito mais do que moda do mercado, se tornou um compromisso. Atualmente, o sucesso empresarial está diretamente ligado a iniciativas como essa: mudar o cenário não apenas para quem consome seus produtos, mas também para todo um conjunto de pessoas (que muitas vezes podem nunca ter nem ouvido falar da sua marca).

Faz a diferença  ===  Na Acquazero, franquia especializada em limpeza e estética automotiva, além de prestar um serviço de qualidade ao cliente, a rede também contribui para um mundo melhor: em seus serviços de limpeza são utilizados apenas 300 ml de água (o necessário). O uso racional da água é acompanhado de produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente.

“Não sobra nenhum vestígio de água no final do procedimento, indicando que todos os 300 ml foram utilizados. Isso prova que você não precisa lavar o carro com baldes ou com a mangueira, o desperdício seria enorme”, avalia Henrique Mol, diretor executivo da rede.

Outra iniciativa promovida pela franquia é a reutilização da água que, eventualmente, pode sobrar: é que a limpeza é feita com o auxílio de uma flanela de microfibra e ao final de cada processo essa flanela é higienizada com água e sabão. “Nós armazenamos a água utilizada para lavar esse pano e depois reutilizamos essa água para limpar o pátio onde foram realizadas as lavagens. Nada é desperdiçado”, garante.

Na Zona Norte, a Acquazero tem uma unidade dentro do Shopping Metrô Tucuruvi.

Alinhamento mundial ===  O comprometimento da Acquazero não é apenas com as vontades da clientela, mas também com medidas estipuladas mundialmente. Em 1972 a Assembleia Geral das Nações Unidas definiu que no dia 05 de junho seria comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A partir de então, anualmente nessa data, diversas instituições e organizações civis definem medidas e ações para lembrar o público da necessidade de preservação do meio ambiente e de sua vital importância.

Neste ano, a conferência internacional será na China e tem como principal objetivo combater a poluição, que já chegou a níveis alarmantes. De acordo com a ONU Meio Ambiente, 92% das pessoas em todo o mundo não respiram ar limpo e sete milhões de pessoas morrem todos os anos devido a contaminação do ar, diz a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo sendo muito grave, a situação ainda pode demorar muito para melhorar: é que mais de 40% da população mundial ainda não têm acesso a combustíveis limpos e/ou tecnologias domésticas adequadas capazes de diminuir seu impacto e consequências ambientais.

 “Os automóveis já poluem demais e contribuem para diversos outros problemas como o aquecimento global, efeito estufa, etc., não queremos ser mais uma complicação então prezamos muito por serviços ecológicos e acessíveis. Assim cada um faz sua parte”, diz Mol. Para este ano, a meta da franquia é economizar 50 milhões de litros d’água.

Sobre a Acquazero ==  Criada em 2009, a Acquazero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir da, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades – com investimento a partir de R$10 mil. Em 2018 a Acquazero foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia, e desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol.

< com apoio de informações Fatos&Ideias Comunicação >

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora