Continuamos empenhados em  dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 26.8 a 1.°.9.2019

O final do mês de agosto traz uma semana potencialmente explosiva e derrubadora de estruturas – mas, ao mesmo tempo, bastante poderosa, que nos permitirá olhar pra uma porção de coisas que não estão virando bem e que precisam de um choque de realidade. Antes de ficar paranoico, achando que o mundo vai acabar, é importante ter noção de que, muitas vezes, a gente simplesmente não enxerga as sutilezas perdidas no meio das ações maiores. O que tá rolando agora é simplesmente o olhar pra essas sutilezas, e, claro, botar ordem na casa de acordo com elas. Respire fundo e pense em como fazer isso durante a semana. Você pode ser recompensado rápido se souber como fazer isso, possivelmente com insights poderosos e ideias geniais. Ah, essas sutilezas podem ser de ordem material, espiritual ou psicológica. Observe-se pra saber em qual opção teu caso se encaixa.

Pergunta da semana: como a minha falta de atenção para as sutilezas está desconstruindo a minha vida?

Céu da semana: Sol, Vênus e Marte em Virgem conversam com Urano retro em Touro; Mercúrio entra em Virgem às 4h18 da quinta (e também parte pro papo com Urano); a Lua em Virgem inaugura um novo ciclo lunar às 7h38 de sexta.

Áries ==  Semana literalmente trabalhosa: muita coisa ao mesmo tempo pra dar conta. Cuidado pra não extrapolar limites, especialmente físicos. E também é bom não ligar o automático e fazer de conta que é só uma fase puxada: por que esta é uma fase puxada? O que é que você tem a descobrir por meio dela? Acredito que os insights não faltarão, especialmente no domingo, quando parece que uma jaca de 2kg cai na sua cabeça. Olha só: na cabeça do Newton caiu  uma maçã e ele teve a sacada da lei da gravidade… Imagina o que você poderá sacar.

Touro ==  Os dias têm sido desafiadores pros taurinos que não largam a zona de conforto. Além da cobrança pra agir diferente, aparece um susto, uma novidade inesperada que os obrigam a rebolar bonito pra pegar pé das coisas. Nesta semana, o lance é ser criativo, e muito! Você não só pode como consegue, principalmente do ponto de vista intelectual e de comunicação. Mas precisa também confiar em todo esse potencial pra ver coisas incríveis acontecendo.

Gêmeos == É coisa demais te tirando do chão, da segurança, do que você já deve estar de saco bem cheio. No teu mundo interno, então, o que não falta é movimento, solavanco e coisas do tipo. O diferencial desta semana (e das próximas) é que você pode contar, agora, com apoio da família e das pessoas que são como família pra você. Sem falar que os processos mentais e a comunicação estarão pra lá de afiados, contando com uma ajudinha da intuição, se você não racionalizar demais.

Câncer == Pelas próximas semanas, a tua capacidade comunicativa e mental ganha um super salto. Parece que as coisas fazem sentido com mais facilidade e que as soluções parecem mais óbvias. Isso é maravilhoso, principalmente pra lidar com interlocutores meio pentelhos ou bitolados que você não consegue acessar ou convencer. E pra se divulgar e fazer amigos, então? Será simplesmente incrível.

Leão == Se está passando por uma fase financeira tensa, agora é a hora de se organizar e até planejar nessa área. Ideias, insights, estalos e eurecas podem chegar para os leõezinhos que se permitirem sair um pouco do batidão. Também pode ser uma boa investir em aprimoramento profissional, principalmente se é da área de tecnologia, engenharia e arquitetura. Hora de atualizar os equipamentos!

Virgem ==  Você deve ser a pessoa que está se sentindo mais em casa no atual momento. Enfim, tudo voltou a ficar confortável. E ficará ainda mais a partir de quinta. Mas é preciso aproveitar que está mais seguro pra alçar novos rumos, explorar umas novidades, abrir seu campo de visão – isso pode te jogar pra mares nunca dantes navegados! Mas esse “sentir-se em casa” é só uma licença poética, porque na sua casa real o pau tá comendo. Aproveite que tá confortável pra cuidar do povo e aliviar a tensão que rola ali.

Libra == Paciência, muita paciência consigo mesmo nessa inauguração de faxina astral. Teu mundo interno tá mais mexido do que o normal e é preciso cuidar da cabeça, descansar, procurar se centrar. Terapia e exercícios físicos são maravilhosos pra te ajudar nesse processo. Cai bem prestar atenção em comportamentos padrão e emoções descompensadas, não só pra dar fim neles mas, principalmente, pra se conhecer um pouco mais, explorar mais o teu lado obscuro.

Escorpião == De repente você se vê um ímã de gente, todo mundo quer estar perto de ti, tuas publicações nas redes sociais bombam etc. Tem o lado muito bom disso, que é conseguir apoios e estar rodeado de gente que gosta de você. Mas tem o lado não tão bom, que vem na forma de despesas com baladinhas ou obras filantrópicas (conheça-as antes de aderir), e também aquela impossibilidade de ficar mais na sua, se for do tipo mais introspectivo. Aproveite o lado bom e se organize pro lado ruim não pesar pro teu lado.

Sagitário == De repente você é jogado em algum tipo de responsabilidade que não esperava. Pode ser um tranco e tanto – mas, se tiver paciência e usar a sua famosa visão além do alcance, pode não só dar conta do recado como também sacar se vale a pena agarrar essa responsabilidade. Talvez você só perceba com mais clareza o que precisa fazer a partir de quinta. Mas deixa as anteninhas de vinil bem ligadas desde já, pra perceber o que tá pegando.

Capricórnio == Aquele momento em que você percebe que precisa ver as coisas por ângulos mais amplos. Talvez você só perceba isso a partir de quinta. Mas, quando perceber, vai entender que essa visão mais ampla é muito mais legal do que a sua atual. E ela vai te ajudar na sua missão atual de ser diferentoso e criativo, que é a tua fonte de satisfação mais fácil. O grande porém é que você talvez esteja muito resistente a entrar nessa. Será que vale a pena resistir?

Aquário == Tem umas fases na vida que são assim mesmo: a gente precisa ir até nosso ponto mais profundo, lá dentro, pra resgatarmos nossa essência. E só depois podemos voltar e viver normalmente. Você tá bem no meio do caminho das suas profundezas. Não tenha medo, é muito bom recuperar a própria essência e atualizar desejos e prioridades. Ok, esse processo deixa a gente bastante antissocial. Mas faz parte.

Peixes == De duas uma: ou você está encantado por uma pessoa maravilhosa que entrou na tua vida (não necessariamente no amor – pode ser nos negócios, em parcerias etc.), ou está em pé de guerra com as pessoas. Seja qual for a tua posição, é bom não se iludir demais, pro melhor ou pro pior. Procure esvaziar a mente e ver as coisas como elas são o máximo possível. Isso te imuniza contra quebradas de cara, no primeiro caso, e te ajuda a encontrar a paz no meio do caos, no segundo.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora