DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da mega ultra  genial  astróloga Nathalia Fernandes. Queremos te dar um norte!

Horóscopo de 23 a 29.07.2018

Apertem os cintos: a semana exigirá bastante flexibilidade pra sacar com precisão o lado pro qual cada um de nós precisa seguir. Se você faz parte do time que está com a cabeça presa em dogmas e bitolas, de qualquer natureza, pode ter problemas! Vênus em Virgem tá batendo de frente com Netuno retro em Peixes, o que é um alerta de que toda ilusão que tenhamos será severamente castigada, em especial nos terrenos romântico e financeiro. Como ela troca ideia com Plutão retro em Capricórnio, será preciso reinventar a situação em que essa ilusão estiver instalada.

O Sol em Leão tá conversando bem com Quíron retro em Áries, indicando que a gente se destaca quando dá sentido pra nossa individualidade, ao invés de ficar preso numa imagem pessoal ultrapassada. Mas ele também briga com Urano em Touro: essa nova imagem não necessariamente tem a ver com dinheiro, posses e coisas do tipo, mas com essência. Mercúrio em Leão começa a andar pra trás na quarta – evite grandes movimentações nesse dia e no anterior, porque há tendência a muita bagunça. E, como se não bastasse tudo isso, o famigerado eclipse da Lua em Aquário trará revoluções, talvez até num sentido literal. E as relações em comunidade terão desdobramentos e aprendizados chegando. Melhor abraçar a novidade do que ficar agarrado na situação antiga, pra não passar mal!

Áries === A impressão que dá é que todo mundo te olha de um jeito estranho, e tá confuso avaliar a imagem que tem de si mesmo. O clima é zoado até pra refazer o guarda-roupa de acordo com o que tem mais a ver contigo. O segredo é descobrir um senso de individualidade, descobrir o que é que realmente faz que é super especial. A opinião dos outros pode ser uma referência, mas não uma lei a que você se submete de todo jeito.

Touro === O bicho vai pegar em casa ou na família, e você tende a se estressar pra caramba com isso. Então é melhor se preparar pra lidar com tudo o que vier de cabeça fria (até porque alguém vai precisar organizar as coisas no meio da zona). Pode ser também que o passado dê as caras, algo que precisa ser superado pra você dar passos evolutivos maiores. Na carreira, muita revolução chegando, talvez até na porraloucagem. Mantenha a cabeça aberta pra não perder uma chance de mudar a vida aí, mesmo que isso exija algum desapego.

Gêmeos === Cuidado com a boca e com desencontro de informações – especialmente porque você pode ser muito desafiado em relação àquilo que sabe. Se estiver numa vida meio pasmaceira, pode ser desafiado a abrir a cabeça e pensar alto e/ou diferente. A cabeça pode estar confusa porque a sensibilidade estará alta – mas passa rapidinho se você for um geminiano esperto que procurou saber como lidar com emoções.

Câncer === Semana pra ter bastante atenção pra questões financeiras. Me parece que a saída pra essa área da sua vida dar um upgrade é um ajuste de rota profissional – o que cai super bem, porque não me parece que você tá feliz nisso daí. Mas também é bom não gastar muito na balada nem ir muito na onda dos outros; se trabalha em organizações em geral, tem algo muito loko rolando por lá que pode até ser indigesto a princípio, mas que tem potencial pra mudar sua vida se você souber aceitar o que vier.

Leão === Os teus relacionamentos mais próximos estão sendo virados do avesso. E a comunicação com o mozão ou o sócio pode estar especialmente difícil. Não tem muito o que fazer a não ser ter paciência e entender de que lugar o outro está falando, pra poder saber que resposta dar. Isso pode dar uma noção muito mais ampla de vida do que a que tem agora, embora possa dar trabalho a princípio. Em termos profissionais, aceite que tem muito mais coisa legal pra fazer do que imagina. Urano deixou um convite pra você revolucionar a carreira, mas veja até onde dá conta de fazer essa revolução, ainda mais com tanta coisa pra olhar em casa e na família.

Virgem ===  Se não andou se cuidando nos últimos tempos, a saúde pode trazer algum ponto sensível pra você olhar. Eu checaria sistema circulatório, coração, seios, retenção de líquido e as canelas. A rotina também pode trazer algum sobressalto, e é bom estar preparado pra isso deixando a agenda leve. Você também pode ser desafiado a largar de crenças que sustentaram tua vida até agora. Um novo saber tá te chamando e pedindo pra você reciclar a cabeça. O começo da faxina astral pode estar bagunçando a sensibilidade, mas fica tudo bem se você souber se livrar com classe do que não te serve mais.

Libra ===  Descobrir razões pra amar a si mesmo será um grande desafio da semana, mas parece que a sacada pra fazer isso será prestando atenção em como os amigos e grupos te dão respaldo. A pressão de um grupo por criatividade (por exemplo, porque você precisa de um insight pra melhor lidar com um bando de gente) pode acender uma fogueira interessante de ideias. É só não se encolher e achar que não vai dar conta. Isso tudo está te transformando, te virando do avesso, mas siga no teu ritmo, um passo de cada vez, que dá tudo certo (mas não é pra ficar parado).

Escorpião === É muito importante ter um olho aberto pra casa e pra família. Tem algo rolando por lá de uma forma não óbvia, e seria legal usar seus poderes investigativos pra descobrir o que é antes da coisa vir à tona. Cuidado também com informações profissionais ou comunicação na carreira, assuntinhos que ficam bastante confusos. O mundo pode desafiar a tua autoimagem, que pode ser bastante desconectada da realidade (pro bem ou pro mal). Ah, o mozão ou o sócio estão bem esquisitos, e, se essa esquisitice não for do tipo legal, pode trazer problemas pros objetivos de vocês.

Sagitário ===  A semana é muito pegada em informação e conhecimento. Você precisa ficar atento pra informações que vão chegar feito um caminhão desgovernado – e, claro, lidar bem com isso, entendendo pra que o lance serve a partir daquilo que já sabe. Também não é pra ficar irritado por qualquer coisa, como se o seu saber estivesse sendo testado. (E, se estiver, leva na boa e samba nos que duvidam.) E quanto mais você abrir sua cabeça e enfiar (ainda) mais conhecimento em si, mais você vai ter vontade de chacoalhar a rotina, o que pode ser maravilhoso se conduzido de forma equilibrada. Por fim, não deixe o passado influenciar novas estratégias de carreira que tão aparecendo. É tudo novo. Tem que sentir pra ver no que vai dar.

Capricórnio ===  Você pode ficar bastante inseguro nesta semana, mas não pode desesperar – senão aí é que você não vê saída mesmo. Tem horas que a vida precisa de uma remexida pra não ficar sempre igual, e esta é uma dessas horas. Deixe que a vida faça a parte dela, pra você renascer pra algo bem mais amplo e bacana. Tudo bem que isso tem potencial pra colocar pra baixo. Mas é porque você não tem clareza de onde isso tudo vai te levar. Confie, faça a sua parte e se permita ser remexido.

Aquário === A sensibilidade tá a milhão e tudo o que você quer é ficar sozinho. Não tem problema nenhum, desde que você use esse tempo pra você pra se cuidar, e entender o que é que tudo isso tá querendo te mostrar. As interações mais próximas com os outros humanos são guias muito interessantes daquilo que precisa mudar em você – não porque você precisa se adaptar a eles, mas porque o lado ruim deles é reflexo do seu lado negro. Muito do que você tem percebido e vai perceber nesta semana pode ter tido origem lá na infância; a informação vai cair na sua cara se você estiver atento, e a partir dela poderá puxar um fio que esclarecerá demais os conflitos pelos quais vem passando.

Peixes ===  Meio confuso sobre o mozão ou sobre a grana do sócio, você precisa de um tempo pra processar a situação do mundo ao seu redor, porque não dá pra fugir alegremente de tudo e achar que os problemas vão embora por milagre. Parece que tem problema de comunicação no ar também, ou você precisa de um pouco mais de pé no chão. Aliás, pé no chão pode ser a palavrinha mágica da semana, porque você precisa desapegar de bastante coisa e nada melhor do que fazer isso tendo noção de onde está pisando.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora