O Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) irá promover o festival “Compartilhando o pão”, composto por três oficinas que ensinam como produzir a massa de diferentes tipos de pão. São elas: “Focaccia enriquecida e nutritiva” (19/10/2018 – 6ª feira); “Segredos e técnicas do pão ciabatta” (24/10/2018 – 4ª feira), e “Pão caseiro tipo sírio: divertido de fazer e saboroso” (26/10/2018 – 6ª feira).  O horário nos três dias: das 19h30 às 21h30.

O Experimenta! Comida, Saúde e Cultura chega à segunda edição para se aprofundar ainda mais no universo da alimentação e suas conexões com a cultura, saúde, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico. Realizada simultaneamente nas 39 unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo, a iniciativa promoverá mais de 300 atividades.


Focaccia enriquecida e nutritiva |19 de outubro – 19h30

Marcos Carnero, da Miolo, mostra uma focaccia de bases tradicionais, porém enriquecida com gérmen de trigo.

Marcos Carnero é autodidata e se interessou pela panificação ainda na adolescência.  Abriu a primeira padaria que usava farinha integral no Rio de Janeiro nos anos 1980, trabalhou com chefs em São Paulo e, anos atrás, resolveu voltar a entregar pães na bike – atividade que manteve até meados de 2013, quando abriu a Miolo Padaria Orgânica, na zona norte paulistana, ao pé da Serra da Cantareira.


Segredos e técnicas do pão ciabatta | 24 de outubro – 19h30

A padeira Izabela Tavares, da Iza Pães Artesanais, mostra como trabalhar a massa de uma massa clássica italiana, a ciabatta.

Iza Tavares, da IZA Padaria Artesanal, é formada em Gastronomia  pela Universidade Anhembi Morumbi, fez cursos  no ICIF Itália, e no SFBI, em São Francisco. Desde então, dedica-se ao estudo e aperfeiçoamento da técnica de fermentação natural em pães, com diversos tipos de farinhas.


Pão caseiro tipo sírio: divertido de fazer e saboroso | 26 de outubro – 19h30

Luiz Américo Camargo, autor do livro “Pão Nosso”, ensina os passos de uma receita que a família toda vai gostar de preparar: pão tipo sírio.

Luiz Américo Camargo é especialista em panificação,  comentarista e consultor gastronômico. Autor do livro “Pão Nosso”, apresenta técnicas, receitas e crônicas sobre pães de fermentação natural e preparações artesanais. Pesquisa sobre panificação há duas décadas.


SERVIÇO

  • Dias/Outubro: 19 (4ª feira), 24 (6ª feira)  e 26/10  (6ª.feira)
  • Horário: das 19h30 às 21h30.
  • Local: Quiosque. Gratuito. Vagas: 25.
  • *Ingressos disponíveis na bilheteria do Sesc Santana com 1 hora de antecedência.
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
lanamaria_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora