Durante o carnaval, entre os dias 02 a 05 de março, de sábado a  3ª feira, o Sesc Santana << Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Informações: 11-2971.700 > apresenta  uma programação de Carnaval voltada para o público infantil. As atividades buscam explorar a interação entre adultos e crianças, percorrendo as diversas linguagens artísticas, música, circo e a confecção de adereços carnavalescos.

02 e 04/03. Sábado e segunda, das 18 às 19h. Local: Solarium. Livre Grátis == Encantoria na Folia ===   Repertório com folias e brincadeiras carnavalescas de todo Brasil que contemplam a interação entre crianças e adultos. Vamos pular e brincar muito com ritmos das folias de todo Brasil como as Marchinhas, o Frevo, a Ciranda, o Samba, o Maracatu, o Coco de Roda, o Ijexá, etc; com canções de grandes compositores da Música Brasileira como Alceu Valença, João de Barro, Braguinha, Jorge Benjor, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro; mestres da cultura popular como Lia de Itamaracá e Baracho e canções autorais inspiradas nesse universo cultural. Pra festa ficar ainda mais animada, propomos a inclusão de um grupo de brincantes com bonecos e bonecões carnavalescos.


(*) 02 e 05/03 – sábado e 3ª.feira, das 14 às 15 hs  == Bonecos, brincadeiras e muita folia no “Carnaval dos Bichos” = Local: Deck de Entrada. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos ==  com Cris Miguel e Banda. O Galo anuncia que o Carnaval chegou e muitos bichos aparecem pra cantar as marchinhas mais conhecidas e animadas, neste show de músicas, bonecos, brincadeiras, e muita folia! A história começa com o Bode Noé avisando que um dilúvio vai chegar e chama todos os bichos para entrar em sua arca, mas como a chuva não vem, os bichos vão brincar o carnaval. Preparam suas fantasias e a festa começa, galinha se fantasia de peru, coruja se fantasia de Batman, elefante se fantasia de borboleta e muitos outros bichos se fantasiam e vem pra animar o baile. As tradicionais marchinhas de carnaval mais conhecidas e animadas são ilustradas por bonecos de papel e marotes. Os bonecos foram confeccionados por Cris Miguel, Rayra Costa e Paula Galasso. == I NTEGRANTES:   Cris Miguel (voz/ manipulação de bonecos/ percussão) /  Ana Eliza Colomar (sax e flauta) /  Danilo Tomic (piano e voz) /  Valeria Zeidan (percussão/voz).


(*) 02 a 05 de março, de sábado a 3ª feira == Carnavalzinho: das 11 às 12h. ==  Traquinartes de Carnaval: 12h às 13h30 e 15h30 às 17hs == Grupo Parampará ===  Na apresentação do Carnavalzinho, duas cantoras multi-instrumentistas irão animar a folia dos pequenos acompanhados de seus familiares numa viagem pelas marchinhas de carnaval e músicas do cancioneiro popular como “Marcha Soldado”, “Acorda Maria Bonita”, dentre outras. O show é interativo e o público participa dançando e cantando ao som do violão, pandeiro, caxixi, teclado e caixa.

Já o Traquinartes de Carnaval, as crianças terão a vivência de criar máscaras, fantasias e adereços, se maquiar e participar de brincadeiras de carnaval com os instrutores do Sesc.

O Grupo Parampará existe desde 2005 e, desde então vem desenvolvendo trabalhos artísticos que valorizam tradições orais. O grupo atua como mediador de leitura, estimulando-a por meio de apresentações em parques, bibliotecas públicas, livrarias, organizações do terceiro setor, Sesc e empresas. o Parampará ganhou o prêmio da Funarte Interações Estéticas: Residências Artísticas em Pontos de Cultura, com o projeto “Da Lata para a Fala: A Arte de transformar o lixo e reinventar a história. << Com apoio da Assessoria de Comunicação Sesc Santana >>


Serviço

  • 02 a 05/03. Sábado a Terça-feira.
  • Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Diversos espaços da unidade. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos.
  • Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
  • Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora