O “To-Sa Matsuri” – Festival da Cultura Japonesa chega, este ano, a sua 8ª edição. O evento, com a organização da  Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil,  acontece neste final de semana (sábado e domingo – 24 e 25/08/2019) , no Parque da Água Branca, das 09h às 19h30.

O público poderá conferir diversas atrações gratuitas e o melhor da culinária oriental, com dois pavilhões compostos em mais de 28 expositores, com cardápios bem completos: temaki, yakissoba, tempurá, hot roll, sushi, sashimi, entre outras opções. Além disso, o visitante experimentará, também, a rica gastronomia de “Kochi”, com pratos como mushi, tataki e sakura mochi.

No pavilhão de alimentação, comidas típicas brasileiras integram o menu do festival. Ao lado, um espaço dedicado a diversas guloseimas repletas de muito morango. Durante todo o festival, crianças e adultos poderão conferir as oficinas gratuitas de mangás.  Já as crianças terão diversão garantida com os brinquedos infláveis (a preços populares).

Para animar ainda a festa, a programação fica completa com vários shows culturais, tais como taikô (tambor tradicional), artes maciais, bandas cover de músicas de anime e tokusatsu, rádio taisô (ginástica com música), Joe Hirata (cantor) e Marcos Aguena (comediante de stand-up), assim como desfile de cosplays, e a eliminatória do campeonato Cosplay World Master Brasil.

Durante todo o festival, crianças e adultos poderão conferir as oficinas gratuitas de mangás e origamis.  A festa receberá a Escola de Samba Águia de Ouro, no sábado (24/08), às 16 horas. Um pouco antes, às 15h10, haverá uma apresentação especial da Banda Clarins  da Cavalaria da Policia Militar. 


Serviço

Festival Japonês “Tosa-Matsuri” no Parque da Água Branca – Entrada gratuita
Data: 24 e 25 de agosto
Horário: das 09h às 19h30
Local: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda, São Paulo – SP Estacionamento: o custo do serviço varia de R$ 5,00 a R$ 10,00
Informações:  (11) 3453-9574 | (11) 97436-2677


<< Com apoio de informações/fonte: Agencia Time / Ana Lúcia >>

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora